Old memories!!!
MensagemEnviado:19 dez, 11:45
Dado que o velhinho forum autoportal vai ser eliminado
convido os users mais antigos a colocarem aqui algumas pérolas, para não ficarem apenas recordadas na memória de quem ainda cá anda!!!
Deixo alguns exemplos:
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 13-5-2004 às 22:35
Falam em BMW, Mercedes, Tdi´s com 200 cv.. blá, blá e blá blá... mas a realidade (moda)em Portugal são os pequenos citadinos! Agora eu pergunto: valerá a pena comprar por exemplo, um Seat Ibiza tdi 1.4cc/Peugeot Hdi 1.4cc/Renault Clio 1.5cc/Fiat Punto jtd 1.3cc/etc, etc (carros na ordem dos 20000 euros) em vez de um Punto 1.250cc/Clio 1.2/Corsa 1.2/etc, etc(carros na ordem dos 15000 euros!?!?!? 5000 euros em gasolina é mto dinheiro.. e as prestações são mto iguais...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc)
Miguel Sanches 16 de Maio de 2004 4:04
Agora somos todos engraçadinhos!!! Já não bastava o anti-tdi agora também temos os engraçadinhos!! O forúm é sobre gasolina vs gasóleo de baixa cilindrada. Continuo a dizer que o gasóleo evoluio de tal forma que mete qualquer carro a gasolina a um canto, mesmo a baixas cilindradas!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 13-5-2004 às 23:32
Boas Ricardo Ferreira. Para quem prefere um saxo cup a um Ibiza 130 cv, o post até foi muito bem colocado...lol...E é claro que vale a pena comprar um gasóleo de baixa cilindrada, principalmente se fôr um de 5 lugares e especialmente um Ibiza 1.4 TDI. Este carro tem melhores prestações do que qualquer citadino 1.2 ou até 1.4 a gasolina e mesmo do que qualquer outro gasóleo de baixa cilindrada. As razões para se comprar um gasóleo de baixa cilindrada não se prendem apenas com o consumo ou a fiscalidade, vão muito além disso. Aqui o Ibiza é o vencedor inquestionável!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Gustavo Rocha 13-5-2004 às 23:37
Vamos a preços reais , Punto 1.3 jtd 15924 eur , Punto 1.2 gasolina 12029 eur , Clio 1.5 dci 65 cv 17600 eur, Clio 1.2 75 cv 13630 eur , Corsa 1.2 75 cv 13754 eur , Corsa 1.3 cdti 16554 eur. As diferenças de preço entre os diesel e gasolina andam na ordem dos 3500 eur +- . Se estes carros a gasolina gastarem uma média de 7,5litros/100 km com 3500 eur andamos cerca de 44.500 km. O diesel nos carros utilitários compensa só se andar mais de 30.000km/ano e para se amortizar o dinheiro gasto a mais precisa-se de 4 anos caso contrario não vale a pena. É certo que o carro a diesel o valor da retoma é mais alto mas quem pensar comprar carros utilitários deve fazer bem as contas.Nos pequenos familares já é diferente o diesel já conpensa porque a diferença de preços andam por volta dos 2200 eur +-. Esta diferença é mais rápida amortizar e aquando da retoma o diesel vale sempre mais 2500 eur +-.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) vica 14-5-2004 às 03:11
Eu na altura em que troquei de carro tambem fiz estas contas e cheguei a conclusao que comprar diesel e para os kilometros que faço so compensava ao fim de 4 anos. Ao comprar a gasolina poupa-se no preço a dar pelo veiculo e nas revisoes. Ora metendo esse dinheiro de parte, em teoria andava 4 anos a gastar do dinheiro que tinha poupado. Como em carros nunca se sabe o dia de amanha decidi por gasolina.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 14-5-2004 às 03:18
Lá esta este de novo a elogiar o --ASPA--charuto--ASPA-- do Ibiza 1.4 tdi... Entao isso anda mais do que qq outro 1.4??!! Entao cola te ao meu Mini, e ve se consegues ultrapassar me... Devias era espetar esse contra outra rotunda... Vende o chaço...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 14-5-2004 às 03:19
E já agora, para nao ser fanatico, vai te picar com um Renault 1.5 dci de 100 cavalos ( clio, por ex. ) e ve o teu charuto a ficar para trás... Isso é uma porcaria de um carro. É msm bom para ires passear a chavala para o Shopping... Só msm isso...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 04:12
António Pedro, é só dizer onde e quando quer experimentar ser papado por um diesel!!!! Um mini one andar mais depressa que um Ibiza 1.4 TDI !!!!???? Um chaço desses!! Nem a chavala cabe lá dentro!! Vou lá com qualquer 1.4 a gasolina ou a gasóleo!! Vamos á ponte Vasco da Gama, vamos lá!!! Ainda meto dinheiro por fora!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 04:20
É isso traz antes o clio 1.5 dci com 100 cv, ao menos dá alguma pica!!! É papado á mesma!!! Vai ser o Ultimate Diesel vs Gasolina versão 1.4!!!! O mini, que chaço!!! ao menos um carro de jeito!!! Até lhe arrancava a pintura!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Joao Gomes 14-5-2004 às 08:56
Pronto o --PLICA--capela--PLICA-- do diesel... agora ao tema do post, dependendo do percurso um utilitario a gasolina pode consumir bem menos q esses 7.5l/100, eu no meu caso costumo fazer 5.5l/100, contas ao q ando e ao q ponho na bomba, pq numeros do computador de bordo anda na casa dos 5... a compra depende do numero de anos q se tencionar ter o carro e se se tem dinheiro pra pagar mais de inicio pra ir poupar depois... há quem nao tenha... cumps
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Fernando Jesus 14-5-2004 às 09:01
...mais um postzinho destes lololol...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) José Miguel Cardoso Marques 14-5-2004 às 10:16
