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Old memories!!!

MensagemEnviado:19 dez, 11:45
por as_shariff
Dado que o velhinho forum autoportal vai ser eliminado :? convido os users mais antigos a colocarem aqui algumas pérolas, para não ficarem apenas recordadas na memória de quem ainda cá anda!!!

Deixo alguns exemplos:

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 13-5-2004 às 22:35
Falam em BMW, Mercedes, Tdi´s com 200 cv.. blá, blá e blá blá... mas a realidade (moda)em Portugal são os pequenos citadinos! Agora eu pergunto: valerá a pena comprar por exemplo, um Seat Ibiza tdi 1.4cc/Peugeot Hdi 1.4cc/Renault Clio 1.5cc/Fiat Punto jtd 1.3cc/etc, etc (carros na ordem dos 20000 euros) em vez de um Punto 1.250cc/Clio 1.2/Corsa 1.2/etc, etc(carros na ordem dos 15000 euros!?!?!? 5000 euros em gasolina é mto dinheiro.. e as prestações são mto iguais...


Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc)
Miguel Sanches 16 de Maio de 2004 4:04
Agora somos todos engraçadinhos!!! Já não bastava o anti-tdi agora também temos os engraçadinhos!! O forúm é sobre gasolina vs gasóleo de baixa cilindrada. Continuo a dizer que o gasóleo evoluio de tal forma que mete qualquer carro a gasolina a um canto, mesmo a baixas cilindradas!!!


Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 13-5-2004 às 23:32
Boas Ricardo Ferreira. Para quem prefere um saxo cup a um Ibiza 130 cv, o post até foi muito bem colocado...lol...E é claro que vale a pena comprar um gasóleo de baixa cilindrada, principalmente se fôr um de 5 lugares e especialmente um Ibiza 1.4 TDI. Este carro tem melhores prestações do que qualquer citadino 1.2 ou até 1.4 a gasolina e mesmo do que qualquer outro gasóleo de baixa cilindrada. As razões para se comprar um gasóleo de baixa cilindrada não se prendem apenas com o consumo ou a fiscalidade, vão muito além disso. Aqui o Ibiza é o vencedor inquestionável!!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Gustavo Rocha 13-5-2004 às 23:37
Vamos a preços reais , Punto 1.3 jtd 15924 eur , Punto 1.2 gasolina 12029 eur , Clio 1.5 dci 65 cv 17600 eur, Clio 1.2 75 cv 13630 eur , Corsa 1.2 75 cv 13754 eur , Corsa 1.3 cdti 16554 eur. As diferenças de preço entre os diesel e gasolina andam na ordem dos 3500 eur +- . Se estes carros a gasolina gastarem uma média de 7,5litros/100 km com 3500 eur andamos cerca de 44.500 km. O diesel nos carros utilitários compensa só se andar mais de 30.000km/ano e para se amortizar o dinheiro gasto a mais precisa-se de 4 anos caso contrario não vale a pena. É certo que o carro a diesel o valor da retoma é mais alto mas quem pensar comprar carros utilitários deve fazer bem as contas.Nos pequenos familares já é diferente o diesel já conpensa porque a diferença de preços andam por volta dos 2200 eur +-. Esta diferença é mais rápida amortizar e aquando da retoma o diesel vale sempre mais 2500 eur +-.

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) vica 14-5-2004 às 03:11
Eu na altura em que troquei de carro tambem fiz estas contas e cheguei a conclusao que comprar diesel e para os kilometros que faço so compensava ao fim de 4 anos. Ao comprar a gasolina poupa-se no preço a dar pelo veiculo e nas revisoes. Ora metendo esse dinheiro de parte, em teoria andava 4 anos a gastar do dinheiro que tinha poupado. Como em carros nunca se sabe o dia de amanha decidi por gasolina.

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 14-5-2004 às 03:18
Lá esta este de novo a elogiar o --ASPA--charuto--ASPA-- do Ibiza 1.4 tdi... Entao isso anda mais do que qq outro 1.4??!! Entao cola te ao meu Mini, e ve se consegues ultrapassar me... Devias era espetar esse contra outra rotunda... Vende o chaço...

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 14-5-2004 às 03:19
E já agora, para nao ser fanatico, vai te picar com um Renault 1.5 dci de 100 cavalos ( clio, por ex. ) e ve o teu charuto a ficar para trás... Isso é uma porcaria de um carro. É msm bom para ires passear a chavala para o Shopping... Só msm isso...

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 04:12
António Pedro, é só dizer onde e quando quer experimentar ser papado por um diesel!!!! Um mini one andar mais depressa que um Ibiza 1.4 TDI !!!!???? Um chaço desses!! Nem a chavala cabe lá dentro!! Vou lá com qualquer 1.4 a gasolina ou a gasóleo!! Vamos á ponte Vasco da Gama, vamos lá!!! Ainda meto dinheiro por fora!!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 04:20
É isso traz antes o clio 1.5 dci com 100 cv, ao menos dá alguma pica!!! É papado á mesma!!! Vai ser o Ultimate Diesel vs Gasolina versão 1.4!!!! O mini, que chaço!!! ao menos um carro de jeito!!! Até lhe arrancava a pintura!!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Joao Gomes 14-5-2004 às 08:56
Pronto o --PLICA--capela--PLICA-- do diesel... agora ao tema do post, dependendo do percurso um utilitario a gasolina pode consumir bem menos q esses 7.5l/100, eu no meu caso costumo fazer 5.5l/100, contas ao q ando e ao q ponho na bomba, pq numeros do computador de bordo anda na casa dos 5... a compra depende do numero de anos q se tencionar ter o carro e se se tem dinheiro pra pagar mais de inicio pra ir poupar depois... há quem nao tenha... cumps

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Fernando Jesus 14-5-2004 às 09:01
...mais um postzinho destes lololol...
Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) José Miguel Cardoso Marques 14-5-2004 às 10:16
oh miguel sanches já todos sabemos que só vives ibizas tdis mas há uns anos atrás aconteceu uma coisa chamada REVOLUÇÃO DE ABRIL, e a partir dai todos temos direito à nossa opinião. gostas comes, não queiras é obrigar quem não gosta a comer. também ficámos a saber que tens queda para os picanços na VG, só espero que te apanhem lá e sejas preso para não o voltares a fazer e já agora que te apreendam o teu ibiza e o deixem à beira tejo para os verdadeiros apreciadores...... do alheio.LOL (500 vezes, não as escrevo se não vais contá-las)

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) mbarreiros 14-5-2004 às 10:33
Bem, qualquer dia a Seat inventa uma versão 1.0TDI mete-o no Ibiza e aquilo continua a ser um granda maquinão!!! o que me leva a concluir que o Ibiza é o melhor chassis que aí anda... é só trocar motores e em cada um dos segmentos onde se insere é sempre o campeão e dá bigodes a toda a gente!! Já tou a ver daqui a 20 anos, um documentário no canal História a falar do processo de construção, dos motores aplicados, dos picanços na VDG e a quase religião que originou!! Por favor, (quem os tem) não sejam fanáticos!!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Bruno Miguel Januário Dias 14-5-2004 às 11:26
Ibiza 1.4Tdi a fazer frente a um Dci100cv??? lolllooll, quanto ao tema que é bem interessante e é sem dúvida um pensamento que já passou pela cabeça da maioria dos portugueses. Eu sinceramente preferia um utilitário a gasolina, mas só se fizesse menos que 20000Km por ano.Entre os 20 e 30000Km ainda pensava duas vezes e se fizesse mais comprava um a gasóleo.

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) 1150gs 14-5-2004 às 11:29
Como é que alguem com um 1.4l a diesel pensa q tem ali um carro que anda muito e quer fazer picanços?? esse motor foi construido para a cidade e para gastar pouco diesel, ainda por cima um ibiza quem é que nao sabe que a SEAT é uma marca que se posiciona no mercado atraves dos precos baixos que pratica?? (nao digo q nao seja uma boa relacao qualidade preco - mas ninguem compra um seat pela sua qualidade, mas sim pelo seu preco baixo). Em relação à estetica é discutivel mas para mim o carro é mais feio que a parte de tras de uma berllier Tramagal estampada!!!!!! ganhem juizo

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Duarte 14-5-2004 às 11:41
Mais importante que a questão de fazer 20000 ou 30000km ano é logo na altura da compra saber mais ou menos quanto tempo vamos ficar com o carro, porque um dos factores mais importante é o da retoma e um diesel vale sempre muito mas muito mais, vejam o caso do megáne novo já se arranja usados a gasolina de 2003 por 15500€ a diesel não menos de 18000/18500€ isto dá uma diferença de 3000€ que é mais um pedaço do que a diferança quando são novos que é de 1500€. Nos utilitários é um bocado diferente porque comparamos os motores 1.2 com o diesel quanto a mim erradamente porque em termos de condução tirando as velocidades máximas é mais lógico comparar-mos as versões 1400cc com as diesel e aqui a diferença é nula logo na compra. Agora se vamos fazer 10000km ou 15000km ano em cidade com um 1.2 e vender o carro ao fim de 4 anos, é melhor comprar a gasolina. Queria só também dar uma Palavrinha ao Miguel Sanches, cresça torne-se um Homem e deixe-se dessas merdas dos picanços caso contrário a sua próxima entrada numa rotunda pode não correr tão bem para si e sobretudo para os outros. E já agora não compare o incomparável que é o Ibiza tdi 1.4 a andar mais que o clio dci de 100cv!? nem o de 80cv quanto mais o de 100cv. Aprenda uma coisa voçe tem um bom carro, mas não é nem de perto nem de longe o melhor carro aliás nem nunca ganhou um comparativo na classe dos UTILITÁRIOS.

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Casimiro Martins 14-5-2004 às 11:51
Sanches, qts keres? Clio dci 80, clio dci 100, yaris D4d 90cv, C3 1.4 HDI 92 cv, Audi A2 90 cv.....A gasolina basta um renault 5 Alpine turbo de 83!!!!!!!! Todos estes carros dão ratada ao IBIZA 1.4 TDI...

