Fórum geral
*Preços dos carros bem mais baixos.
-Exemplo de um TOYOTA Auris 2.0 D4D de 128cv (penso q seja esta a potencia) em exposição com full-extras custava 23 mil Euros.
-KIA Cee'd 1.6 CRDi SW TX por 19 mil Euros!!!

*Como o país é pequeno, muito facilmente estava em França, Blegica e Alemanhã, registei (por foto) o preço dos afamados Combustiveis e:

-No LUX:
Diesel a 1,08€
Gasolina a 1,18€
LPG (GPL) a 0,56€

-Alemanha
Diesel a 1,38€
Gasolina a 1,46€

-França
Diesel a 1,29€
Gasolina a 1,43€

Com os preços que o Lux tem nos combustiveis nem imaginem a quantidade de Bombas há. Há inclusive uma grande avenida junto da fronteira com a Alemanha em que se vê so Bombas de um lado e outro da avenida e mesmo em frente umas as outras sem se notar a concorrência, pois os preços tb são fixados pelo estado e então todas têm o mesmo preço, com apenas algumas diferenças em décimas de cêntimo. Lá no Lux o bom negócio deve ser mesmo os Bancos e as Bombas de gasolina.

Relativamente aos popos, viam-se no LUX mtos Hyundai, Reñots, VAG's (Audi's e VW principalmente) com fartura e nas altas cilindradas os BMW's tavam em TOP, xeguei a andar num 325i ao que parece é o 3.5 (nem sei qual a potencia dakilo, mas era um avião!!

Mais reparos era que la nao parece haver tanto o fanatismo pelas jantes de LL. Pois viam-se Mercedes, BMW, Audis com jante de Aço toda preta... era estranho, mas pelos vistos entranha-se! la se via a jante de 17'' toda preta de aço e por trás os gigantes discos de um BM... francamente nao achei mal!!

Mas de um modo geral, tirando essa situação das jantes de aço, não achei grande diferença no mercado de popos de lá e no nosso.

Na Bélgica, passei la o sábado e o único reparo de grande espanto era de pagar 0,50€ pa usar o WC. Inclusive havia uma senhora que estava a porta dos Toilet's tipo pedinte a espera da esmola antes de uma pessoa entrar pa dar a mija. Isto era em todo lado, desde o Mac até à discoteca passando por cafés e outros restaurantes!!! hehehehe
By Jo
Os preços dos combustoveis são elevados, muito elevados principalmente na Alemanha e França... não viste em Andorra?? ainda há bem pouco tempo meti lá gasóleo a 0.90cent... E os carros lá ainda são mais baratos, é o pais da Europa onde eu já estive onde as coisas são todas mt mais baratas que em qq outro pais.
By brabus
A jante de ferro não seriam por causa dos pneus de inverno??
(pneu de Picos)??? na altura do gelo o pessoal do Norte da Europa costuma usa-los .

[/img]http://www.nokiantyres.com/files/nkr/ha_talvi/hkpl4_tuote_iso.jpg[img]

Abraços!
By ElGamal
[quote=brabus]A jante de ferro não seriam por causa dos pneus de inverno??
(pneu de Picos)??? na altura do gelo o pessoal do Norte da Europa costuma usa-los .
[/quote]

tb me parece... o sal que colocam nas estradas devido ao gelo é um optimo inimigo da liga leve usada nas jantes....

e em PT sempre fomos os que mais artilhámos os nossos carros com extras... lembro-me de, há 7 ou 8 anos, estar na bégica a estudar e andar num omega (como pendura) 2.5 v6 TD que nem vidros electricos tinha para os passageiros...

pedro
[quote=brabus]A jante de ferro não seriam por causa dos pneus de inverno??

[/img]http://www.nokiantyres.com/files/nkr/ha_talvi/hkpl4_tuote_iso.jpg[img]

Abraços![/quote]

quer dizer, o que eu via era a chamada jante de Aço (pintda de preta) sem tampoes. Se será por causa do gelo ou nao, isso nao sei. Os peus eram normalissimos.

Aqui em portugal há a JLL e a jante de Aço que é igual (preta) so que la se colocam uns tampoes e essa fica tapada, so se vê qdo os tampoes saem. Lá eram como se toda a gente com essa jante nao tivesse tampoes para as tapar/esconder, na volta será mm por causa do uso de correntes de gelo os dos pneus especiais po gelo.
By R. Moura
Tenho familia na alemanha e ao que parece é obrigatorio ter pneus de inverno, o meu primo tem uma A4 nova que trouxe á pouco tempo quando cá veio em férias, e lá vinha ele com jantes de ferro e tampões. Mas tinha as jantes de 17'' guardadas com o respectivo pneu de verão.

Mas pelo que ele me transmite em Portugal dá-se muito mais importância aos extras do que nesses países, mas as jantes penso ser mesmo da utilização dos pneus de inverno.

Cumps