oh miguel sanches já todos sabemos que só vives ibizas tdis mas há uns anos atrás aconteceu uma coisa chamada REVOLUÇÃO DE ABRIL, e a partir dai todos temos direito à nossa opinião. gostas comes, não queiras é obrigar quem não gosta a comer. também ficámos a saber que tens queda para os picanços na VG, só espero que te apanhem lá e sejas preso para não o voltares a fazer e já agora que te apreendam o teu ibiza e o deixem à beira tejo para os verdadeiros apreciadores...... do alheio.LOL (500 vezes, não as escrevo se não vais contá-las)
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) mbarreiros 14-5-2004 às 10:33
Bem, qualquer dia a Seat inventa uma versão 1.0TDI mete-o no Ibiza e aquilo continua a ser um granda maquinão!!! o que me leva a concluir que o Ibiza é o melhor chassis que aí anda... é só trocar motores e em cada um dos segmentos onde se insere é sempre o campeão e dá bigodes a toda a gente!! Já tou a ver daqui a 20 anos, um documentário no canal História a falar do processo de construção, dos motores aplicados, dos picanços na VDG e a quase religião que originou!! Por favor, (quem os tem) não sejam fanáticos!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Bruno Miguel Januário Dias 14-5-2004 às 11:26
Ibiza 1.4Tdi a fazer frente a um Dci100cv??? lolllooll, quanto ao tema que é bem interessante e é sem dúvida um pensamento que já passou pela cabeça da maioria dos portugueses. Eu sinceramente preferia um utilitário a gasolina, mas só se fizesse menos que 20000Km por ano.Entre os 20 e 30000Km ainda pensava duas vezes e se fizesse mais comprava um a gasóleo.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) 1150gs 14-5-2004 às 11:29
Como é que alguem com um 1.4l a diesel pensa q tem ali um carro que anda muito e quer fazer picanços?? esse motor foi construido para a cidade e para gastar pouco diesel, ainda por cima um ibiza quem é que nao sabe que a SEAT é uma marca que se posiciona no mercado atraves dos precos baixos que pratica?? (nao digo q nao seja uma boa relacao qualidade preco - mas ninguem compra um seat pela sua qualidade, mas sim pelo seu preco baixo). Em relação à estetica é discutivel mas para mim o carro é mais feio que a parte de tras de uma berllier Tramagal estampada!!!!!! ganhem juizo
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Duarte 14-5-2004 às 11:41
Mais importante que a questão de fazer 20000 ou 30000km ano é logo na altura da compra saber mais ou menos quanto tempo vamos ficar com o carro, porque um dos factores mais importante é o da retoma e um diesel vale sempre muito mas muito mais, vejam o caso do megáne novo já se arranja usados a gasolina de 2003 por 15500 a diesel não menos de 18000/18500 isto dá uma diferença de 3000 que é mais um pedaço do que a diferança quando são novos que é de 1500. Nos utilitários é um bocado diferente porque comparamos os motores 1.2 com o diesel quanto a mim erradamente porque em termos de condução tirando as velocidades máximas é mais lógico comparar-mos as versões 1400cc com as diesel e aqui a diferença é nula logo na compra. Agora se vamos fazer 10000km ou 15000km ano em cidade com um 1.2 e vender o carro ao fim de 4 anos, é melhor comprar a gasolina. Queria só também dar uma Palavrinha ao Miguel Sanches, cresça torne-se um Homem e deixe-se dessas merdas dos picanços caso contrário a sua próxima entrada numa rotunda pode não correr tão bem para si e sobretudo para os outros. E já agora não compare o incomparável que é o Ibiza tdi 1.4 a andar mais que o clio dci de 100cv!? nem o de 80cv quanto mais o de 100cv. Aprenda uma coisa voçe tem um bom carro, mas não é nem de perto nem de longe o melhor carro aliás nem nunca ganhou um comparativo na classe dos UTILITÁRIOS.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Casimiro Martins 14-5-2004 às 11:51
Sanches, qts keres? Clio dci 80, clio dci 100, yaris D4d 90cv, C3 1.4 HDI 92 cv, Audi A2 90 cv.....A gasolina basta um renault 5 Alpine turbo de 83!!!!!!!! Todos estes carros dão ratada ao IBIZA 1.4 TDI...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 13:53
Eu ando num Punto 85cv de 1999 e o Ibiza 1.4 tdi nao leva nada em acelarações e em ponta é igual, nem mais nem menos... é claro que tem um chassi mto mais desenvolvido que a pandeireta do Punto! Digo isto com carros inalterados a nivel de motor!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Sergio 14-5-2004 às 13:58
Como é que alguém não consegue ver que um 1.9tdi com menos um cilindro é um motor manco?! Hehehehe!!! Quanto às contas a fazer, realmente considero 5 variáveis: nº de kms / ano, anos q se vai ficar com o carro, diferença de preço novo, diferença de preço para revenda, e diferença de performances... Se bem que a última variável se tenha vindo a esbater, existe ainda uma diferença, por exemplo, se compararmos o ibiza 1.2 com o 1.4tdi, existe uma bela diferença de preço e performances similares... agora se se fizer poucos kms, pode-se sempre ter em conta o ibiza 1.4 16v, e aí já estamos a falar de um carro muito superior em termos de motor.
. Fernandes A 14-5-2004 às 14:50
Boa questão essa! Na minha opinião o factor essencial e o nº de KM/ano. Penso que para quem faça mais de 20 000 KM por ano compense comprar um a gasoleo. Ah, já agor que seja o punto 1.3 m-Jet, sem duvida o motor mais desenvolvido e fiavel da gama. Sanchez pá... não entres por aí, vais cair no ridiculo! Alguem de bom senso compra uma 1.4 pros picanços??? Ao menos o Capela gaba um CTR.... Abraço.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) mbarreiros 14-5-2004 às 15:11
Não meta o CTR ao barulho senão ainda se vai ler aqui que 1.4TDI acompanha o CTR até aos 38,7km/h...