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 13:53
Eu ando num Punto 85cv de 1999 e o Ibiza 1.4 tdi nao leva nada em acelarações e em ponta é igual, nem mais nem menos... é claro que tem um chassi mto mais desenvolvido que a pandeireta do Punto! Digo isto com carros inalterados a nivel de motor!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Sergio 14-5-2004 às 13:58
Como é que alguém não consegue ver que um 1.9tdi com menos um cilindro é um motor manco?! Hehehehe!!! Quanto às contas a fazer, realmente considero 5 variáveis: nº de kms / ano, anos q se vai ficar com o carro, diferença de preço novo, diferença de preço para revenda, e diferença de performances... Se bem que a última variável se tenha vindo a esbater, existe ainda uma diferença, por exemplo, se compararmos o ibiza 1.2 com o 1.4tdi, existe uma bela diferença de preço e performances similares... agora se se fizer poucos kms, pode-se sempre ter em conta o ibiza 1.4 16v, e aí já estamos a falar de um carro muito superior em termos de motor.

. Fernandes A 14-5-2004 às 14:50
Boa questão essa! Na minha opinião o factor essencial e o nº de KM/ano. Penso que para quem faça mais de 20 000 KM por ano compense comprar um a gasoleo. Ah, já agor que seja o punto 1.3 m-Jet, sem duvida o motor mais desenvolvido e fiavel da gama. Sanchez pá... não entres por aí, vais cair no ridiculo! Alguem de bom senso compra uma 1.4 pros picanços??? Ao menos o Capela gaba um CTR.... Abraço.

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) mbarreiros 14-5-2004 às 15:11
Não meta o CTR ao barulho senão ainda se vai ler aqui que 1.4TDI acompanha o CTR até aos 38,7km/h... :)) e marca-se já um picanço pra tirar duvidas!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 19:00
Pronto. Fala-se de um picazinho para tirar dúvidas e cai toda a gente em cima!!! Não é ridiculo, nem infantil, é um tira-teimas!! Eu sei que o 1.4 TDI não foi feito para corridas, mas não é um 1.9 manco, nem lhe falta qualidade. E garanto que ultrapassa qualquer 1.4 gasolina ou diesel, excepto, talvez, o antigo G40 ou o Audi A2 com o mesmo bloco mas contruido em aluminio e com 90 cv. Agora franceses e japoneses ..lol...Já agora, o 1.4 TDI, se fôr ao banco de ensaio, apresenta bem mais do que 75 cv!!! De qualquer forma a Vasco da Gama é o sitio ideal pq tem 12 km sem rotundas nem radares e evito andar a comprar Ibizas de 6 em 6 meses!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Duarte 14-5-2004 às 19:27
A tua ultima frase revela que no fundo és um tipo com humor apesar do que te aconteceu, mas se não andasses nos pikanços se calhar não te acontecia. Agora vê lá se acordas e olha em teu redor e vê o parque automóvel e acredita que o Ibiza tdi de 75cv não chega para o clio, para o c3, para o yaris etc, atenção que eu estou a falar de prestações e nem sequer vou entrar noutros campos

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Gustavo Rocha 14-5-2004 às 20:35
Querem ver que o Ibiza 1.4 tdi 75 cv é mais um verdadeiro desportivo encoberto???? diz-se isto aqui no forum (Ultrapassa qualquer 1.4 a gasolina) , será que quem diz isto já andou em carros a sério? ou percebe alguma coisa de carros?

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 20:39
Mas o Miguel Sanchez não está bem!!?!?!?!? Ibizas 1.4 tdi?!?!?! E ainda me gozam com o meu Punto 85cv... LOL... o meu carro é mto pior... alias... é marcar um dia.. e depois ves se nenhum motor a gasolina até 1.4cc anda mais q o teu ibiza.. lol

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 14-5-2004 às 21:14
Ricardo Ferreira, queres ir lá com o Punto e eu vou com o Ibiza 1.4?

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 21:21
Nao te quero humilhar...

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) vica 14-5-2004 às 21:54
Sr. Miguel Sanches ja reparou que a internet nao é so para participar em foruns mas que se pode aprender alguma coisa. Quando diz que o 1.4 TDI é melhor que qualquer carro 1.4 a gasolina, aconselho-o a ler alguns sites de automoveis e ver as suas caracteristicas. Mas caso nao concorde com as prestaçoes anunciadas pelo constructor aconselho-o entao a enviar o seu curriculum para equipas da formula1, pois pelos vistos sabe muita coisa que nem passa pela cabeça dos mortais. Quem sabe o dono da Mclaren nao o contrata ...

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Maomé 14-5-2004 às 22:04
Meninos, nada de asneiradas, os vossos popós não são propriamente carros de elevadas prestações (diga-se, desportivos). Temos dois casos crónicos: um é anti tdi, hdi, cdi, tdci, etc e outro é mais um ibizamaníaco. Abram os horizontes, existe tanto modelo por aí.

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Sergio 14-5-2004 às 22:14
Miguel Sanches, basta ficar dentro do modelo do teu carro (ibiza) para obter um nessas condições (<1400cc) que deixa o teu a MILHAS: o ibiza 1.4 16v 100cvs a gasolina! E nem precisa de turbo! Epa, mas repara bem: nem tem qualquer comparação!!!!!!!!!!!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 14-5-2004 às 22:28
A serio... Miguel Sanchez!!! Bate com a cabeça na mesinha de cabeceira e acorda para a realidade.. isto não são os teus sonhos onde te picas com Ferraris e ganhas!lol! Ele é irreal... lol

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) GM 14-5-2004 às 22:36
e o tema do post era?

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 15-5-2004 às 17:37
ó Sanches, larga a drunfaria... Aposto que os unicos carros que conduziste na vida foram Ibizas! Picanços na VDG?!?!? Isso é para pézudos!!! Vai mas é com o teu chaço fazer a Lagoa Azul, caso saibas o que é (parece me que és mas é um grd ignorante) e dp falamos... Ah! Mas antes vai á Seat e encomenda outro chaço! Queria ver o Ibiza a curvar como um Mini...lololololololololololol

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 16-5-2004 às 01:28
Áh, então o António Pedro admite que perde, em prestações, com o Mini One!!! Em curva não me meto com o Mini pq já vi Minis a fazerem curvas impossiveis e tenho azar com os BMW´s!! Mas em recta perde para o Ibiza!! Por isso tem medo da ponte, prefere uma estrada sinuosa!! O motor 1.4 de 100cv volkswagen é antigo, gasta muito e não tem a compressão do TDI. Passo-o em qualquer subida!!! É nas subidas que se vêm os carros!! Não é em descidas nem em queda livre!!! Já agora podia-se ver quanto é que esse Punto Sport dá em queda livre...lol...amanda-o da ponte...lol...vê-se mesmo que é italiano....chamar Sport a um 1.2...lol...que desgraça...

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) vica 16-5-2004 às 02:53
Li agora noticias frescas. A ferrari vai equipar os seus formula1 com o motor do seat 1.4 TDI. Se já antes era imparavel agora e que nao temos concorrentes a altura.

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 16-5-2004 às 12:50
Claro.. o CARRO DO SÉCULO (ibiza 1.4 tdi) é o melhor... Parabéns a todos os proprietários de um!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 16-5-2004 às 16:19
Além disso o Ibiza TDI é o carro ideal para circular em cidade, pois quando está parado numa fila ou num sinal, ao relantin, não gasta ablutamente nada. O recorde continua a ser do Lupo 1.2 TDI, que se desliga automáticamente quando está parado. Acreditem, estes carros, para o que andam, não gastam nada!!!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) ricardo m.g.f 16-5-2004 às 16:30
Eu sou proprietario de 1 ibiza 1.4 tdi comercial, com 1 ano e 30000kms, cmo tal tou apto a falar do carro e com td o k li aqui n vou passar indiferente.este carro serve sobretudo pa andar em cidade, tem uma direcçao leve e uma embraiagem igualmente leve o k facilita a sua utilizaçao... 1 bom binario e uma boa resposta de aceleraçao so ate as 3300/3500, apartir dai n se passa nda!o andamento em auto estrada n me agrada mto devido a k o motor parece ir smp em esforço apartir dos 160 aparece precisar duma 6ª, mas cmo este motor foi concebido essencialmente pa cidade...curva bem, trava bem (para o carro k é e para o segmento em k ta inserido).è um carro mto facil de ser controlado nos limites.suspensao demasiado rija, o k por um lado é bom(comportamento), mas k provoca alguns ruidos parasitas no habitaculo e algum desconforto(n se pode ter td!!).qto aos interiores n me agrada mto alguns plasticos. n gosto mto de o ouvir trabalhar ao ralenti, mas qdo se puxa por ele ate da 1 certo gozo ouvir o motor.O motor n é nda de especial, puxa bem qb, gasta pouco, e desenrasca se bem em estradas nacionais e cidade, mas so!falando de comparativos, visto k se fala mto deles aki(o meu anda + k o teu!! lol),posso dizer pk ja tive a oportunidade de os fazer,picanços cmo kk pessoa faz... na brincadeira e n akeles k sao marcados e com apostas!!(nda de tunnings).em relaçao a um 206 2.0 hdi k é de 1 colega meu é ela por ela ganho em algumas relaçoes e ele noutras, qto ao clio 1.5dci 80cv comercial posso dizer k em cerca de 2kms consegui fugir cerca de 1 carro (o k n é nda!!), ou seja é ela por ela, por isso acredito k com o de 100cv seja ele a fugir, mas desta vez foge + do k eu consegui fugir em relaçao ao de 80cv. na subida pa ponte 25 de abril, pa kem conheçe, em direcçao a lisboa ja uma vez ia lado a lado com 1 yaris comercial(desconheço a cavalagem) a puxar 3ª e qdo pus 4ª avançei lgo uns bons metros, mas isso terá a ver com a rapidez da caixa.qto ao miniD n deve conseguir acompanhar o ibiza em recta e o ibiza n o acompanha a curvar.em relaçao ao fiesta, esse falta lhe motor.Em suma... o sr. Miguel Sanches ta a ser 1 BOCADINHO exagerado em mtas das suas afirmaçoes, o ibiza 1.4tdi é 1 bom utilitario, mas nda por ali alem!o motor satisfaz, n é nenhuma bomba, nem nda k se pareça!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Antonio Pedro Fernandes 16-5-2004 às 19:47
Começa logo que o motor do Ibiza só tem 3 cilindros, e carros desses, nunca mais! Dp --ASPA--senhor--ASPA-- miguel, o meu Mini é o diesel, nao o 1.4 a gasolina! Por isso que nao tenho problema nenhum em afirmar que anda mais do que o seu charuto! E nao tenho medo nenhuma da Ponte... Simplesmente, meter 6ª (ah! desculpe, o seu nao tem) e carregar no acelarador nao tem piada nenhuma!! Ate uma velha de 80 anos sabe fazer! E dp , picanços desses é para atrasados mentais... Nunca fiz nem faço! Mas até gostava de ver esse charuto a passar por mim na auto-estrada......... ahahahahahha!! Em qq estrada o meu passa por essa coisa...... (desculpe sr. ricardo mgf, não é para si)

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Luis Santos 16-5-2004 às 21:32
Alguma vez dava 20000euros por um ibiza tdi!!! meu rico civic sport 1.4 q so gostou 19500euros e digo mais nada a ver conduzir um e outro!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Luis Santos 16-5-2004 às 21:46
Ja agora Miguel sanches, isto sao valores oficiais das marcas: ibiza 1.4 tdi - 75cv 172km/h 13.9-100km e agora alguns valores de 1400cc a gasolina que dizes que ratas na boa corolla 1.4 - 97cv 185km/h 12s 0-100 civic 1.4 - 90cv 177km/h 11.8s 0-100 Contra factos nao a argumentos , cresce e aparece. cump.

