Fórum geral
15.000 kms é o intervalo de manutenção para todos os Toyota, penso eu.
O Insight é muito parecido exteriormente com o Prius, por dentro é espaçoso mas ñ gostei quando o testei em meados de 2009. Sei que tem uma CVT como o Prius mas estou confiante em gostar mais da condução do Prius.
Mesmo assim preferia de longe uma sequencial, mas há sapos que temos de engolir... É só mais um!!!

Quanto ao Cruze, ñ gosto da carroçaria tipo "taxi"!!! Só se for o de 5portas: http://www.km77.com/00/chevrolet/proto/ ... uertas.asp

O Musa e Scénic ñ gosto.

O Leon também ñ vou muito á bola com ele, além de ter a entrada da mala apertada e um interior um pouco feiote.

Golf e Mégane são ideias na mesa, mais a Golf...!!!
Estas duas opções só as vou analizar depois de testar o Prius.

De certa maneira estou a descartar os diesel porque maioritáriamente os km´s que passei a fazer são em cidade, dificilmente mais de 15000km/ano (daí neste momento ñ me fazer confusão os intervalos da Toyota), e assim ñ terei problemas com FAP´s e EGR´s!
Por outro lado infelizmente a maioria das caixas auto só estão acopladas aos Diesel...!
É triste...!

Mas zetec tu que és admirador da Ford, sabes se a C-Max irá receber em breve uma caixa auto no 1,6G ou tdci?

Também já vi no AutoSapo um Lancer 1.8G com caixa auto. Apesar de ñ aparecer nada no site Mitsu tenho de ir ao Stand, mas um 1.8G para a cidade = 10l!!!
http://auto.sapo.pt/Mitsubishi-Lancer-1 ... 14694.aspx

Sei tabém do C4, tem também uma mala grande, mas ainda ñ o fui ver.

A da muda de óleo e filtro(?) é de ~141€! Mesmo assim para mim conta como uma revisão! A dos 20000km do Qashqai também foi mudar óleo, filtro do ar e habitáculo e foram 250€...!!!
Última edição por Eurico Maia em 3 fev, 21:11, editado 1 vez no total.
Estive a configurar no site Citroen o novo C4 1.6 e-HDI 110cv com CMP6 Seduction com extras JLL 16" (inclui roda suplente), P.M. e Pack City(devem ser os sensores!):

- 27188,81€ PVPR

A mala tem menos 2l do que o meu QQ, por isso em principio serve para o que preciso após rebater bancos.
Se o motor for mesmo o de 110cv melhor ainda, porque li num forum vizinho de 3008 que o de 112cv tem dado problemas (desliga-se em andamento).
Parece que há uma promoção até ao final do mês que a Citroen está a suportar o aumento do IVA.
Estéticamente gosto, é uma caixa-sequencial, pena ser Diesel pelos motivos que anteriormente disse, mas são menos 2000€ que o Prius...
E como já li no tópico Auris Hibrido, a garantia das baterias é de 8anos mas se depois avariarem??? Neste aspecto concordo com alguns.

Amanhã lá vou eu á Citroen, pena ñ ter boa impressão da assistencia nem dos preços.
Mais uma ajuda, de quanto em quantos km´s ou anos se tem de trocar a correia de distribuição deste motor?

Obrigado
SeteGu Escreveu:Supostamente as revisões são de 30.000 em 30.000 kms só que a meio existe uma muda d óleo, filtros, etc...

Penso que é assim...

É isso, mas, em bom rigor, uma revisão não tem muito mais do que isso para fazer... o que é feito a mais tem o propósito exclusivo de onerar a factura final ao cliente... além do mais, o óleo é o elemento mais dispendioso numa revisão (nos diesel, então, até dói :evil: ), salvo alguma coisa fora do normal...
Mas por mim tudo bem... o Alfa faz só de 20 em 20 mil kms mas devo dizer que não me sinto muito tranquilo com um óleo a fazer 20 mil kms, quanto mais 30 mil como há muitos que (supostamente) fazem...
Eurico, e um Golf Plus? Com o novo restyling ficou simpático... além do 1.6 TDI tens um 1.4 TSI DSG 122cv Confortline a €27.144,21 no configurador do Sivaonline... e mais barato com o mesmo motor o nível Trendline...
Eurico Maia Escreveu:Amanhã lá vou eu á Citroen, pena ñ ter boa impressão da assistencia nem dos preços.

Aqui em casa tivemos um c2 durante 6 anos e todas as revisões foram realizadas na Filinto Mota. Sinceramente, e da experiência que tenho com outras marcas, Opel, Mazda, Renault, os preços das revisões da citroen são os mais em conta e com um atendimento 5 estrelas, pelo menos na Concessão que utilizamos. A única vez que tivemos um problemazito, já fora da garantia, até disponibilizaram um carro de substituição gratuitamente e tudo. Aliás, não fosse a esposa ser cismado que a C5 é muito comprida e ter embeiçado perdidamente pelo Delta, te garanto que o carro que agora estava lá em baixo na garagem era a C5... Se coubesse! :)

Ah! E os vendedores da Citroen são dos que mais sacrificam os preços. Moí-os e eles vão reduzindo os preços por lá abaixo... Tens é que ser persistente e mostrar argumentos. A titulo de exemplo, a C5 VTR+ ficava por menos de 28000 em Agosto, com GPS e tudo...
Eurico, duvido muito que a c-max tenha caixa auto com o 1.6 tanto diesel como gasolina, mas mais logo olhando para a marca motor (revista espanhola com um artigo dedicado ao novo focus com todas as motorizações e caixas confirmo a título comparativo).

Olha a nível de possíveis problemas, entre um híbrido e um diesel actual NA MINHA OPINIÃO, venha o diabo e escolha. O insight parece-me o híbrido mais barato do mercado, logo mesmo que seja menos eficaz que um prius, ganha logo a partida pois é mais barato e vais fazer poucos kms, logo...

Coloquei quase tudo a diesel dado que como viste, caixas auto só a diesel, e motores 1.4 turbo gasolina ficam ao mesmo preço que diesel. A fap será um problema se raramente levares o carro a estrada, basta fazeres um percuro no ic2, circular externa por exemplo que deve conseguir regenerar sem problema, confirma isto.

O c4 parece-me uma óptima opção, desvaloriza bastante, mas como vais manter o carro.. De qualquer modo confirma antes o preço da Golf 1.6 tdi dsg no stand...
Magellan Escreveu:A titulo de exemplo, a C5 VTR+ ficava por menos de 28000 em Agosto, com GPS e tudo...

:shock: :shock:
A 1.6 HDI, certo?
  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 29