) e marca-se já um picanço pra tirar duvidas!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 19:00
Pronto. Fala-se de um picazinho para tirar dúvidas e cai toda a gente em cima!!! Não é ridiculo, nem infantil, é um tira-teimas!! Eu sei que o 1.4 TDI não foi feito para corridas, mas não é um 1.9 manco, nem lhe falta qualidade. E garanto que ultrapassa qualquer 1.4 gasolina ou diesel, excepto, talvez, o antigo G40 ou o Audi A2 com o mesmo bloco mas contruido em aluminio e com 90 cv. Agora franceses e japoneses ..lol...Já agora, o 1.4 TDI, se fôr ao banco de ensaio, apresenta bem mais do que 75 cv!!! De qualquer forma a Vasco da Gama é o sitio ideal pq tem 12 km sem rotundas nem radares e evito andar a comprar Ibizas de 6 em 6 meses!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Duarte 14-5-2004 às 19:27
A tua ultima frase revela que no fundo és um tipo com humor apesar do que te aconteceu, mas se não andasses nos pikanços se calhar não te acontecia. Agora vê lá se acordas e olha em teu redor e vê o parque automóvel e acredita que o Ibiza tdi de 75cv não chega para o clio, para o c3, para o yaris etc, atenção que eu estou a falar de prestações e nem sequer vou entrar noutros campos
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Gustavo Rocha 14-5-2004 às 20:35
Querem ver que o Ibiza 1.4 tdi 75 cv é mais um verdadeiro desportivo encoberto???? diz-se isto aqui no forum (Ultrapassa qualquer 1.4 a gasolina) , será que quem diz isto já andou em carros a sério? ou percebe alguma coisa de carros?
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 20:39
Mas o Miguel Sanchez não está bem!!?!?!?!? Ibizas 1.4 tdi?!?!?! E ainda me gozam com o meu Punto 85cv... LOL... o meu carro é mto pior... alias... é marcar um dia.. e depois ves se nenhum motor a gasolina até 1.4cc anda mais q o teu ibiza.. lol
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 21:14
Ricardo Ferreira, queres ir lá com o Punto e eu vou com o Ibiza 1.4?
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 21:21
Nao te quero humilhar...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) vica 14-5-2004 às 21:54
Sr. Miguel Sanches ja reparou que a internet nao é so para participar em foruns mas que se pode aprender alguma coisa. Quando diz que o 1.4 TDI é melhor que qualquer carro 1.4 a gasolina, aconselho-o a ler alguns sites de automoveis e ver as suas caracteristicas. Mas caso nao concorde com as prestaçoes anunciadas pelo constructor aconselho-o entao a enviar o seu curriculum para equipas da formula1, pois pelos vistos sabe muita coisa que nem passa pela cabeça dos mortais. Quem sabe o dono da Mclaren nao o contrata ...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Maomé 14-5-2004 às 22:04
Meninos, nada de asneiradas, os vossos popós não são propriamente carros de elevadas prestações (diga-se, desportivos). Temos dois casos crónicos: um é anti tdi, hdi, cdi, tdci, etc e outro é mais um ibizamaníaco. Abram os horizontes, existe tanto modelo por aí.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Sergio 14-5-2004 às 22:14
Miguel Sanches, basta ficar dentro do modelo do teu carro (ibiza) para obter um nessas condições (<1400cc) que deixa o teu a MILHAS: o ibiza 1.4 16v 100cvs a gasolina! E nem precisa de turbo! Epa, mas repara bem: nem tem qualquer comparação!!!!!!!!!!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 22:28
A serio... Miguel Sanchez!!! Bate com a cabeça na mesinha de cabeceira e acorda para a realidade.. isto não são os teus sonhos onde te picas com Ferraris e ganhas!lol! Ele é irreal... lol
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) GM 14-5-2004 às 22:36
e o tema do post era?
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 15-5-2004 às 17:37
ó Sanches, larga a drunfaria... Aposto que os unicos carros que conduziste na vida foram Ibizas! Picanços na VDG?!?!? Isso é para pézudos!!! Vai mas é com o teu chaço fazer a Lagoa Azul, caso saibas o que é (parece me que és mas é um grd ignorante) e dp falamos... Ah! Mas antes vai á Seat e encomenda outro chaço! Queria ver o Ibiza a curvar como um Mini...lololololololololololol
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 16-5-2004 às 01:28
Áh, então o António Pedro admite que perde, em prestações, com o Mini One!!! Em curva não me meto com o Mini pq já vi Minis a fazerem curvas impossiveis e tenho azar com os BMW´s!! Mas em recta perde para o Ibiza!! Por isso tem medo da ponte, prefere uma estrada sinuosa!! O motor 1.4 de 100cv volkswagen é antigo, gasta muito e não tem a compressão do TDI. Passo-o em qualquer subida!!! É nas subidas que se vêm os carros!! Não é em descidas nem em queda livre!!! Já agora podia-se ver quanto é que esse Punto Sport dá em queda livre...lol...amanda-o da ponte...lol...vê-se mesmo que é italiano....chamar Sport a um 1.2...lol...que desgraça...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) vica 16-5-2004 às 02:53
Li agora noticias frescas. A ferrari vai equipar os seus formula1 com o motor do seat 1.4 TDI. Se já antes era imparavel agora e que nao temos concorrentes a altura.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 16-5-2004 às 12:50
Claro.. o CARRO DO SÉCULO (ibiza 1.4 tdi) é o melhor... Parabéns a todos os proprietários de um!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 16-5-2004 às 16:19
Além disso o Ibiza TDI é o carro ideal para circular em cidade, pois quando está parado numa fila ou num sinal, ao relantin, não gasta ablutamente nada. O recorde continua a ser do Lupo 1.2 TDI, que se desliga automáticamente quando está parado. Acreditem, estes carros, para o que andam, não gastam nada!!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) ricardo m.g.f 16-5-2004 às 16:30