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Ricardo Ferreira 16-5-2004 às 22:37
Luís... já devias saber que os IBIXAS, trazem mais (no minimo) 10 cv de oferta! É estilo minipreço: pague 75cv, leve 85cv! E a vel. máx. está errada, é no minimo 220 km/h! É por isto e mto mais que é o carro do séc...

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) ricardo m.g.f 16-5-2004 às 23:03
Ricardo Ferreira e entao o punto tras qtos cavalos a +??è k pa ombrear com um de 110cv precisa de trazer cavalos extra!!como tinha dito k conseguia acompanhar 1 tdi 110cv, so se for uma passat! deixe m ver...110-85=25cvs extra!!!sao mtos cavalos!!suponho entao k consiga passar por carros ate 120cv n é?!k extraordinario.n meta nitro no punto se n passa dos 250cvs e coitados dos S2000 da honda!!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 16-5-2004 às 23:46
lol..... Ricardo M.G.F.!!! É a única pessoa habilitada para falar do Ibiza 1.4 TDI!! Tem razão quando fala dos plásticos do Ibiza, uns são muito bons e outros menos bons. A suspensão é, realmente, um pouco rigida, mas eu gosto assim, não adorna em curvas rápidas. Só não concordo com o barulho do motor. Acho que faz um som espectacular, caracteristico, especialmente ao relantin, até desligo a musica só para poder ouvi-lo. Foi uma muito boa compra!!! Se quizer um carro para autoestrada tem sempre o famoso SDI que, em comercial, é mais barato do que o 1.4 TDI. Se comprou o 1.4 TDI é porque priveligia as acelerações rápidas, o divertimento de condução e o consumo em cidade. Já agora puxe mais pelo carro que ele passa o clio de 100cv, não se esqueça que tem um motor volkswagen!!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) ricardo m.g.f 17-5-2004 às 00:05
eu n disse k era a unica pessoa habilitada pa falar do carro..leia bem o k escrevi!!

Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Miguel Sanches 17-5-2004 às 01:15
Sr. Ricardo m.g.f. ,eu sei!!! Não me interprete mal!! Fui eu que disse que o sr. era a pessoa indicada para falar no Ibiza 1.4 TDI porque além de ter um, parece conhecer muito bem o carro!!! Tanto que estou de acordo consigo quase em tudo!! Eu também tenho um, mas á menos tempo, tem apenas 6000 km e é de 5 lugares.

Re:Diesel vs Gasolina (versões < 1.5cc) Jorge Victoriano 9-6-2004 às 19:28
Sinceramente acho piada como é q alguém consegue sequer tentar defender um carro que utiliza um motor de três cilindros. Em andamento normal, é uma viatura que se pode preparar para a reforma aos 150.000 Kilómetros, valor que diminui substancialmente em andamentos de picanço na VG. Prepara-te para lhe acrescentares meio litro de óleo de 500 em 500 kilómetros e para comprar outro charuto daqui a um ano ou dois. Ah, e não é preciso um turbo para humilhar tal viatura, qualquer clio 1.9d de --ASPA--mil novecentos e troca o passo--ASPA-- o papa em velocidade de ponta.

Re:Old memories!!!

MensagemEnviado:19 dez, 11:57
por Helder Abreu
Esse ibiza tdi papa todos menos o swift tem muitas historias!

Re:Old memories!!!

MensagemEnviado:19 dez, 12:19
por NunoRomao
Test drive da Fiat Auto no Estoril
Nuno Romão
12 de Dezembro de 2005 12:19

Pois é, meus amigos. Fui convidado pela Fiat para participar num mega test drive que decorreu Sábado, durante todo o dia, no Áutodromo do Estoril. Convidei o forista João Gomes, Fiatista indefectível, pra ir comigo.

E o que vai ficar pra história é o seguinte relato:

Aí pelas 9:45 da manha, eu e o Gomes chegámos ao paddock... atravessamos as boxes e lá estavam alinhados para arrancarem:

1 Fiat Stilo JTD 140 cvs
1 Fiat Croma JTD
1 Alfa Romeo 156 SW JTD 140 cvs jante 18
1 Alfa Romeo JTD Crosswagon (150 cvs)
1 Alfa Romeo GT JTD
1 Alfa Romeo 166 2.4 JTD
1 Lancia Thesis

Aquela hora ainda estava pouca gente, e diz-nos o responsável da organização:

«Vá, pessoal, divirtam-se, escolham os carros, mas lembrem-se que não somos pilotos»

Largamos todos em direcção aos carros, o João Gomes vem comigo. Dirijo-me pra Crosswagon, verde seca metalizada, com estofos em pele, muito bonita e digo... «Gomes, leva lá tu 1º que és meu convidado...» tiramos umas fotos antes de arrancar e siga pra pista...

A meio da 1ª volta diz o Gomes «Pá, tenho que aproveitar pra queimar um bocado pneu!» E começa a apertar com o carro... 1ª passagem na recta, tudo bem, com um pequeno calafrio no final, porque ele chegou à placa dos 100m quase a 180 km/h... mas tudo bem, a curva fez-se e seguimos a chiar pneu...

Seguíamos na parabólica a abrir (ultima curva antes da recta) entramos na recta e ele pergunta-me «Entro?? (nas boxes)» e eu «Não, segue mais uma volta»... e PUFFFFFFFF!!!!

Ouve-se um barulho esquisito e o computador de bordo a dizer «Avaria no sistema de gestão do motor» LOOOOOOL...

Nisto, já na segunda metade da recta, mas já devagar, o Gomes olha pro retrovisor e :OOOOO... Uma fumarada branca brutal... mesmo como quando os F1 partem os motores, com aquel fumo branco muito denso... e pronto encostamos na escapatória antes da curva 2 e esperámos pelo reboque... os comissários de pista da ACDME foram eficazes e bastante rápidos... lá regressamos ao paddock dentro do reboque... LOLOLOLOLOL... tenho uma foto á maneira do Gomes aposar ao lado da carrinha quando estava a ser posta em cima do reboque!!!!

Chegamos ao paddock, saio do reboque, umas gargalhadas com a malta que já lá estava, tudo bem... e fui direito ao 166!!! O Gomes á pendura desta vez... caixa automática de 5 relações (de que não gostei)... ainda andámos de manhã no 159 à pendura, o Gomes conduziu a Croma durante 3 voltas... nessa altura já um instrutor seguia à frente da malta, pq, entretanto, depois do filme da Crosswagon, já dois artistas tinham atirado a outra Alfa 156 e o 166 pra escapatória... lololololol...

Ainda de manhã, eu e o Gomes fizemos os modulos de condução defensiva, com o António Macedo da CRM (aquele que entra no TV Turbo) e mais alguns seus colaboradores, num Panda Multijet, um Punto Multijet e numa Multipla JTD... que foram bem engraçados.

Seguiu-se um bom almoço, de leitão e lombo de porco assado, muito bom... boas sobremesas, apresentação estática do Grande Punto pelo administrador da Fiat Auto e uma pausa pra conversa...

Mais umas fotos às máquinas (incluindo a 156 Crosswagon que estava com o motor partido e a pingar óleo da ponteira de escape numa das boxes...)

O Gomes entretanto foi-se embora, e eu também ia mas chamaram-me de volta pq seguiu-se o momento de velocidade Alfa Romeo... 2 espanhois (!!) novitos, a ensinarem a malta o que é um KU (kit de unhas)... ainda deu pra eu conduzir o 159, mais ou menos nos MEUS limites e foi assim que acabou um dia muito bem passado... Dá um gozo tremendo andar depressa no circuito do estoril, fazer aquela parabolica a abrir é espectacular... a travagem para as primeiras duas curvas tem bastante que se lhe diga... e a curva depois da recta interior também não é facil, porque a meio a curva muda de ângulo, fechando mais...

Aqui fica o relato pra posteridade e desculpem o testamento...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril IgNoTo_DeO 12-12-2005 às 12:31
bem, deve ter sido altamente....

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Ricardo Gomes 12-12-2005 às 12:32
Grande dia! Eu não recebi convite fdx!! Pá próxima levo o meu Uno para testar! LOL

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 12:40
A sério, a cara do Gomes, às 10:10 da manhã, a olhar desolado pra alfa encostada na escapatória... não tem palavras... foi uma pena pelo carro, que era espectacular, mas a expressão dele é indescritível...


[img=http://img296.imageshack.us/img296/5240/dscf0184qi5.th.jpg]

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 12:41
quem quiser ver umas fotos e um pequeno video feito dentro de um 159, com a maquina fotografica, deixe aqui o seu mail...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Francisco Fernandes 12-12-2005 às 12:47
há gajos com mta sorte... ainda bem q se divertiram.

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Luis Carvalho 12-12-2005 às 12:57
Mas o pessoal curtia era gasolinas.

