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By ZeuZ
#66587
SeteGu Escreveu:Realmente o Lupo GTI (olhando para os números) era ligeiramente superior.

E um GTI manco é no mínimo... estranho. Mas hoje em dia... :roll:

Não há planos para introduzir o motor 1.0 ecoboost no Focus ?
E ideia da BMW de aplicar motores de 3 cilindros nos Série 1 ? Mercedes-Benz, idem no Classe A... ;)
.




P.S.: O meu SuperManco é um carro muito à frente do seu tempo! :mrgreen:
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By SeteGu
#66590
ZeuZ Escreveu:
SeteGu Escreveu:Realmente o Lupo GTI (olhando para os números) era ligeiramente superior.

E um GTI manco é no mínimo... estranho. Mas hoje em dia... :roll:

Não há planos para introduzir o motor 1.0 ecoboost no Focus ?
E ideia da BMW de aplicar motores de 3 cilindros nos Série 1 ? Mercedes-Benz, idem no Classe A... ;)
.




P.S.: O meu SuperManco é um carro muito à frente do seu tempo! :mrgreen:
.

Mas estamos a falar da sigla GTI.

O Ford Focus 1.0 ecoboost é uma versão económica de uma marca generalista.

Curiosamente o série 1 (aparentemente e pelo menos em Espanha) vai continuar com motores de 4 cilindros.
Em todo o caso, duvido que as versões de topo sejam I3.

O Mercedes Classe A desconhecia mas em todo o caso "Mercedes Mercedes" só apartir do Classe C e mais uma vez, as versões desportivas (se é que vão existir) não deverão ter motores I3.
By crush
#66784
Na revista Turbo deste mês, vem um teste ao Up! de 75cv e depois mais à frente vem um teste ao Mii de 60cv e há algumas curiosidades:

- Os consumos do Mii são substancialmente mais baixos;
- As recuperações do Mii são melhores;
- A habitalidade não é assim tão generosa como se apregoava, ficando abaixo da média do segmento (da Turbo)

Ainda assim, fiquei bastante surpreendido que o motor de 60cv faça recuperações muito melhores que os concorrentes de 68/9 cv! Em comparação com o Spark, são mais de 30 segundos de diferença para a recuperação de 40-90 em 5ª, o que não deixa de ser incrível.

Se bem que os valores do Seat parecem-me muito estranhos, pois a mesma recuperação em 5ª é apenas 3 segundos mais lenta que em 4ª, ao contrário do normal que costuma haver grandes diferenças.

Mas, parabéns VW, surpreendeste-me e de que maneira!
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By Arad
#66786
A mim não me surpreende, porque a capacidade de desenvolvimento de produto da VW é já bem conhecida há décadas.

Só não fazem o que não querem... Com o Fox não quiseram fazer mais, com o Lupo quiseram apenas encolher o Polo 6N.

Assim que se predispuseram a trabalhar o segmento A em condições, aí está o resultado. Em nada inferior aos outros, e em algumas coisas é um passo em frente.

Quanto às recuperações: Caixa.
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By SeteGu
#66788
A VW também já deitou cá para fora bons "abortos" e de certeza que não foi porque quis.
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By Arad
#66789
SeteGu Escreveu:A VW também já deitou cá para fora bons "abortos" e de certeza que não foi porque quis.


Foi porque não investiu no produto. Obviamente o Fox é o maior deles todos, exactamente porque tentaram meter na europa um produto 3º mundista.
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By ZeuZ
#66798
crush Escreveu:Ainda assim, fiquei bastante surpreendido que o motor de 60cv faça recuperações muito melhores que os concorrentes de 68/9 cv! Em comparação com o Spark, são mais de 30 segundos de diferença para a recuperação de 40-90 em 5ª, o que não deixa de ser incrível.

Se bem que os valores do Seat parecem-me muito estranhos, pois a mesma recuperação em 5ª é apenas 3 segundos mais lenta que em 4ª, ao contrário do normal que costuma haver grandes diferenças.

O Arad já respondeu.... caixa curta... ;)
Nos Polo 6N 1.0i consegues circular a 50km/h em 5ª... e garanto-te que o carro não se engasga e desenvolve quando pisas o acelerador (dentro das suas capacidades, claro!)....

Além disso... faltou irem medir os carros ao banco de ensaio... :twisted:
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