Eu sou proprietario de 1 ibiza 1.4 tdi comercial, com 1 ano e 30000kms, cmo tal tou apto a falar do carro e com td o k li aqui n vou passar indiferente.este carro serve sobretudo pa andar em cidade, tem uma direcçao leve e uma embraiagem igualmente leve o k facilita a sua utilizaçao... 1 bom binario e uma boa resposta de aceleraçao so ate as 3300/3500, apartir dai n se passa nda!o andamento em auto estrada n me agrada mto devido a k o motor parece ir smp em esforço apartir dos 160 aparece precisar duma 6ª, mas cmo este motor foi concebido essencialmente pa cidade...curva bem, trava bem (para o carro k é e para o segmento em k ta inserido).è um carro mto facil de ser controlado nos limites.suspensao demasiado rija, o k por um lado é bom(comportamento), mas k provoca alguns ruidos parasitas no habitaculo e algum desconforto(n se pode ter td!!).qto aos interiores n me agrada mto alguns plasticos. n gosto mto de o ouvir trabalhar ao ralenti, mas qdo se puxa por ele ate da 1 certo gozo ouvir o motor.O motor n é nda de especial, puxa bem qb, gasta pouco, e desenrasca se bem em estradas nacionais e cidade, mas so!falando de comparativos, visto k se fala mto deles aki(o meu anda + k o teu!! lol),posso dizer pk ja tive a oportunidade de os fazer,picanços cmo kk pessoa faz... na brincadeira e n akeles k sao marcados e com apostas!!(nda de tunnings).em relaçao a um 206 2.0 hdi k é de 1 colega meu é ela por ela ganho em algumas relaçoes e ele noutras, qto ao clio 1.5dci 80cv comercial posso dizer k em cerca de 2kms consegui fugir cerca de 1 carro (o k n é nda!!), ou seja é ela por ela, por isso acredito k com o de 100cv seja ele a fugir, mas desta vez foge + do k eu consegui fugir em relaçao ao de 80cv. na subida pa ponte 25 de abril, pa kem conheçe, em direcçao a lisboa ja uma vez ia lado a lado com 1 yaris comercial(desconheço a cavalagem) a puxar 3ª e qdo pus 4ª avançei lgo uns bons metros, mas isso terá a ver com a rapidez da caixa.qto ao miniD n deve conseguir acompanhar o ibiza em recta e o ibiza n o acompanha a curvar.em relaçao ao fiesta, esse falta lhe motor.Em suma... o sr. Miguel Sanches ta a ser 1 BOCADINHO exagerado em mtas das suas afirmaçoes, o ibiza 1.4tdi é 1 bom utilitario, mas nda por ali alem!o motor satisfaz, n é nenhuma bomba, nem nda k se pareça!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 16-5-2004 às 19:47
Começa logo que o motor do Ibiza só tem 3 cilindros, e carros desses, nunca mais! Dp --ASPA--senhor--ASPA-- miguel, o meu Mini é o diesel, nao o 1.4 a gasolina! Por isso que nao tenho problema nenhum em afirmar que anda mais do que o seu charuto! E nao tenho medo nenhuma da Ponte... Simplesmente, meter 6ª (ah! desculpe, o seu nao tem) e carregar no acelarador nao tem piada nenhuma!! Ate uma velha de 80 anos sabe fazer! E dp , picanços desses é para atrasados mentais... Nunca fiz nem faço! Mas até gostava de ver esse charuto a passar por mim na auto-estrada......... ahahahahahha!! Em qq estrada o meu passa por essa coisa...... (desculpe sr. ricardo mgf, não é para si)
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Luis Santos 16-5-2004 às 21:32
Alguma vez dava 20000euros por um ibiza tdi!!! meu rico civic sport 1.4 q so gostou 19500euros e digo mais nada a ver conduzir um e outro!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Luis Santos 16-5-2004 às 21:46
Ja agora Miguel sanches, isto sao valores oficiais das marcas: ibiza 1.4 tdi - 75cv 172km/h 13.9-100km e agora alguns valores de 1400cc a gasolina que dizes que ratas na boa corolla 1.4 - 97cv 185km/h 12s 0-100 civic 1.4 - 90cv 177km/h 11.8s 0-100 Contra factos nao a argumentos , cresce e aparece. cump.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 16-5-2004 às 22:37
Luís... já devias saber que os IBIXAS, trazem mais (no minimo) 10 cv de oferta! É estilo minipreço: pague 75cv, leve 85cv! E a vel. máx. está errada, é no minimo 220 km/h! É por isto e mto mais que é o carro do séc...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) ricardo m.g.f 16-5-2004 às 23:03
Ricardo Ferreira e entao o punto tras qtos cavalos a +??è k pa ombrear com um de 110cv precisa de trazer cavalos extra!!como tinha dito k conseguia acompanhar 1 tdi 110cv, so se for uma passat! deixe m ver...110-85=25cvs extra!!!sao mtos cavalos!!suponho entao k consiga passar por carros ate 120cv n é?!k extraordinario.n meta nitro no punto se n passa dos 250cvs e coitados dos S2000 da honda!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 16-5-2004 às 23:46
lol..... Ricardo M.G.F.!!! É a única pessoa habilitada para falar do Ibiza 1.4 TDI!! Tem razão quando fala dos plásticos do Ibiza, uns são muito bons e outros menos bons. A suspensão é, realmente, um pouco rigida, mas eu gosto assim, não adorna em curvas rápidas. Só não concordo com o barulho do motor. Acho que faz um som espectacular, caracteristico, especialmente ao relantin, até desligo a musica só para poder ouvi-lo. Foi uma muito boa compra!!! Se quizer um carro para autoestrada tem sempre o famoso SDI que, em comercial, é mais barato do que o 1.4 TDI. Se comprou o 1.4 TDI é porque priveligia as acelerações rápidas, o divertimento de condução e o consumo em cidade. Já agora puxe mais pelo carro que ele passa o clio de 100cv, não se esqueça que tem um motor volkswagen!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) ricardo m.g.f 17-5-2004 às 00:05
eu n disse k era a unica pessoa habilitada pa falar do carro..leia bem o k escrevi!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 17-5-2004 às 01:15
Sr. Ricardo m.g.f. ,eu sei!!! Não me interprete mal!! Fui eu que disse que o sr. era a pessoa indicada para falar no Ibiza 1.4 TDI porque além de ter um, parece conhecer muito bem o carro!!! Tanto que estou de acordo consigo quase em tudo!! Eu também tenho um, mas á menos tempo, tem apenas 6000 km e é de 5 lugares.
Re:Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Jorge Victoriano 9-6-2004 às 19:28
Sinceramente acho piada como é q alguém consegue sequer tentar defender um carro que utiliza um motor de três cilindros. Em andamento normal, é uma viatura que se pode preparar para a reforma aos 150.000 Kilómetros, valor que diminui substancialmente em andamentos de picanço na VG. Prepara-te para lhe acrescentares meio litro de óleo de 500 em 500 kilómetros e para comprar outro charuto daqui a um ano ou dois. Ah, e não é preciso um turbo para humilhar tal viatura, qualquer clio 1.9d de --ASPA--mil novecentos e troca o passo--ASPA-- o papa em velocidade de ponta.