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Joao Gomes 12-12-2005 às 13:12
Tenho q admitir q não foi um começo de dia brilhante!! (apesar do belo momento da travagem pra primeira curva, da passagem a fundo na «curva» q dá acesso à recta interior e da parabólica feita já pro rapidinho)... A seguir à crosswagon lá segumos na banheira 166, motor muito suave, mas a caixa automática mesmo em modo sport em funcionamento sequencial demorava uns 2 seg a passar de relação... aqui o romão esqueceu-se de dizer q não era capaz de tirar a alavanca da posição P!! LOLOLOL tive q ser eu a mostrar-lhe como era! :D (não julgavas q ias passar em branco!!) de seguida fomos experimentar os modulos de segurança q foram bastante fixe (especialmente o do controlo do carro, embora precisasse de mais treino!!)... voltamos aos carros pra andar à pendura no alfa 159 q me pareceu um pouco mole de suspensão, mas q mesmo assim dava-lhe bem! Por fim fui experimentar o Fiat Croma!! Q mesmo com todo aquele peso, suspensão a dar bastante pro macio, direcção pouco informativa e relações q não se adequavam bem ao circuito me permitiu manter o andamento dos outros carros sem problema de maior, excepto na variante onde a transferencia de massas não dava pra fazer melhor (com o meu KU pelo menos!)... depois disso foi o belo do almoço, a apresentação do Grande Punto, muito bonito e tive q basar pq a minha vida não é só facilidades!! Ahhh e como diz o carvalho, eu queria era ter apanhado um ZAGOLINA!! Ainda não foi desta q os diesel me convenceram, apesar de serem muito suaves e acelerarem bem...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril VSilva 12-12-2005 às 13:14
Temos de fazer um Track day Juntos ó cambada!!!!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 13:15
Lolol... realmente, essa da caixa do 166 foi embaraçosa... mas nem pude andar a fundo por que ia mal sentado... com a ganancia de ir pra pista nem me lembrei de mexer nas afinações do banco (electricas)... e o gajo que tinha andado com ele antes era pro pequenito...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 13:25
Antes de mais quero agradecer também o convite... NOT!!! cambada do caraças! Oh Gomes, atão??? a Alfa deu o estoirito??!? afinal não é aquilo que apregoam... (esta teve de ser, eheheheh) e oh marretas, nas caixas automáticas se levantarem o pé quando sentirem a mudança da caixa, vão ver que ela muda mais rápido... vá, vão lá experimentar e digam qq coisa... :))

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 13:30
Lolol... agora é que dizes???

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Joao Gomes 12-12-2005 às 13:39
Oh marreta mor... aquilo era só pra puristas... não queriamos lá nabos q compram robers!! :P e sim aquilo dá o estoiro... e de q maneira... acho q foi por ter feito a parabolica depressa demais!! LOLOL por acaso com a crosswagon foi a unica vez q passei lá em 4a e a dar-lhe forte e feio... na croma em 4a não dava... tinha q ser feita em 3a às 4000rpm e acelerando... qto à caixa automatica não testei... mas admito q fosse azelhice do romão!!! (assim como o facto de termos andado a pastar em pista, vem ele agora desculpar-se dos acertos do banco!! LOL)

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 13:45
Óoo Gomes, tenho que relembrar-te que isso foi 15 minutos depos de tu f@de@@s uma carrinha de 50 000 € !!!! Convinha não abusar logo... Vê lá se não arranjo forma de por aqui o link pra foto a posares ao lado do reboque!!! :DD... Entretanto, como essa do 166 soube a pouco, desforrei-me com o 159 à tarde!!! Já estava quentinho, foi sempre pé no fundo!! :DDD

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Joao Gomes 12-12-2005 às 14:10
Ohhhh Romão... 50000€?!? tava barata!! LOLOLOL vou já comprar uma!! (só não compro pq nitidamente ganho pouco!!) e sim deves ter andado muito a fundo no 159... deves deves... vá diz aí qto é q deste no fim da recta da meta?!? :D e a culpa da carrinha nao foi minha... aquilo foi um defeito da centralina q só surgiu aos 8886km!! :D

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 14:23
Lolololol... claro, claro... cheguei ao fim da recta (placa dos 200 metros) a mais ou menos 170 kms/h... é que na placa dos 200mts, começou o espanholito a dizer, ahora frenamos e tiramos pa dentro del corner... lolol... foi porreiro, pq eles têm uma noção completamente diferente das trajectórias... mais complicado foi fazer o que ele queria na curva 2... lolol... travar cedo e fazer a curva toda em 2ª quase a fundo... das 2 vezes que lá passei a «queimar» travei sempre demasiado tarde e depois demorava a recuperar... por outro lado, dou-te razão... aquele cotovelo antes da recta interior feito em 2ª a fundo é espectacular... mesmo com 4 manfios dentro carro!!! :DDD

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 14:36
Agora é que digo??!?!?Agora é que digo??!?!? SÓ SOUBE AGORA, C*****O!!! :)) e não queriam lá os nabos dos rovers pra não vos envergonharem... agora vai pra lá um gajo com um punto e mete-se em carros mais a sério, é natural que os motores deêm o estoiro...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril 1150gs 12-12-2005 às 15:22
fonix a mim so me convidam pra cenas gays em bombas de gasolina as 9h00m da noite a 200km de casa.... pra ver um alfa a estoirar o motor tinha feito os 200km de AE.... JG eles deixam-te pagar a carrinha que f***-te em quantas prestacoes?! :) - antes q me esqueca a lagartagem perdeu e nos tamos a jogar bem, esmo sem as estrelas (ja nem me lembro do nome do pequeno anao q jogava la na frente...) hehehhee

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 15:27
e oh romão, manda lá as fotos pro mail que tens... :))

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Joao Gomes 12-12-2005 às 15:30
hummmm... vejamos... um gajo tem um punto, vai pra carros mais à séria e esses é q partem e não o Punto?!? Isso quer dizer q o PUNTO é MÁQUINA!! :D :D :D alem disso aquilo não foi por azelhice (q podia ter sido!!! visto eu ter falhado a engrenagem da 4a velocidade 2 ou 3 vezes na primeira volta!!)... e não preciso pagar nada pela carrinha!! E folgo em ver q já falas de futebol novamente!! só é pena só ser qdo ganhas mas pronto, ao menos não vou ter q te aturar muito em 2006!! :P

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril 1150gs 12-12-2005 às 15:31
idem

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 15:45
barreiros, vou mandar. 1150, se o idem é pra mim, não tenho o teu mail!!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril 1150gs 12-12-2005 às 15:54
:( mario faz-me o forward pls

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 16:02
1150, manda pra njromao@sapo.pt

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 16:03
Ah, ok, o barreiros envia-te... sorry... estão a seguir... tenho que mandar do Gmail... barreiros, em ultimo vou mandar um pequeno video, com pouca qualidade porque foi feito com a maquina fotografica. Sou eu no banco de trás, o Gomes á pendura e um colega meu a conduzir... está é em AVI... mas como voces são cromos da informática...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 16:05
falta só dizer que é dentro de um 159...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 16:12
Ok, eu posso fazer o FWD ao 1150... tô aguardando!! :)

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 16:22
oh romão, não me digas que estás a colar os selos???

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 16:42
Não!!! O cabr@o do mail é que já foi devolvido por 2 vezes... e estou a mandar do Gmail, faria se não estivesse...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 16:47
mas foi devolvido pelo meu mail??!?! f@?&*e, mete isso num envelope... :)) divide em 2-3...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Ricardo Ferreira 12-12-2005 às 16:55
r.ferreira81@gmail.com

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 16:56
Already done... tava em 2... agora tirei 2 ou três fotos que não interessavam muito...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 17:00
Dass!!!!!!! Devolvido outra vez!!! Agora vão 3 de cada vez!!! mando pra ti tambem Ferreira

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 17:09
As primeiras 4 já seguiram... a segunda leva de 4 está a seguir...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 17:12
a 1ª já cá canta!! Oh gomes, tás mesmo com cara de quem: F***-@e, será que tenho de pagar alguma coisa??

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Joao Gomes 12-12-2005 às 17:13
epá... tipico exemplo de um dono de ibiza... não sabe puto de nada... LOLOL :P (sim q eu bem o ouvi a falar q até ponderava comprar um certo carro italiano daqui a ns tempos, juntamente com o lexus! E q uma stilo o tinha impressionado!! ehehehe)

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 17:16
Lolololololol Barreiros... Gomes,isso é verdade mas só tendo em conta os factores que te disse... e no caso da Stilo o que pesava era o factor PREÇO... sim porque pelo PVP garanto-te que nem morto comprava uma!!!! Toyota Rulezzzz!!!!!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 17:18
A segunda leva tambem já está... e uma 3ª a caminho... falta a 4ª leva e o video...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 17:22
Romão, já sei porque devolveu... mantém os mails abaixo dos 5mb... a 2ª já cá canta!!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 17:27
A ultima leva tá a caminho... 5 megas????? Fonix o video tem 5 e pouco... será que não dá???

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 17:31
vamos a ver, vamos a ver... regra imposta por essa grande entidade que domina a(s) empresa(s) (o sérver): mails de fora só com menos de 5mb... a 3ª tb já tá!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Joao Gomes 12-12-2005 às 17:35
e tamos a falar de 5mb ao estilo disco rigido (5000kb) ou 5mb à moda correcta (5120kb?!?) arrangem mail no portugalmail.pt são 2gb sem limite de recepção! :D

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 17:36
A 4º já seguiu também Amanhã tento mandar o vídeo. Agora tenho que bazar. Hasta... agora vou fazer umas 100 cópias daquela do reboque... sempre que o Gomes me vier com Fiat praqui e prali espeto-lhe com isso :DDD... TOYOTA RULEZZZZ!!!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 12-12-2005 às 17:37
Mas tu recebeste as fotos Gomes?? e o vídeo?? Responde aí que eu amanhã vejo... hoje num dá...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Joao Gomes 12-12-2005 às 17:44
as fotos recebi... 10 megas... o video não tinha recebido... e sou ainda mais feio do q julgava!! DASSE!!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 17:44
JG: eu tenho 2Gb no gmail... a «cena» é que aqui no bules não bomba... e como sabia que o Nuni Romani (tendo em conta que vai comprar um 159, eheheh) tinha este mail, teve de ser praqui... a 4ª já tá tb...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 12-12-2005 às 17:50
e por falar em mails da tanga: FR******** em 12-12-2005 17:38 Ocorreu um problema de comunicação SMTP com o servidor de correio electrónico do destinatário. www2: your total session size exceeds maximum inbound size of 20000 kilobytes

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Not for everyone 12-12-2005 às 17:52
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Ricardo de Matos 12-12-2005 às 23:45
Podes (a)mandar para mim Romão, s.f.f. ? Usa o endereço do Gmail... Tanks'a'lot!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril António Guerra 13-12-2005 às 01:42
Amanda aí... antonio.guerra@tvtel.pt

