Fórum geral
By zetec
Depende do preço como é obvio.

E para ser melhor que o fox (é assim que se chama né? aquela coisa montada no brasil) também nem precisam de se esforçar hehe

Para já ainda não tenho opinião acerca do carro, mas já vi que és da equipa do Arad :mrgreen:
By Arad
Se os preços forem o que se anda a dizer, com a versão base alinhada pela concorrência, então o up! vai mesmo ser um sucesso. Vamos ver o que valem os novos tricilindricos 1.0 e o que vai aparecer de diferente, quer diesel, quer eléctrico.

O carro em si agrada-me muito, dos segmento A sem "a mania" é o que mais me agrada.
By crush
Tirando a versão Buggy, que está muito engraçada, acho o carro horrível...Claro que no segmento A, a aparência não conta muito, mas...

Não percebo a versão a gás natural...Não é mais fácil a gpl?

Importa ver o que é que o carro vai trazer de equipamento...Eu sou suspeito, mas neste segmento, acho que nada tão cedo vai bater o Picanto a gpl... :twisted:
By 0velhaNegra
zetec Escreveu:Depende do preço como é obvio.

E para ser melhor que o fox (é assim que se chama né? aquela coisa montada no brasil) também nem precisam de se esforçar hehe

Para já ainda não tenho opinião acerca do carro, mas já vi que és da equipa do Arad :mrgreen:

Para ser melhor que o Fox não é preciso nada, o carro é uma nódoa! E ontem fiquei estupefacto quando passou um por mim com matricula xx-MB-xx, pensava que tinha sido descontinuado.
Não, nem por isso. Gosto de VW porque é sóbria, fiável e mitica... mas há outras que me cativam por outros motivos. Prefiro analisar cada carro sem olhar muito a simbolos.

Acredito que possa perder um bocado pela a relação preço/equipamento e que neste segmento, mais que nos outros, será notório!

É só de mim ou o GT faz lembrar o Twingo?
By g__s
Traseira toda em vidro é estranho...

Não gosto parece um Panda, algo quadrado :mrgreen:

Melhor que o Fox, mas não supera o Lupo gti :twisted: uma máquina muito bem conseguida em termos estéticos e ainda actual (faróis xénon, bancos pele...). Ainda gosto ao fim de 10 anos.

Agora o Up deve ser mais plásticos e menos chapa para ter preços baixos...resta ver preços

pormenor curioso o para choques frontal com peça separada deve ser mais fácil substituir em caso de riscos ou toques

Acho piada ao buggy mas gostava de ver a traseira.
By ZeuZ
crush Escreveu:Não percebo a versão a gás natural...Não é mais fácil a gpl?

Em muitos países é o CNG (Compressed Natural Gas, GN) que é mais usado.
Para além de ser mais "limpo" é bem mais barato que o LPG (Liquid Petrol Gas, a.k.a. GPL).

Além disso, a VW já tem tradição de oferecer versões a CNG na sua gama.
Chegaram a vender em PT VW Touran 1.6i Bifuel (CNG + Gasolina), mas como só há meia dúzia de postos de abastecimento, e nem todos abertos ao público, acabou por não vingar.

0velhaNegra Escreveu:Para ser melhor que o Fox não é preciso nada, o carro é uma nódoa! E ontem fiquei estupefacto quando passou um por mim com matricula xx-MB-xx, pensava que tinha sido descontinuado.

Acredito que ainda hajam uns em stock...
Mas seja como for, o Fox foi desenvolvido para os mercados emergentes. No Brasil está perfeitamente enquadrado com o FIAT Uno Mille, Ford Ka, etc...
Vejam neste site os respectivos concorrentes:
http://bestcars.uol.com.br/testes-comp.htm
http://bestcars.uol.com.br/comp2/5peq-1.htm
http://bestcars.uol.com.br/comp2/pfff-1.htm

Até o Ford Ka lá é mais fraco que a versão EU... ;)
O erro da VW foi ter vendido o Fox num mercado mais exigente, sem as devidas adaptações... como já não tinham um segmento A e possivelmente não queriam gastar dinheiro em desenvolver um, aproveitaram o Fox...