Deixo alguns exemplos:
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 13-5-2004 às 22:35
Falam em BMW, Mercedes, Tdi´s com 200 cv.. blá, blá e blá blá... mas a realidade (moda)em Portugal são os pequenos citadinos! Agora eu pergunto: valerá a pena comprar por exemplo, um Seat Ibiza tdi 1.4cc/Peugeot Hdi 1.4cc/Renault Clio 1.5cc/Fiat Punto jtd 1.3cc/etc, etc (carros na ordem dos 20000 euros) em vez de um Punto 1.250cc/Clio 1.2/Corsa 1.2/etc, etc(carros na ordem dos 15000 euros!?!?!? 5000 euros em gasolina é mto dinheiro.. e as prestações são mto iguais...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc)
Miguel Sanches 16 de Maio de 2004 4:04
Agora somos todos engraçadinhos!!! Já não bastava o anti-tdi agora também temos os engraçadinhos!! O forúm é sobre gasolina vs gasóleo de baixa cilindrada. Continuo a dizer que o gasóleo evoluio de tal forma que mete qualquer carro a gasolina a um canto, mesmo a baixas cilindradas!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 13-5-2004 às 23:32
Boas Ricardo Ferreira. Para quem prefere um saxo cup a um Ibiza 130 cv, o post até foi muito bem colocado...lol...E é claro que vale a pena comprar um gasóleo de baixa cilindrada, principalmente se fôr um de 5 lugares e especialmente um Ibiza 1.4 TDI. Este carro tem melhores prestações do que qualquer citadino 1.2 ou até 1.4 a gasolina e mesmo do que qualquer outro gasóleo de baixa cilindrada. As razões para se comprar um gasóleo de baixa cilindrada não se prendem apenas com o consumo ou a fiscalidade, vão muito além disso. Aqui o Ibiza é o vencedor inquestionável!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Gustavo Rocha 13-5-2004 às 23:37
Vamos a preços reais , Punto 1.3 jtd 15924 eur , Punto 1.2 gasolina 12029 eur , Clio 1.5 dci 65 cv 17600 eur, Clio 1.2 75 cv 13630 eur , Corsa 1.2 75 cv 13754 eur , Corsa 1.3 cdti 16554 eur. As diferenças de preço entre os diesel e gasolina andam na ordem dos 3500 eur +- . Se estes carros a gasolina gastarem uma média de 7,5litros/100 km com 3500 eur andamos cerca de 44.500 km. O diesel nos carros utilitários compensa só se andar mais de 30.000km/ano e para se amortizar o dinheiro gasto a mais precisa-se de 4 anos caso contrario não vale a pena. É certo que o carro a diesel o valor da retoma é mais alto mas quem pensar comprar carros utilitários deve fazer bem as contas.Nos pequenos familares já é diferente o diesel já conpensa porque a diferença de preços andam por volta dos 2200 eur +-. Esta diferença é mais rápida amortizar e aquando da retoma o diesel vale sempre mais 2500 eur +-.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) vica 14-5-2004 às 03:11
Eu na altura em que troquei de carro tambem fiz estas contas e cheguei a conclusao que comprar diesel e para os kilometros que faço so compensava ao fim de 4 anos. Ao comprar a gasolina poupa-se no preço a dar pelo veiculo e nas revisoes. Ora metendo esse dinheiro de parte, em teoria andava 4 anos a gastar do dinheiro que tinha poupado. Como em carros nunca se sabe o dia de amanha decidi por gasolina.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 14-5-2004 às 03:18
Lá esta este de novo a elogiar o --ASPA--charuto--ASPA-- do Ibiza 1.4 tdi... Entao isso anda mais do que qq outro 1.4??!! Entao cola te ao meu Mini, e ve se consegues ultrapassar me... Devias era espetar esse contra outra rotunda... Vende o chaço...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 14-5-2004 às 03:19
E já agora, para nao ser fanatico, vai te picar com um Renault 1.5 dci de 100 cavalos ( clio, por ex. ) e ve o teu charuto a ficar para trás... Isso é uma porcaria de um carro. É msm bom para ires passear a chavala para o Shopping... Só msm isso...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 04:12
António Pedro, é só dizer onde e quando quer experimentar ser papado por um diesel!!!! Um mini one andar mais depressa que um Ibiza 1.4 TDI !!!!???? Um chaço desses!! Nem a chavala cabe lá dentro!! Vou lá com qualquer 1.4 a gasolina ou a gasóleo!! Vamos á ponte Vasco da Gama, vamos lá!!! Ainda meto dinheiro por fora!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 04:20
É isso traz antes o clio 1.5 dci com 100 cv, ao menos dá alguma pica!!! É papado á mesma!!! Vai ser o Ultimate Diesel vs Gasolina versão 1.4!!!! O mini, que chaço!!! ao menos um carro de jeito!!! Até lhe arrancava a pintura!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Joao Gomes 14-5-2004 às 08:56
Pronto o --PLICA--capela--PLICA-- do diesel... agora ao tema do post, dependendo do percurso um utilitario a gasolina pode consumir bem menos q esses 7.5l/100, eu no meu caso costumo fazer 5.5l/100, contas ao q ando e ao q ponho na bomba, pq numeros do computador de bordo anda na casa dos 5... a compra depende do numero de anos q se tencionar ter o carro e se se tem dinheiro pra pagar mais de inicio pra ir poupar depois... há quem nao tenha... cumps
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Fernando Jesus 14-5-2004 às 09:01
...mais um postzinho destes lololol...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) José Miguel Cardoso Marques 14-5-2004 às 10:16