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril 1150gs 13-12-2005 às 11:46
fonix cambada de cromos... como ninguem quer imprimir as fotos do cromo JG (so se fosse pra por no acucareiro e espantar as formigas) quando o outlook vos diz se querem diminuir a resolucao digam que sim!!, ou seja tenho aqui 15MB em 3mails com 8 fotos e podia ter 30 fotos num mail de 2MB... assim como assim sao para ver no ecran e os vossos nao devem passar dos 1024*768... ou seja uma foto de 1,4MB pode ocupar 200KB ou menos e veem o mesmo... a menos que queiram fazer zoom a borbulha do JG sem perder qualidade

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 13-12-2005 às 11:58
o meu outlook não me pergunta coisa nenhuma...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Joao Gomes 13-12-2005 às 12:21
fica o menino 1150 a saber q 1) tenho DOIS monitores com resolução 1280x1024 2) Q borbulha tem as meninas suas alunas num sitio q eu cá sei!! :P LOL

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril António Quitério 13-12-2005 às 12:32
aquiterio@gmail.com podes mandar à vontade, tem 2Gb de capacidade...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 13-12-2005 às 12:46
Pessoal vou mandar à malta que falta mas hoje vai-me ser complicado. Se não conseguir mando amanhã!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril António Guerra 13-12-2005 às 14:19
Quem diria! Um Fiatista a destruir voluntariamente um Alfa! Não te ensinaram a parar quando houvesse algum sinal de avaria? Devias pagar a reparação :))))

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Luism 13-12-2005 às 14:38
LOLOLOL...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril carlos eduardo vaz 13-12-2005 às 18:22
manda ai tb pa karlitos@zmail.pt

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril PedroF. 13-12-2005 às 19:11
LOL, mas que dia...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Filipe Pinho Oliveira 13-12-2005 às 19:45
Sera que me podias mandar o e-mail...nunofilipe_p@iol.pt

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril VSilva 14-12-2005 às 09:31
...Este Tópico até parece que vem de propósito!!!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 14-12-2005 às 10:00
Pessoal, estão a seguir os mails.... Gomes, tou-te a mandar o vídeo!!!

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 14-12-2005 às 10:24
Nuno Oliveira, o vídeo foi devolvido pelo teu mail, assim como as ultimas 5 fotos...

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Joao Gomes 14-12-2005 às 10:52
ohhhh silva... mete aí o da senhora q comprou o classe C!! :P

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril mbarreiros 14-12-2005 às 19:50
Ja vi o video... fixe! Romão, TEM SOM!! ;)

Re:Test drive da Fiat Auto no Estoril Nuno Romão 15-12-2005 às 10:57
Pois tem... gostava era de ter feito uma volta completa... tenho um colega que fez... a ver se ele me manda isso...

Re:Old memories!!!

MensagemEnviado:19 dez, 13:26
por Viper
Boas!!!

Este Miguel Sanches era cá uma peça... O homem tinha um Ibiza TDI e pensava que tinha um Ferrari... Era só rir com os comentários... Bons velhos tempos... mas o Capela também tinha algumas pérolas...

Re:Old memories!!!

MensagemEnviado:20 dez, 13:34
por zetec
do ibiza era memorável...já eu lia este fórum mas não participava ainda...
já neste forum apareceu também o focus do poder... lembram-se?

Uma das imensas discussões sobre F1 e Schumacher dos tempos

MensagemEnviado:20 dez, 14:59
por Jo
The greatest... e mai nada!
Joao Gomes 8 de Agosto de 2005 9:59
http://www.pitpass.com/fes_php/pitpass_ ... t_id=25471

respostas

Re:The greatest... e mai nada! Luis Carvalho 8-8-2005 às 11:53
ai quando o romão vir isto.Ninguem duvida que o sachumi é O grande piloto.

Re:The greatest... e mai nada! Joao Gomes 8-8-2005 às 12:15
temos q ir dizendo estas verdades... pra q ele possa finalmente começar a ver a luz!! ehehehe

Re:The greatest... e mai nada! Eduardo Valverde Silva 8-8-2005 às 18:14
Os números não mentem,e ficam para a posteridade.Estes fazem do Schumacher,sem dúvida, o maior piloto de sempre.Isto basta para quem não entende nada do desporto F1.No entanto, todos nós, apreciadores e mais ou menos entendidos acerca da F1 sabemos que os números não podem de forma alguma ser dissociados da época em que foram atingidos, da realidade tecnológica, do impacto,do nível geral dos pilotos, enfim, dum enorme número de factores decisivos que não pesam nem nunca pesarão a favor do Schumacher, no que diz respeito a considerá-lo o melhor de sempre.Podes dizer o que quiseres João,mas o facto do Schumacher ter ganho 5 campeonatos do mundo graças ao seu carro mais rápido e mais fiável que o da concorrência é incontornável.Isto é mais demérito da concorrência do que mérito dele.
eheheh... Joao Gomes 9-8-2005 às 09:13
O q é incontornavel para uns não é para outros... 2003 GP da hungria, primeira vitoria de alonso em GP´s... schumacher?!? 8, a uma volta de distancia... era sem duvida um carro muito rápido... ano de 2000, o ferrari não era mais rápido que o mclaren, estavam ao mesmo nivel... sem duvida 2002 e 2004 foram anos em q o ferrari esteve muito à frente dos restantes... mas nos outros anos... nem por isso... a realidade tecnologica?!? não conquistou titulos na denominada era tecnologica, em q tinhas 4 rodas direccionais, suspensoes activas, etc... o melhor de sempre?!? quem é o melhor de sempre?!? viste correr o fangio?!? o nuovolari?!? jackie stewart?!? jim clark?!? sei lá eu se eles eram melhores ou não! sei lá eu se o schumacher conseguia correr bem com carros sem apoios aerodinamicos?!? e os daquele tempo com apoios e ajudas electronicas?!? Dizer que os resultados de hoje valem menos do que os de antigamente é tão verdadeiro como o inverso... Eu só sei uma coisa, da geração dele é sem duvida nenhuma o maior... do mesmo modo que o senna foi o da dele... como o alonso e o raikonen serão da deles... Só gostava de saber pq qdo se trata do schumacher todos questionam os adversarios... as maquinas... etc... mas depois esses mesmos dizem sem margem para duvidas q rossi é o maior nas motos... qdo tudo o q se diz do alemao se pode aplicar ao italiano!

Re:The greatest... e mai nada! Nuno Romão 9-8-2005 às 10:43
Porra, nem estou com tempo para ir ver o link (nem para ler os replys que ja existem)...mas mantém isto na 1ª página até amanhã que vais ver como elas mordem :)))...Schumacher the greatest tanso na F1...e o mais desleal também...como é que é possível alguém que gosta de F1 vernerar um gajo destes....lol...guarda a pomadinha para amanhã Gomes...agfora tou de saída (sim, porque EU trabalho!!)...hasta!
à altura do 5 titulo conquistado... Joao Gomes 9-8-2005 às 13:29
aqui está o link pra um texto q eu já cá coloquei... o titulo no site donde isto foi retirado era «um certo pentacampeão mundial», e foi escrito por alturas do 5 titulo mundial do schumacher!! ohhh romão lê e aprende!! que eu não duro sempre!! http://www.autoportal.pt/lermsg.asp?IdM ... &IdForum=1

Re:The greatest... e mai nada! Eduardo Valverde Silva 9-8-2005 às 15:25
João, acho que é uma questão de bom senso ver que hoje em dia a F1 é um desporto menos difícil que o que era há 20/30 anos atrás.O simples facto de os pilotos hoje se especializarem numa única disciplina e treinarem muito mais do que nunca, é preponderante.Já que falas no 5o título do Schumacher, quando ele o ganhou, admitiu que o feito não é comparável aos 5 títulos do Fangio.

Re:The greatest... e mai nada! Eduardo Valverde Silva 9-8-2005 às 15:31
Já agora,vi correr alguns desses pilotos, e outros mais recentes.Não ao vivo, nem em directo, óbvio.Mas sempre me interessei por F1 e o meu pai também, de modo que temos vários GPs gravados, e cassetes sobre alguns pilotos, corridas, etc.E as corridas eram bem diferentes de hoje, mais dependentes do homem que da máquina.

Re:The greatest... e mai nada! Joao Gomes 9-8-2005 às 15:55
é bom senso q é menos dificil em q?!? é menos dificil acertar o carro?!? talvez seja... mas tb o carro é mais sensivel a qq mudança no circuito (desde temperatura da pista/ar até à direcção do vento!!)... é menos dificil fisicamente?!? tb não me parece!! é obvio que os pilotos hoje em dia são pilotos de F1 e não correm em mais sitio nenhum... mas isso tb tem a ver com a exigencia fisica/mental/comercial agora exigida e q à 20/30 anos não existia... qtas provas tinha o mundial em 1975?!? e hoje?!? e treinos privados?!? E claro que o schumacher admitiu q não era comparavel... da mesma maneira q tentar comparar o seu estilo de condução não podia ser feito... o desporto (F1) na altura e o desporto hoje não tem nada a ver!! Alem do mais ele q é tão criticado por tudo e por nada, imagina como seria atacado se dissesse q tinha atingido um record mitico e q tava ao nivel do fangio (pelo menos em titulos!)?!? o q podes dizer é q hoje em dia há uma diferença maior entre as equipas e q por exemplo é impensavel em condições normais um sauber ficar na frente dum renault, ferrari ou mclaren!! enquanto à 20/30 anos isso era possivel! (em 1999 ou 2000 a jordan com o frentzen lutou pelo titulo!)... ou seja só pode ser campeão quem está em determinadas equipas!! Mas o piloto faz muita diferença!!

Re:The greatest... e mai nada! Eduardo Valverde Silva 9-8-2005 às 20:30
Apesar de hoje em dia se considerarem mais factores no que toca ao comportamento do carro(eles sempre existiram e foram sendo contornados com o saber empírico dos mecânicos e pilotos),existe a electrónica e informática para ajudar.Hoje a F1 é uma ciência, e muito menos uma questão de homens.Ganham as equipas com mais meios que fazem os melhores carros(como tu dizes), e não os melhores pilotos.Senão, por ex o Damon Hill dificilmente seria campeão!

