Fórum geral
Está muito bonita. É uma forma bastante agradável e mais barata de "ser Opel", embora a qualidade dos interiores seja abaixo do que de melhor se faz no segmento B!

Muito plástico duro, e nem aquele tecido no tablier disfarça.

Se estivesse comprador, era capaz de ir ver e experimentar, consoante o preço, claro...

Isto porque existe um produto chamado Skoda Octavia, que tem interiores muito melhores e um preço canhão.
Arad Escreveu:Está muito bonita. É uma forma bastante agradável e mais barata de "ser Opel", embora a qualidade dos interiores seja abaixo do que de melhor se faz no segmento B!

Muito plástico duro, e nem aquele tecido no tablier disfarça.

Se estivesse comprador, era capaz de ir ver e experimentar, consoante o preço, claro...

Isto porque existe um produto chamado Skoda Octavia, que tem interiores muito melhores e um preço canhão.

Sim Arad, é verdade!

Mas acredito que a versão 1.7VCDi (130cv) seja vendida ao preço da Octavia SW 1.6TDi (105cv) e se é verdade que potência não é tudo, também é verdade que cada vez há mais pessoas que vêem um carro como um electrodoméstico, que é trocado regularmente (visão E.U.A.)... e não estão errados! Principalmente se lhe juntarmos o conceito de aluguer operacional...
ZeuZ Escreveu:Mas acredito que a versão 1.7VCDi (130cv) seja vendida ao preço da Octavia SW 1.6TDi (105cv)

Duvido seriamente! Então agora o 2.0 CDI já é vendido ao preço do 1.6TDI (com nível de equipamento igual) e iriam manter o preço com um downsizing significativo no motor? Tenho mesmo muitas dúvidas...

Os preços do 1.7 deverão arrancar nos 22/23 mil, no máximo...E veremos se não há surpresas! A Opel faz uma diferença de 5 mil euros entre os motores...Não acredito que a Chevrolet faça uma diferença tão grande.

Este carro é lindo por fora, lindo por dentro do motor e horrível, fraco e feio por dentro. Portanto, para quem quiser um carro com o simples propósito de levar de um sítio para o outro, mas ainda assim garantir nível máximo de segurança e motor de deixar outros para trás, esta será a melhor opção do mercado, de longe...Sim, será melhor que a Kia ou Skoda... Vai custar a muitos vaguistas e ceedrados :lol: mas é verdade...
Recuso-me a avaliar um carro pelo racio entre euros e cavalos. Há um mundo de coisas que importa ter em conta na escolha.

Se nem um motor eu avalio exclusivamente pelo racio entre cilindrada e cavalos, menos o farei no que diz respeito ao carro todo!

A única coisa que a Skoda Octavia tem a menos, ou inferior se quiserem, a uma Cruze 1.7 será o número de cavalos. Em tudo o resto um Octavia é melhor, como já se viu nas respectivas berlinas, que já estão no mercado há uns tempos e foram mais do que dissecadas.

Se o 1.7VCDi base saír a 22/23k€, pois então tem o preço balizado pela Octavia greenline. Prefiro ter menos uns cavalos, e menos um ou outro item de equipamento, mas ter um carro globalmente melhor, sobretudo nos aspectos que têm a ver com a carroçaria e interiores.
crush Escreveu:
ZeuZ Escreveu:Mas acredito que a versão 1.7VCDi (130cv) seja vendida ao preço da Octavia SW 1.6TDi (105cv)

Duvido seriamente! Então agora o 2.0 CDI já é vendido ao preço do 1.6TDI (com nível de equipamento igual) e iriam manter o preço com um downsizing significativo no motor? Tenho mesmo muitas dúvidas...

Os preços do 1.7 deverão arrancar nos 22/23 mil, no máximo...

Arad Escreveu:Se o 1.7VCDi base saír a 22/23k€, pois então tem o preço balizado pela Octavia greenline.

O Arad acabou por responder à tua contradição... ;)

Arad, eu não discordo da tua opinião, mas volto a realçar:
ZeuZ Escreveu:Mas acredito que a versão 1.7VCDi (130cv) seja vendida ao preço da Octavia SW 1.6TDi (105cv) e se é verdade que potência não é tudo, também é verdade que cada vez há mais pessoas que vêem um carro como um electrodoméstico, que é trocado regularmente (visão E.U.A.)... e não estão errados! Principalmente se lhe juntarmos o conceito de aluguer operacional...
crush Escreveu: Então agora o 2.0 CDI já é vendido ao preço do 1.6TDI (com nível de equipamento igual)
Os preços do 1.7 deverão arrancar nos 22/23 mil, no máximo...

Octavia Break 1.6TDI CR 105cv Greenline

Preço Venda Público(1):
€ 23.720,00
(do site da skoda)

Qual contradição? Primeiro não podem comparar alhos com bugalhos. Não podem comparar o nível de equipamento da greenline com o do Cruze. Segundo, o nível greenline da Skoda também não é propriamente um espectáculo em termos de interior (não se abrir o vidro traseiro à manivela é conforto para alguém nos dias de hoje e que faça disso um carro melhor, mas enfim...) . Terceiro eu disse no máximo custaria 22 ou 23 mil. Eu apostaria mais nos 20 ou 21 mil. Quarto o nível de equipamento acima, faz disparar o 1.6tdi para o mesmo preço que o 2.0cdti, que, sejamos honestos, dá 15-0, marcas e carros à parte.

Não tenho nada contra a Skoda, especialmente a Octavia que para mim é a 2ª classificada na escolha do segmento. Mas que a diferença de preços de uma Cruze para um Octavia é gritante e que a mim, potencial comprador, me faria pensar duas vezes...ai isso faria!
Comparar um 1.6TDi com um 2.0 é misturar alhos com bugalhos, com o 1.7 ainda se entende, pois são mais próximos em termos de desempenho e preço.

Quanto ao equipamento, são as opções de cada um... A versão greenline é assumidamente minimalista nsse aspecto, mas a gama é alargada e há opções para todos os gostos.

A carrinha greenline custa 23350€ no configurador. Andam-se a esticar, ainda há 1 ano atrás eram quase menos 2000€.