oh miguel sanches já todos sabemos que só vives ibizas tdis mas há uns anos atrás aconteceu uma coisa chamada REVOLUÇÃO DE ABRIL, e a partir dai todos temos direito à nossa opinião. gostas comes, não queiras é obrigar quem não gosta a comer. também ficámos a saber que tens queda para os picanços na VG, só espero que te apanhem lá e sejas preso para não o voltares a fazer e já agora que te apreendam o teu ibiza e o deixem à beira tejo para os verdadeiros apreciadores...... do alheio.LOL (500 vezes, não as escrevo se não vais contá-las)
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) mbarreiros 14-5-2004 às 10:33
Bem, qualquer dia a Seat inventa uma versão 1.0TDI mete-o no Ibiza e aquilo continua a ser um granda maquinão!!! o que me leva a concluir que o Ibiza é o melhor chassis que aí anda... é só trocar motores e em cada um dos segmentos onde se insere é sempre o campeão e dá bigodes a toda a gente!! Já tou a ver daqui a 20 anos, um documentário no canal História a falar do processo de construção, dos motores aplicados, dos picanços na VDG e a quase religião que originou!! Por favor, (quem os tem) não sejam fanáticos!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Bruno Miguel Januário Dias 14-5-2004 às 11:26
Ibiza 1.4Tdi a fazer frente a um Dci100cv??? lolllooll, quanto ao tema que é bem interessante e é sem dúvida um pensamento que já passou pela cabeça da maioria dos portugueses. Eu sinceramente preferia um utilitário a gasolina, mas só se fizesse menos que 20000Km por ano.Entre os 20 e 30000Km ainda pensava duas vezes e se fizesse mais comprava um a gasóleo.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) 1150gs 14-5-2004 às 11:29
Como é que alguem com um 1.4l a diesel pensa q tem ali um carro que anda muito e quer fazer picanços?? esse motor foi construido para a cidade e para gastar pouco diesel, ainda por cima um ibiza quem é que nao sabe que a SEAT é uma marca que se posiciona no mercado atraves dos precos baixos que pratica?? (nao digo q nao seja uma boa relacao qualidade preco - mas ninguem compra um seat pela sua qualidade, mas sim pelo seu preco baixo). Em relação à estetica é discutivel mas para mim o carro é mais feio que a parte de tras de uma berllier Tramagal estampada!!!!!! ganhem juizo
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Duarte 14-5-2004 às 11:41
Mais importante que a questão de fazer 20000 ou 30000km ano é logo na altura da compra saber mais ou menos quanto tempo vamos ficar com o carro, porque um dos factores mais importante é o da retoma e um diesel vale sempre muito mas muito mais, vejam o caso do megáne novo já se arranja usados a gasolina de 2003 por 15500 a diesel não menos de 18000/18500 isto dá uma diferença de 3000 que é mais um pedaço do que a diferança quando são novos que é de 1500. Nos utilitários é um bocado diferente porque comparamos os motores 1.2 com o diesel quanto a mim erradamente porque em termos de condução tirando as velocidades máximas é mais lógico comparar-mos as versões 1400cc com as diesel e aqui a diferença é nula logo na compra. Agora se vamos fazer 10000km ou 15000km ano em cidade com um 1.2 e vender o carro ao fim de 4 anos, é melhor comprar a gasolina. Queria só também dar uma Palavrinha ao Miguel Sanches, cresça torne-se um Homem e deixe-se dessas merdas dos picanços caso contrário a sua próxima entrada numa rotunda pode não correr tão bem para si e sobretudo para os outros. E já agora não compare o incomparável que é o Ibiza tdi 1.4 a andar mais que o clio dci de 100cv!? nem o de 80cv quanto mais o de 100cv. Aprenda uma coisa voçe tem um bom carro, mas não é nem de perto nem de longe o melhor carro aliás nem nunca ganhou um comparativo na classe dos UTILITÁRIOS.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Casimiro Martins 14-5-2004 às 11:51
Sanches, qts keres? Clio dci 80, clio dci 100, yaris D4d 90cv, C3 1.4 HDI 92 cv, Audi A2 90 cv.....A gasolina basta um renault 5 Alpine turbo de 83!!!!!!!! Todos estes carros dão ratada ao IBIZA 1.4 TDI...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 13:53
Eu ando num Punto 85cv de 1999 e o Ibiza 1.4 tdi nao leva nada em acelarações e em ponta é igual, nem mais nem menos... é claro que tem um chassi mto mais desenvolvido que a pandeireta do Punto! Digo isto com carros inalterados a nivel de motor!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Sergio 14-5-2004 às 13:58
Como é que alguém não consegue ver que um 1.9tdi com menos um cilindro é um motor manco?! Hehehehe!!! Quanto às contas a fazer, realmente considero 5 variáveis: nº de kms / ano, anos q se vai ficar com o carro, diferença de preço novo, diferença de preço para revenda, e diferença de performances... Se bem que a última variável se tenha vindo a esbater, existe ainda uma diferença, por exemplo, se compararmos o ibiza 1.2 com o 1.4tdi, existe uma bela diferença de preço e performances similares... agora se se fizer poucos kms, pode-se sempre ter em conta o ibiza 1.4 16v, e aí já estamos a falar de um carro muito superior em termos de motor.
. Fernandes A 14-5-2004 às 14:50
Boa questão essa! Na minha opinião o factor essencial e o nº de KM/ano. Penso que para quem faça mais de 20 000 KM por ano compense comprar um a gasoleo. Ah, já agor que seja o punto 1.3 m-Jet, sem duvida o motor mais desenvolvido e fiavel da gama. Sanchez pá... não entres por aí, vais cair no ridiculo! Alguem de bom senso compra uma 1.4 pros picanços??? Ao menos o Capela gaba um CTR.... Abraço.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) mbarreiros 14-5-2004 às 15:11
Não meta o CTR ao barulho senão ainda se vai ler aqui que 1.4TDI acompanha o CTR até aos 38,7km/h...