Re:The greatest... e mai nada! Joao Gomes 9-8-2005 às 23:56
Eduardo, estamos de acordo em que hoje com os meios envolvidos a menos que chova, só pode ganhar/pontuar quem estiver em determinadas equipas... e pensar q a red bull por exemplo ganha um gp é um absurdo!! mas isso deve-se não só à evolução dos carros, mas tb dos circuitos em que se corre!! São todos semelhantes, a maioria desenhados pelo tilk (ou la como se chama!!), logo um carro q ande bem num circuito anda bem em todos! Já reparaste que no ano passado o unico circuito em q a ferrari não dominou foi o monaco... e este ano o mesmo se passou com os renault, andaram bem em todos os circuitos, mas no monaco e na hungria não andaram nada bem! Dantes havia circuitos muito diferentes e como tal havia mais sitios onde uns carros se «sentiam» melhor e outros não e vice versa! (por exemplo o longo hockenheim, em q a ferrari com os seus motores pelo menos em classificação se dava bem! ou os william bmw!) qto à informatica e electronica... sem duvida q facilita a vida aos pilotos (não falham passagens de caixa, tem controlo de traccao, launch control, etc!!), mas eu vejo a coisa pelo lado da dificuldade, tu simulas um gp na fabrica... mas chegas lá a temperatura está mais baixa/alta e tudo muda, os pneus comportam-se de forma diferente, tens q mudar as condutas de arrefecimento (do motor e travões), etc... o piloto tem muito mais trabalho na afinação do que anteriormente! é claro que chegando ao dia da prova se o carro está aerodinamicamente mal afinado o piloto por muito que se esforce não consegue compensar isso! ou se o motor tá a falhar, etc... mas o piloto continua a fazer a diferença, nem que seja dentro da equipa... não é o mesmo ter o kimi ou o alonso ao volante do que ter o monteiro...

Re:The greatest... e mai nada! Joao Gomes 10-8-2005 às 16:56
o romão acobardou-se!! LOLOL

Re:The greatest... e mai nada! Eduardo Valverde Silva 10-8-2005 às 17:29
Não concordo João. Já experimentaste afinar a mistura por ex, num carro sem electrónica? Muitos desses aspectos que referes já são considerados há muitos anos,e eram os pilotos e mecânicos quem afinavam tudo,sem ajuda de computadores que fazem a leitura do ralenti, que regulam a mistura, que dão os daods ideias de aerodinâmica, que estudam o circuito curva a curva e calculam trajectórias ideiais... Antigamente tudo isso era afinado por aperto e desaperto de parafusos, com cálculos complicados.Tem paciência, mas hoje os pilotos têm o trabalho simplificado, e muito! Noutra escala, é como comparares um piloto dum F 16 e dum Spitfire.No F 16 o piloto está sujeito a outras forças G, mas o próprio avião impede os movimentos do piloto que façam o avião entrar em perda e que esforcem demasiado o aparelho!Não é à toa que hoje a F1 está praticamente nas mãos dos grandes construtores.Só eles podem disponibilizar o tipo de ajudas que hoje são usadas. Já não há lugar para os artesãos.

Re:The greatest... e mai nada! Joao Gomes 10-8-2005 às 18:11
Ninguem aqui disse q esses aspectos não eram considerados... só q eu pergunto, à 20 anos , qtas revisões aerodinamicas havia durante uma epoca?!? hoje em dia há montes de ajustes e peças todos os gp´s... qtas evoluções de motor havia?!? e por aí fora... aqui a questão é q qdo mudas por exemplo a forma das barge boards tens q mudar os side pods, e os radiadores, etc, para garantir a refrigeração do motor!! hoje em dia tudo está mais no limite do q há 20/30 anos!! daí qq pequena alteração influenciar muito mais do q nesses tempos... Os carros hoje são muito mais sensiveis do que eram!! tb são infinitamente mais eficientes do q eram! passam milhares de horas no tunel de vento... em calculos cfd... em teste, para serem «perfeitos» no ar «limpo» mal apanham uma perturbação o carro fica muito mais instavel... anteriormente como eram muito menos eficazes a influencia era muito menor... e ultrapassar era mais facil, ou seja a vida dos pilotos estava facilitada!! hoje um carro a 50 metros do outro quase não apanha cone de ar, tem q sair colado... à 20 anos era autenticamente sugado, em hockenheim e monza havia muitos carros q tinham um botão pra desligar o limitador de rotação tal não era o efeito do cone de ar!! A vida dos pilotos está muito facilitada em muitos aspectos, como já disse, caixas semi-automaticas (já foram totalmente automaticas!), controlo de tracção, etc... mas em outros aspectos está mais dificil... os carros evoluem, e os carros de 20/30 anos atrás tb eram bem mais faceis de guiar do os de 50/60 anos atras...

Re:The greatest... e mai nada! Eduardo Valverde Silva 10-8-2005 às 22:52
Tudo o que dizes é verdade,mas não seria possível sem a informática, a tecnologia, que faz quase tudo em muita coisa.E portanto,a tarefa dos pilotos hoje é mais fácil.

Re:The greatest... e mai nada! Joao Gomes 11-8-2005 às 13:54
é mais fácil em alguns aspectos da condução, essencialmente as passagens de caixa e o dosear do acelerador... mas depois em outros aspectos «secundários» é muito mais dificil... basta ver a quantidade de botões que existem no volante dum F1 moderno! Repartição de travagem, acerto dos diferenciais, mistura de combustivel, altura ao solo, e sei lá que mais tem eles que controlar e alterar durante a corrida... a questão tá em o que achas tu que deve ser condução... deve ser o piloto a dosear o acelerador, fazer as passagens de caixa... etc... pra mim ele deve controlar o básico, direcção, acelerador, travagem... tudo o resto q venham ajudas à vontade...

Re:The greatest... e mai nada! Nuno Romão 11-8-2005 às 16:13
Ora bem, então vamos lá...:))...não me acobardei só que o trabalho tem-me impedido de vir ao escritório nos últimos dias...como o João Gomes sabe, eu, apesar de concordar com alguns pontos de vista do Eduardo, não fundamento a minha falta de simpatia pelo Schumacher na maior ou menor facilidade em pilotar um F1 nos limites hoje em dia...concordo que o Alemão teve poucos adversários à altura, designadamente em termos de talento: O Hill não tinha, nem de perto, nem de longe, talento comparável ao do Schumacher, o Villeneuve esteve à altura (ainda assim acho o Schumacher mais «piloto») mas por um curto período, o Hakkinen esteve à altura 2 anos e não estou a ver outros adversários...nestes anos recentes tivemos o Kimi e agora o Alonso, mas por razões óbvias ainda não luta «mano a mano» com estes...Portanto, em minha opinião, nada comparável aos duelos Senna/Prost, Senna/Mansell ou Piquet/Mansell...com isto eu quero dizer uma coisa que já escrevi há uns tempos e que o Gomes e o Fernando Jesus tiveram conhecimento: independentemente de tudo o mais, não é qualquer piloto que aparece na F1 e conquista 7 títulos mundiais...mesmo que tenha tudo a seu favor, tem que ter muito talento para isto...por isso, repito o que já disse mais do que uma vez, apesar de o Schumacher ser a negação de quase tudo o que eu admiro num piloto de F1 (ou mesmo num desportista em geral) se um dia o encontrasse ia-lhe apertar a mão e dar-lhe os parabéns para mais tarde poder dizer ao meu filho, que está para nascer, que apertei a mão a um senhor que ganhou 7 campeonatos do mundo de Formula 1...Contudo, mantenho e nreitero que acho que ele é um piloto desleal em pista e não tem mentalidade de desportista...o Gomes diz que antigamente também havia muita agressividade...concordo, mas eu chamo deslealdade à postura do Schumacher em pista porque, de uma forma que me parece clara, em muitas e variadas ocasiões ele demonstrou intenção deliberada e MALDOSA de prejudicar outros pilotos...e é isto que não posso admitir porque o considero uma enorme falta de carácter...outra coisa que considero inconcebível é o ascendente que ele sempre exige sobre o «subordinado» segundo piloto...acho mesmo facto contribuiu imenso para as críticas feitas ao Alemão...não posso esquecer-se do Herbert, na Benetton, a dizer que o Schumacher tinha acesso aos dados da telemetria do carro do inglês, mas era vedado o acesso do Herbert aos dados da telemetria do Schumacher!!...alegadamente, pq o Schumacher afirmava que tinha segredos de pilotagem que não queria revelar!!!...Então e os outros pilotos? Não têm?? Por favor...E se isto não revela falta de carácter, não sei o que o poderá fazer...e sabes o que mais me chateia Gomes?? É que eu, sinceramente, acho que ele não precisava destas manobras sujas porque facilmente poderia bater, de igual para igual, TODOS os companheiros de equipa que teve até hoje...por muitas voltas que se deem, nenhum dos grandes pilotos que eu vi correr envidenciava (pelo menos à vista de todos) esta falta de carácter e mesquinhez...o Senna não o fazia (e Gomes, não venhas outra vez com a história do Boutsen senão marcamos um dia para vermos um vídeo sobre o Senna, feito antes do seu falecimento, em que aparece a Patricia Boutsen a falar do brasileiro...), nem o Piquet, o Mansell...o Prost teve alguns comportamentos que não considero nada correctos e vetou a entrada do Senna na Williams em 92/93, mas acho que não se pode comparar ao que o Schumacher tem feito...por isso Gomes, nem que pintem o Schumacher de dourado, jamais conseguirei admirá-lo...

Re:The greatest... e mai nada! Joao Gomes 11-8-2005 às 16:33
ehehehe... mas leste a «cronica» q vinha no link q pus ou não?!? :D como vês ele não era o unico... se foi mais ou menos desleal não sei... e qto à telemetria, pelo menos uma vez o herbert teve acesso à telemetria do schumacher... numa curva qq dum circuito (acho q silverstone, mas não garanto) o herbert perdia imenso tempo, disseram-lhe pra fazer a curva a fundo... ele disse que era impossivel... mostraram-lhe a telemetria do schumacher, e q ele fazia a curva a fundo... ohhh ingles olhou praquilo e disse F**K, if he can do it so do I!! enfiou o capacete e foi pra pista... :D e arranja lá esse DVD da patricia boutsen a falar do senna!! (Q VETOU A ENTRADA DO THIERRY!!) nunca ouviste dizer q depois de mortos todos os homens são bons?!? O prost tb era muito amigo dele, pelo menos diz ele agora!! Cada um acredita no q quer!! :P LOL e sim o schumacher tem manobras desleais, nunca o neguei, mas tb tem outras q não o são mas por se tratar dele todos dizem q é desleal!!