Já agora, vocês sabem que existe um Fox carrinha e um versão Cross ? ;)

0velhaNegra Escreveu:Não, nem por isso. Gosto de VW porque é sóbria, fiável e mitica... mas há outras que me cativam por outros motivos. Prefiro analisar cada carro sem olhar muito a simbolos.

X2

0velhaNegra Escreveu:É só de mim ou o GT faz lembrar o Twingo?

A mim não... mas também quando sair a versão restyling do Twingo, passa-te logo essa impressão... :mrgreen:

g__s Escreveu:Traseira toda em vidro é estranho...

Tão estranho como o Citro C1/Pug 107/Toy Aygo... ;)

g__s Escreveu:Acho piada ao buggy mas gostava de ver a traseira.

O que não falta por aí é fotos da traseira do Buggy... :roll:

P.S.:
Alguém aqui lembra-se de a FIAT ter feito o mesmo quando lançou o Cinquecento ? ;)
Imagem
By crush
ZeuZ Escreveu:
crush Escreveu:Não percebo a versão a gás natural...Não é mais fácil a gpl?

Em muitos países é o CNG (Compressed Natural Gas, GN) que é mais usado.
Para além de ser mais "limpo" é bem mais barato que o LPG (Liquid Petrol Gas, a.k.a. GPL).

Além disso, a VW já tem tradição de oferecer versões a CNG na sua gama.
Chegaram a vender em PT VW Touran 1.6i Bifuel (CNG + Gasolina), mas como só há meia dúzia de postos de abastecimento, e nem todos abertos ao público, acabou por não vingar.

Sim eu sei. Para além do Touran, também tiveram a Caddy. Não é que ache a ideia errada, mas penso que a GPL faria mais sentido. Tenho ideia que na Europa se vende mais GPL do que CNG...Se calhar estou errado.
By 0velhaNegra
g__s Escreveu:Não gosto parece um Panda, algo quadrado

Melhor que o Fox, mas não supera o Lupo gti uma máquina muito bem conseguida em termos estéticos e ainda actual (faróis xénon, bancos pele...). Ainda gosto ao fim de 10 anos.

Panda??? :o :o :shock: Onde?....
O Lupo foi um carro muito bem conseguido e o GTI foi aquela pequena maravilha, concordo contigo e também eu gosto do carro ainda. Quando olho para o GT vejo o mesmo espírito/ADN do GTI mas confesso que estou um pouco reticente em relação ao motor que o irá equipar.

ZeuZ Escreveu:Acredito que ainda hajam uns em stock...
Mas seja como for, o Fox foi desenvolvido para os mercados emergentes. No Brasil está perfeitamente enquadrado com o FIAT Uno Mille, Ford Ka, etc...

Ou viatura de serviço…
Sem duvida nenhuma e até deve ser dos melhores por lá. Nesse tipo de mercado é um óptimo produto e talvez tenha sido nessa base juntamente com a redução de custos que tenha feito com que os responsáveis da VW apostassem nele para a Europa … lembro me que quando saiu não tinha a linguagem estética da restante gama.
O Cross acho que já vi, a carrinha desconhecia!
A propósito dos mercados emergentes, a Pug lançou quase em simultâneo o 207 na EU e no Brasil mas com uma diferença…. nao era mais que o 206+ :lol: :lol: nestas alturas tenho pena deles.

ZeuZ Escreveu:A mim não... mas também quando sair a versão restyling do Twingo, passa-te logo essa impressão...

Alguém aqui lembra-se de a FIAT ter feito o mesmo quando lançou o Cinquecento ?

Infelizmente tens razão! Até gostava do carro… :|
Nop!
crush Escreveu:Tenho ideia que na Europa se vende mais GPL do que CNG...

Vende certamente, o CNG é desconhecido entre muitas pessoas!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 14