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 19:00
Pronto. Fala-se de um picazinho para tirar dúvidas e cai toda a gente em cima!!! Não é ridiculo, nem infantil, é um tira-teimas!! Eu sei que o 1.4 TDI não foi feito para corridas, mas não é um 1.9 manco, nem lhe falta qualidade. E garanto que ultrapassa qualquer 1.4 gasolina ou diesel, excepto, talvez, o antigo G40 ou o Audi A2 com o mesmo bloco mas contruido em aluminio e com 90 cv. Agora franceses e japoneses ..lol...Já agora, o 1.4 TDI, se fôr ao banco de ensaio, apresenta bem mais do que 75 cv!!! De qualquer forma a Vasco da Gama é o sitio ideal pq tem 12 km sem rotundas nem radares e evito andar a comprar Ibizas de 6 em 6 meses!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Duarte 14-5-2004 às 19:27
A tua ultima frase revela que no fundo és um tipo com humor apesar do que te aconteceu, mas se não andasses nos pikanços se calhar não te acontecia. Agora vê lá se acordas e olha em teu redor e vê o parque automóvel e acredita que o Ibiza tdi de 75cv não chega para o clio, para o c3, para o yaris etc, atenção que eu estou a falar de prestações e nem sequer vou entrar noutros campos
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Gustavo Rocha 14-5-2004 às 20:35
Querem ver que o Ibiza 1.4 tdi 75 cv é mais um verdadeiro desportivo encoberto???? diz-se isto aqui no forum (Ultrapassa qualquer 1.4 a gasolina) , será que quem diz isto já andou em carros a sério? ou percebe alguma coisa de carros?
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 20:39
Mas o Miguel Sanchez não está bem!!?!?!?!? Ibizas 1.4 tdi?!?!?! E ainda me gozam com o meu Punto 85cv... LOL... o meu carro é mto pior... alias... é marcar um dia.. e depois ves se nenhum motor a gasolina até 1.4cc anda mais q o teu ibiza.. lol
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 21:14
Ricardo Ferreira, queres ir lá com o Punto e eu vou com o Ibiza 1.4?
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 21:21
Nao te quero humilhar...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) vica 14-5-2004 às 21:54
Sr. Miguel Sanches ja reparou que a internet nao é so para participar em foruns mas que se pode aprender alguma coisa. Quando diz que o 1.4 TDI é melhor que qualquer carro 1.4 a gasolina, aconselho-o a ler alguns sites de automoveis e ver as suas caracteristicas. Mas caso nao concorde com as prestaçoes anunciadas pelo constructor aconselho-o entao a enviar o seu curriculum para equipas da formula1, pois pelos vistos sabe muita coisa que nem passa pela cabeça dos mortais. Quem sabe o dono da Mclaren nao o contrata ...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Maomé 14-5-2004 às 22:04
Meninos, nada de asneiradas, os vossos popós não são propriamente carros de elevadas prestações (diga-se, desportivos). Temos dois casos crónicos: um é anti tdi, hdi, cdi, tdci, etc e outro é mais um ibizamaníaco. Abram os horizontes, existe tanto modelo por aí.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Sergio 14-5-2004 às 22:14
Miguel Sanches, basta ficar dentro do modelo do teu carro (ibiza) para obter um nessas condições (<1400cc) que deixa o teu a MILHAS: o ibiza 1.4 16v 100cvs a gasolina! E nem precisa de turbo! Epa, mas repara bem: nem tem qualquer comparação!!!!!!!!!!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 22:28
A serio... Miguel Sanchez!!! Bate com a cabeça na mesinha de cabeceira e acorda para a realidade.. isto não são os teus sonhos onde te picas com Ferraris e ganhas!lol! Ele é irreal... lol
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) GM 14-5-2004 às 22:36
e o tema do post era?
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 15-5-2004 às 17:37
ó Sanches, larga a drunfaria... Aposto que os unicos carros que conduziste na vida foram Ibizas! Picanços na VDG?!?!? Isso é para pézudos!!! Vai mas é com o teu chaço fazer a Lagoa Azul, caso saibas o que é (parece me que és mas é um grd ignorante) e dp falamos... Ah! Mas antes vai á Seat e encomenda outro chaço! Queria ver o Ibiza a curvar como um Mini...lololololololololololol
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 16-5-2004 às 01:28
Áh, então o António Pedro admite que perde, em prestações, com o Mini One!!! Em curva não me meto com o Mini pq já vi Minis a fazerem curvas impossiveis e tenho azar com os BMW´s!! Mas em recta perde para o Ibiza!! Por isso tem medo da ponte, prefere uma estrada sinuosa!! O motor 1.4 de 100cv volkswagen é antigo, gasta muito e não tem a compressão do TDI. Passo-o em qualquer subida!!! É nas subidas que se vêm os carros!! Não é em descidas nem em queda livre!!! Já agora podia-se ver quanto é que esse Punto Sport dá em queda livre...lol...amanda-o da ponte...lol...vê-se mesmo que é italiano....chamar Sport a um 1.2...lol...que desgraça...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) vica 16-5-2004 às 02:53
Li agora noticias frescas. A ferrari vai equipar os seus formula1 com o motor do seat 1.4 TDI. Se já antes era imparavel agora e que nao temos concorrentes a altura.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 16-5-2004 às 12:50
Claro.. o CARRO DO SÉCULO (ibiza 1.4 tdi) é o melhor... Parabéns a todos os proprietários de um!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 16-5-2004 às 16:19
Além disso o Ibiza TDI é o carro ideal para circular em cidade, pois quando está parado numa fila ou num sinal, ao relantin, não gasta ablutamente nada. O recorde continua a ser do Lupo 1.2 TDI, que se desliga automáticamente quando está parado. Acreditem, estes carros, para o que andam, não gastam nada!!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) ricardo m.g.f 16-5-2004 às 16:30