Re:The greatest... e mai nada! Nuno Romão 11-8-2005 às 17:28
Ohh Gomes eu disse que o vídeo em causa foi feito muito antes do Senna falecer!!! É um vídeo em que aparece aquela volta de qualificação no Mónaco que mandaste!!! Nunca viste?? Aparece lá o Jo Ramirez (Mclaren) e o Gerard Ducarouge (foi Eng chefe do Senna na Lotus) e muitos outros a falar...Quando quiseres, combina-se, trago o DVD, e vens aqui ao escritório para vermos!! :DD É ao pé da antiga feira popular de Lisboa...mas vá, arranja lá tu também a prova de que ele vetou a entrada do Boutsen!...Eu não critico as manobras por se tratar do Schumacher, crítico apenas porque em 12 ou 13 anos de Formula 1 ele continua exactamente com a mesma postura! É só isso...e, para mim, numa opinião muito pessoal (e respeito a dos outros) ficarei muito feliz quando ele abandonar a F1...muito do que se diz sucede porque não tivemos oportunidade de ver o Senna e o Schumacher embrenhados numa luta á antiga...como tu dizias há uns dias, se o Brasileiro não tem falecido, muita mais adrenalina teríamos tido...

Re:The greatest... e mai nada! Joao Gomes 11-8-2005 às 18:19
epá... eu não posso «provar» pq foi uma coisa q li... assim como esta do herbert... mesmo q procurasse não conseguia encontrar!! é q ando sempre aí nos becos escuros à procura de noticias... filmes... crónicas... e depois não encontro nada... por exemplo adorava por aqui um texto q cascava como tudo no coulthard por nao ter passado o bernoldi no arrows no monaco em 2001 (ou 2000)... e dizer, q pilotos a sério como o schumacher, senna, mansell, etc teriam arranjado maneira de o passar!! nem q fosse por um erro provocado pelo medo de os ter atrás!! :D

Mais uma... a malta pegava-se por tudo e por nada!! ehehe

MensagemEnviado:20 dez, 15:10
por Jo
37 anos...
Joao Gomes 3 de Janeiro de 2006 10:52
Quem hoje faz anos é o piloto de F1 mais bem sucedido de todos os tempos... Michael Schumacher! A ele muitos parabens, e que 2006 seja o ano em q festeje o seu 8 titulo mundial para se poder retirar na posição q é a dele Campeão do Mundo! (e assim o seu ultimo titulo seria conquistado com um V8 tal como o primeiro!)

respostas

Re:37 anos... Nuno Romão 3-1-2006 às 10:54
.|.

Re:37 anos... Joao Gomes 3-1-2006 às 10:57
eu sabia... LOL mas pronto... eu compreendo... é muito sapo engolido ao longo destes 10/12 anos!! :D não chora romão... o irmão dele há-de continuar mais uns anos... na toyota!! LOLOLOL

Re:37 anos... Luism 3-1-2006 às 11:05
Pensava que era a tua idade..mas és mais velho não és?

37 anos... Joao Gomes 3-1-2006 às 11:19
yeps... eu tenho 43... mesmo assim são menos 8 q tu! :D

Re:37 anos... Nuno Romão 3-1-2006 às 11:31
Sapos?? Bah!! Não engulo sapos por causa de um gajo que não sabe o que é ganhar de forma limpa e honesta!! :DD

Re:37 anos... Joao Gomes 3-1-2006 às 11:38
às tantas viu um certo GP do Japão e foi aí q aprendeu como ganhar com desportivismo e elegancia! :P

Re:37 anos... Nuno Romão 3-1-2006 às 11:50
Tem que ser mesmo bom observador...aprendeu tanta desonestidade com um único exemplo... e, por sinal, bem menos grave e evidente do que as desonestidades em que ele é useiro e vezeiro...

Re:37 anos... Joao Gomes 3-1-2006 às 12:12
LOL... menos grave? portanto a premeditação torna as coisas menos graves... vais longe como advogado!! eheheh

Re:37 anos... Nuno Romão 3-1-2006 às 12:37
Não... foi é muito bem engendrado... só quando ele admitiu, anos depois, que tinha feito de propósito é que se confirmou isso... até aí parecia um incidente de corrida normal... já o atrofiado do alemão tem um instinto para a desonestidade... até quando não é premeditado (o que é raro), o instinto dele leva-o a ser desonesto para com os outros pilotos em pista... grande piloto, sim senhor... Bahh!! :DD

Re:37 anos... Amon 3-1-2006 às 13:31
VÃO PO MENSSEGER CARAGO!!!!!!!!

Re:37 anos... Fernando Jesus 3-1-2006 às 13:54
ora bem... PARABÉNS SCHUMI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Re:37 anos... Nuno Romão 3-1-2006 às 14:01
Pronto, faltava cá o outro fanático... :DD Agora, para se completar a brigada pró-Fiat / Schumacher só falata aparecer aí o Luis Carvalho... praga do caraças! :DD

Re:37 anos... mbarreiros 3-1-2006 às 14:31
Cà pra mim também são fãs do Schlesser... :P

Re:37 anos... Fernando Jesus 3-1-2006 às 14:51
fds...

Re:37 anos... Joao Gomes 3-1-2006 às 15:08
dasse... tás a comparar a bosta (schlesser) com a quintenssencia (Schumacher!)... schlesser sucks!! :P

Re:37 anos... Nuno Romão 3-1-2006 às 15:24
Gomes, ambos se regem pelos mesmos princípios... só que em disciplinas diferentes... devias gostar do Schlesser...

Re:37 anos... mbarreiros 3-1-2006 às 15:48
JG, diz-me uma coisa:





O altar que tens lá em casa com a foto do alemãzinho, é iluminado??? :P

Re:37 anos... Joao Gomes 3-1-2006 às 15:55
E tu romão gostas do schlesser? é q ele tb premedita as coisas como o teu idolo... logo... :P Altar... :P tenho lá construido um santuario!! ehehehe

Re:37 anos... Nuno Romão 3-1-2006 às 16:20
Mas... ouve lá, o Senna faz aquilo uma vez, não é santo nenhum, mas queres comparar com o que fez o Schumacher?!? Em número e género?? E com adversários distintos?? Nem venhas com histórias fanático!! Ao pé do Senna, o Schumacher tem o carácter de um bocado de borracha (sem ofensa à borracha!!) Dá-lhe pro lado que mais convier, venha quem venha, ou o que vier... mas se puder atirar um adversário pra fora, não desperdiça a oportunidade...
A sorte dele é que deste a morte do Senna até agora (que apareceram o Raikkonen e, um pouco, o Alonso) não havia pilotos com «talento» para arrastar multdões na F1 e, por isso, as entidades disciplinares da FIA sempre andaram com o palhaço (e com a Ferrari) nas palminhas das mãos (tirando o ano de 1994, em que ele e a equipa foram muito bem castigados... a não serem, seria a morte da F1. Foi vergonhoso)... agora já não tem essa sorte... por isso está mais calminho... também está mais velho, com mais medo... enfim... Está na hora de desaparecer do mapa!!! Não faz falta nenhuma!! :DD

Re:37 anos... Fernando Jesus 4-1-2006 às 12:52
... e com tanta coisa não disseste se gostas ou não do ´´franciu´´ :)

Re:37 anos... Nuno Romão 5-1-2006 às 12:33
Não, não gosto do Schlesser... é outro como o Schumacher!! Devia ser banido do desporto automóvel!! Nem um nem o outro são desportistas...

Re:37 anos... Fernando Jesus 5-1-2006 às 14:25
tchiiiiiiii... q mau feitio.

Re:37 anos... Nuno Romão 5-1-2006 às 15:28
:D

Re:37 anos... Joao Gomes 5-1-2006 às 15:35
bem... o schlesser o schumacher e o senna todos banidos pela FIA já organizavam juntos um destruction derby!! :D :P

Esta inclui o Pai Natal (também temos espirito natalicio!!)

MensagemEnviado:20 dez, 15:13
por Jo
F1 Ferrari Vs Toyota em tribunal..
Joao Gomes 14 de Novembro de 2005 11:53
Ohhh Romão... tu que és perito em teorias da conspiração... toma lá esta!! :P (toyota sucks!! bridgestone sucks!!) http://www.pitpass.com/fes_php/pitpass_ ... t_id=26514

respostas

Re:F1 Ferrari Vs Toyota em tribunal.. Nuno Romão 14-11-2005 às 13:12
Pura especulação... como se depreende do próprio artigo, aliás...

Re:F1 Ferrari Vs Toyota em tribunal.. Joao Gomes 14-11-2005 às 15:30
yahh agora é especulação!! :D ao menos o gajo «especula» decentemente não é como tu...

Re:F1 Ferrari Vs Toyota em tribunal.. Nuno Romão 14-11-2005 às 15:42
Claro, claro... isso porque especula a favor da Ferrari, certo?... :DD

Re:F1 Ferrari Vs Toyota em tribunal.. Joao Gomes 14-11-2005 às 15:59
nahhh.. pq os raciocinios dele fazem sentido!! tem alguma lógica!! :P os teus são coisas mirabolantes!!! não quer dizer q ele esteja certo, pq como já disse o raciocinio pode ser excelente mas se se partir dum pressuposto errado a conclusão tb o há-de estar... mas lá q ele diz umas coisitas na mouche diz!! toyota SUCKSSSSSSS!!! nem se deram ao trabalho de por os esquemas com o logo da toyota, era directamente com o logo da Ferrari!!! tss tss, shame on you!! :P

Re:F1 Ferrari Vs Toyota em tribunal.. Nuno Romão 15-11-2005 às 15:07
É o que eu digo... de certeza que já escreveste a cartinha ao Pai Natal... lolol...

Re:F1 Ferrari Vs Toyota em tribunal.. Joao Gomes 15-11-2005 às 15:30
ohhh pá eu escrevi ao pai natal: «Querido Pai Natal, este Ano portei-me muito bem, afinal vi a Ferrari e o SCHUMACHER levarem na pá, vi o SCP perder a UEFA em casa, o Campeonato pro cêlêbê na luz, e tudo sem dizer (muitas) asneiras. Entro cedo e saio tarde do trabalho. Pra este Natal só te peço que ilumines o casmurro do Romão, e que o tribunal condene a Toyota... ahhh se tiveres uma prendinha a mais peço-te tb que a bridgestone faça um pneuzito decente pro campeonato de 2006, afinal eu queria que o SCHUMACHER saisse da F1 com o 8º titulo no bolso. Sinceramente, João Gomes.»

Passavamos os dias nisto!! (já agora, acertei em cheio no St

MensagemEnviado:20 dez, 15:19
por Jo
O bicho vai pegar...
Joao Gomes 11 de Novembro de 2005 10:44
é agora Romão... é agora que o rubinho vai por a boca no trombone!! ehehehe olha só o que o Schumacher já diz do seu ex-companheiro! eheheh «“O Barrichello não era muito rápido. Não acredito que ele terá as mesmas oportunidades que teve na Ferrari quando estiver na BAR”» (agência de notícias italiana ANSA.)

respostas

Re:O bicho vai pegar... luis miranda 11-11-2005 às 11:01
quando o Barrichello o deixou passar no grande prémio (não sei qual, só sei que foi muito polémico) mesmo na recta final ele não disse isso.

Re:O bicho vai pegar... IgNoTo_DeO 11-11-2005 às 11:32
é, esse nazi da merda tem a mania que é esperto, mas o rubinho, se o deixassem comia-lhe as corridas todas, só não comeu porque a ferrari não deixou, agora na bar, tou a ver o rubinho a acabar corridas á frente desse nazi que já n dá uma pá caixa... ha ha ha, até o rossi faz melhor que ele

Re:O bicho vai pegar... Joao Gomes 11-11-2005 às 11:37
cingindo-me apenas ao objectivo... onde é que o Rossi faz melhor que ele num F1?!?

Re:O bicho vai pegar... helder abreu 11-11-2005 às 11:46
E não faz, Gomes achas k o Schumacher consegue passar o rossi de mota?

Re:O bicho vai pegar... Joao Gomes 11-11-2005 às 11:55
certamente eu escrevo mal... eu vou copiar parte do meu post de cima: «onde é que o Rossi faz melhor que ele num F1?!?», ora se o ppl do MotoGP não consegue passar o Rossi pq raio havia o Schumacher aos 36 anos de ser capaz?!?

Re:O bicho vai pegar... helder abreu 11-11-2005 às 15:58
Desculpa gomes era para o IgNoTo_DeO :P.

Re:O bicho vai pegar... Joao Gomes 11-11-2005 às 16:06
pro Rossi de mota talvez só dois ou 3 fenomenos que tão agora a chegar ao moto GP, Marco Melandri (já lá tá à 2 ou 3 anos... mas ganhou as 2 ultimas corridas e tá finalmente à vontade!!), casey stoner (australiano, 20 anos, talento puro!) e dani pedrosa... eu incluiria o john hopkins tb, mas tá na suzuki por isso não consegue ir muito longe! :( (ahhh e o seu parceiro o chris vermeulen é um guerreiro e já mostrou o q vale, mas acho que não tá ao nivel destes!!)

Re:O bicho vai pegar... Nuno Romão 11-11-2005 às 17:10
Obrigado pela informação!! Não sabia que já tinha começado!!! :DD Qual é a surpresa?? Depois da polémica toda que houve, terminado o contrato e período de «no comments» sobre os anos que passou na Scuderia é natural que estas coisas agora vão aparecendo... Só me vens dar razão... agora é só aguardar que o Rubens ganhe to**tes para falar dos anos que lá esteve e sobre o que pensa do Schumacher... Vê lá se o Schumacher, enquanto o Rubens lá esteve, falava assim do brasileiro??!!?? É o falas... isto é só mais uma amostra da falta de carácter do alemão... vê lá se o Senna (e outros) não dizia o que tinha a dizer na fronha do Prost, mesmo quando militavam na mesma equipa?? O carácter não se ganha... ou se tem ou não se tem... e no caso do Schumacher, acho que ele nem sabe o que isso é...

Re:O bicho vai pegar... António J. Viegas 12-11-2005 às 10:05
Gomes ganha juizo! O Rossi pertence a uma classe q o Melandri nunca chegará e talvez só o Pedrosa seja o devido sucessor. Na classe do Rossi só podes incluir predestinados como Giacomo Agostini, Freddy Spencer e Mick Doohan. Aliás o próprio Doohan diz q o Rossi é melhor q ele próprio. Não me admira q o Rossi venha para a F1 para fazer o mesmo q fez o John Surtees, e na Ferrari para mais coincidencia. Por acaso sabes o cognome desse sr? Se o Rossi for para a Ferrari vou poder tirar a minha bandeira da comoda e orgulhar-me de ser ferrarista outra vez. Só espero q o Todt tb vá com o ranhoso...

Re:O bicho vai pegar... Carlos Nuno 12-11-2005 às 15:36
Eu se não me engano lembro-me de ter lido que o Rossi era praí 6segundos mais lento em pista que o piloto de testes da Ferrari na altura... Além disso mandou 2 carros prá sucata, mas não dúvido que vá melhorando chegando a um bom nível. Quanto aos pilotos que lhe fazem frente no MOTOGP, é complicado dizer, mas penso que o único será mesmo o Melandri neste momento, é um piloto que tenho seguido com bstante atenção, inclusivé tenho um capacete réplica do dele. Mas o Rossi em cima de uma moto é um fora de série e como tem imensa publicidade e leva imenso dinheiro para as equipas que o acolhem, essas podem sempre pôr-lhe tudo do melhor na moto, isso também ajuda. É um bocado o que acontece com o Schumi, leva tanto dinheiro atrás dele que até uma equipa como a Minardi ele punha a ganhar!

Re:O bicho vai pegar... Amon 13-11-2005 às 01:19
não se aprende nada com vocês caramba...

É a ultima que meto!!!

MensagemEnviado:20 dez, 15:24
por Jo
Patrese sai em defesa...
Joao Gomes 8 de Junho de 2006 13:02
e não fui eu q disse... tá em vários sites... apenas transcrevo dum em português... «O italiano Riccardo Patrese, ex-piloto da Fórmula 1 e que atualmente corre na GP Masters, afirmou que Michael Schumacher não fez nada de errado em Mônaco e usou o episódio de Ayrton Senna e Alain Prost, de 1990, para absolver o alemão.

“O que está acontecendo contra o Schumacher é algo como uma inquisição, uma caça às bruxas. Se voltar no tempo para quando eu corria, nada disso aconteceria e os jogos na pista durante corrida ou classificação eram os mesmos. Isso era algo que resolvíamos entre nós, como homens, durante os GPs. Como você pode ter certeza de que o Michale parou na pista deliberadamente? Ele é meu amigo e disse que não jogou sujo, mas todos os outros pilotos estão o criticando. Quem eles pensam que são ao falar isso de um heptacampeão? Em 1990, o Senna bateu em Prost na primeira volta em Suzuka. Depois, disse claramente que fez por querer. O Ayrton é menos respeitado por causa disso? Ele não continua sendo uma lenda da Fórmula 1?”, disse o italiano à Autosprint»

respostas

Re:Patrese sai em defesa... Ricardo Ferreira 8-6-2006 às 15:19
MAI NADA! Senna suckssss... SCHUMI RULAAAA!!! (ou então não) :D

Re:Patrese sai em defesa... Nuno Romão 8-6-2006 às 15:56
E? Senna sucks, não é? Logo comparado com o Miguel... Vê-se o carácter de um e de outro...

Re:Patrese sai em defesa... Francisco Fernandes 8-6-2006 às 16:19
Nenhum deles é santo... e se não me engano, o Senna fez aquilo ao Prost em resposta ao que o Prost tinha feito no ano anterior....

Re:Patrese sai em defesa... Fernando Jesus 8-6-2006 às 16:40
ainda bem q estamos todos de acordo... nenhum é santo...

Re:Patrese sai em defesa... Nuno Romão 8-6-2006 às 17:32
Mas alguém disse que algum era santo? Pá, mas tou farto de vos pedir, e nunca me responderam... tirando a cena de Suzuka, digam lá outra situação imputável ao Senna... vá, estou à espera... quanto às do Miguel, contem vocês que eu já perdi a conta... a diferença é SÓ essa... :DD

Re:Patrese sai em defesa... Not for everyone 8-6-2006 às 17:45
Muito falam vocês em Fórmula1. Eu não percebo um cu disso, desde que o Senna marou deixei de ver e de acordar de propósito para ver F1, agora até tenho dores de cabeça a ouvir os carros. Pronto, eu sei que este post não vai contribuir em nada, mas é só para dizerem, ah e tal, o NFE, nunca responde em tópicos de F1.

Re:Patrese sai em defesa... Eduardo Valverde Silva 8-6-2006 às 21:55
É a opinião do Patrese,pronto.Está no direito dele pensar assim!Eu limito-me a discordar.Acho que o Schumacher é menino para isto e muito mais(como já o demonstrou mais que uma vez).De qualquer forma,não interpreto o acidente baseado num preconceito, acho que as imagens são nítidas.Tanto que não me custa nada reconhecer que ele é um piloto fabuloso!Mas é desleal.Leva demasiado a sério a máxima de Nicolau Maquiavel: *os fins justificam os meios*!

Re:Patrese sai em defesa... Nuno Romão 9-6-2006 às 11:32
Como sempre, os fanáticos não conseguem dar os exemplos que peço... toussos!! :DD

Re:Patrese sai em defesa... Joao Gomes 9-6-2006 às 12:05
Queres mais exemplos Romão... tens a fechada «assassina» q tá no outro post... tens o espremer do prost contra o muro do estoril (em 90 ou lá o q foi!!) na largada (achavas q tinha sido o Schumacher a inventar essa táctica?!?)... e como é obvio já lá vai mais tempo não me lembro das merdas todas... :P

Re:Patrese sai em defesa... Cané 9-6-2006 às 12:11
Eles são amigos... Só assim se justifica esta desculpa tosca. Se já vele tudo... Em questão de fair-play o Senna e o Schummi estão bem um para o outro! Quero dizer ao Francisco Fernandes que nunca o Prost utilizou qualquer manobra desleal com o Senna ou outros.

Re:Patrese sai em defesa... Nuno Romão 9-6-2006 às 12:15
Como é que é Cané???? llllllooooooolllllllll

Re:Patrese sai em defesa... Nuno Romão 9-6-2006 às 12:17
Claro que o acidente de Suzuka, no ano em que desclassificaram o Senna, foi culpa do Prost, certo?? lllloooooollllllllll...

Re:Patrese sai em defesa... Francisco Fernandes 9-6-2006 às 12:22
Memória curta, Cané... o Prost n era nenhum santo.

Re:Patrese sai em defesa... Francisco Fernandes 9-6-2006 às 12:25
Vê lá isto.... Prost abalroa Senna
A mim parece-me uma manobra manhosa... e a ti? :)

Puto mimado... Joao Gomes 9-6-2006 às 12:48
http://www.youtube.com/watch?v=wUWKBG_IxNE