Eu sou proprietario de 1 ibiza 1.4 tdi comercial, com 1 ano e 30000kms, cmo tal tou apto a falar do carro e com td o k li aqui n vou passar indiferente.este carro serve sobretudo pa andar em cidade, tem uma direcçao leve e uma embraiagem igualmente leve o k facilita a sua utilizaçao... 1 bom binario e uma boa resposta de aceleraçao so ate as 3300/3500, apartir dai n se passa nda!o andamento em auto estrada n me agrada mto devido a k o motor parece ir smp em esforço apartir dos 160 aparece precisar duma 6ª, mas cmo este motor foi concebido essencialmente pa cidade...curva bem, trava bem (para o carro k é e para o segmento em k ta inserido).è um carro mto facil de ser controlado nos limites.suspensao demasiado rija, o k por um lado é bom(comportamento), mas k provoca alguns ruidos parasitas no habitaculo e algum desconforto(n se pode ter td!!).qto aos interiores n me agrada mto alguns plasticos. n gosto mto de o ouvir trabalhar ao ralenti, mas qdo se puxa por ele ate da 1 certo gozo ouvir o motor.O motor n é nda de especial, puxa bem qb, gasta pouco, e desenrasca se bem em estradas nacionais e cidade, mas so!falando de comparativos, visto k se fala mto deles aki(o meu anda + k o teu!! lol),posso dizer pk ja tive a oportunidade de os fazer,picanços cmo kk pessoa faz... na brincadeira e n akeles k sao marcados e com apostas!!(nda de tunnings).em relaçao a um 206 2.0 hdi k é de 1 colega meu é ela por ela ganho em algumas relaçoes e ele noutras, qto ao clio 1.5dci 80cv comercial posso dizer k em cerca de 2kms consegui fugir cerca de 1 carro (o k n é nda!!), ou seja é ela por ela, por isso acredito k com o de 100cv seja ele a fugir, mas desta vez foge + do k eu consegui fugir em relaçao ao de 80cv. na subida pa ponte 25 de abril, pa kem conheçe, em direcçao a lisboa ja uma vez ia lado a lado com 1 yaris comercial(desconheço a cavalagem) a puxar 3ª e qdo pus 4ª avançei lgo uns bons metros, mas isso terá a ver com a rapidez da caixa.qto ao miniD n deve conseguir acompanhar o ibiza em recta e o ibiza n o acompanha a curvar.em relaçao ao fiesta, esse falta lhe motor.Em suma... o sr. Miguel Sanches ta a ser 1 BOCADINHO exagerado em mtas das suas afirmaçoes, o ibiza 1.4tdi é 1 bom utilitario, mas nda por ali alem!o motor satisfaz, n é nenhuma bomba, nem nda k se pareça!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 16-5-2004 às 19:47
Começa logo que o motor do Ibiza só tem 3 cilindros, e carros desses, nunca mais! Dp --ASPA--senhor--ASPA-- miguel, o meu Mini é o diesel, nao o 1.4 a gasolina! Por isso que nao tenho problema nenhum em afirmar que anda mais do que o seu charuto! E nao tenho medo nenhuma da Ponte... Simplesmente, meter 6ª (ah! desculpe, o seu nao tem) e carregar no acelarador nao tem piada nenhuma!! Ate uma velha de 80 anos sabe fazer! E dp , picanços desses é para atrasados mentais... Nunca fiz nem faço! Mas até gostava de ver esse charuto a passar por mim na auto-estrada......... ahahahahahha!! Em qq estrada o meu passa por essa coisa...... (desculpe sr. ricardo mgf, não é para si)
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Luis Santos 16-5-2004 às 21:32
Alguma vez dava 20000euros por um ibiza tdi!!! meu rico civic sport 1.4 q so gostou 19500euros e digo mais nada a ver conduzir um e outro!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Luis Santos 16-5-2004 às 21:46
Ja agora Miguel sanches, isto sao valores oficiais das marcas: ibiza 1.4 tdi - 75cv 172km/h 13.9-100km e agora alguns valores de 1400cc a gasolina que dizes que ratas na boa corolla 1.4 - 97cv 185km/h 12s 0-100 civic 1.4 - 90cv 177km/h 11.8s 0-100 Contra factos nao a argumentos , cresce e aparece. cump.
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 16-5-2004 às 22:37
Luís... já devias saber que os IBIXAS, trazem mais (no minimo) 10 cv de oferta! É estilo minipreço: pague 75cv, leve 85cv! E a vel. máx. está errada, é no minimo 220 km/h! É por isto e mto mais que é o carro do séc...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) ricardo m.g.f 16-5-2004 às 23:03
Ricardo Ferreira e entao o punto tras qtos cavalos a +??è k pa ombrear com um de 110cv precisa de trazer cavalos extra!!como tinha dito k conseguia acompanhar 1 tdi 110cv, so se for uma passat! deixe m ver...110-85=25cvs extra!!!sao mtos cavalos!!suponho entao k consiga passar por carros ate 120cv n é?!k extraordinario.n meta nitro no punto se n passa dos 250cvs e coitados dos S2000 da honda!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 16-5-2004 às 23:46
lol..... Ricardo M.G.F.!!! É a única pessoa habilitada para falar do Ibiza 1.4 TDI!! Tem razão quando fala dos plásticos do Ibiza, uns são muito bons e outros menos bons. A suspensão é, realmente, um pouco rigida, mas eu gosto assim, não adorna em curvas rápidas. Só não concordo com o barulho do motor. Acho que faz um som espectacular, caracteristico, especialmente ao relantin, até desligo a musica só para poder ouvi-lo. Foi uma muito boa compra!!! Se quizer um carro para autoestrada tem sempre o famoso SDI que, em comercial, é mais barato do que o 1.4 TDI. Se comprou o 1.4 TDI é porque priveligia as acelerações rápidas, o divertimento de condução e o consumo em cidade. Já agora puxe mais pelo carro que ele passa o clio de 100cv, não se esqueça que tem um motor volkswagen!!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) ricardo m.g.f 17-5-2004 às 00:05
eu n disse k era a unica pessoa habilitada pa falar do carro..leia bem o k escrevi!!
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 17-5-2004 às 01:15
Sr. Ricardo m.g.f. ,eu sei!!! Não me interprete mal!! Fui eu que disse que o sr. era a pessoa indicada para falar no Ibiza 1.4 TDI porque além de ter um, parece conhecer muito bem o carro!!! Tanto que estou de acordo consigo quase em tudo!! Eu também tenho um, mas á menos tempo, tem apenas 6000 km e é de 5 lugares.
Re:Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Jorge Victoriano 9-6-2004 às 19:28
Sinceramente acho piada como é q alguém consegue sequer tentar defender um carro que utiliza um motor de três cilindros. Em andamento normal, é uma viatura que se pode preparar para a reforma aos 150.000 Kilómetros, valor que diminui substancialmente em andamentos de picanço na VG. Prepara-te para lhe acrescentares meio litro de óleo de 500 em 500 kilómetros e para comprar outro charuto daqui a um ano ou dois. Ah, e não é preciso um turbo para humilhar tal viatura, qualquer clio 1.9d de --ASPA--mil novecentos e troca o passo--ASPA-- o papa em velocidade de ponta.