Fórum geral
By Arad
Balde duplo, luva de micro fibras e nada de escovas na pintura.
não sou de grande assiduidade no que respeita à lavagem do carro. Um grande desperdício de água de rede.
Lavo o carro quando realmente necessita.
Depende do carro!
O Golf toma banho de 3 em 3 meses, habitualmente em lavagens autos ou aquelas à mangueira onde somos nós a dar ao braço. Aspirar e limpar o pó habitualmente é de 2 em 2 meses (mas não sou gajo de sujar muito o interior do carro).

O Fiat Punto GT, habitualmente cada vez que sai e se suja alguma coisa é lavado antes de ser parqueado e coberto com a capa (por acaso não foi o caso na ultima vez). Aspirar é para aí 3x por ano.

O Alfa Romeo está impec! Não anda, não sai :mrgreen: !
Bom dia
De inverno acho um desperdício de água e perca de tempo este ano só lavei o carro 3 vezes ...mas por dentro tenho sempre o carro impecavelmente limpo aspiro os estofos passo um pano húmido em água nos estofos no tabliê e no volante. No tejadilho uso um toalhete próprio os vidros limpo com papel húmido de liquido principalmente o para brisas não pinto os pneus mas apesar de não lavar o carro de inverno lavo as jantes.....quando termina o mau tempo também limpo com um pano todos os componentes mecânicos ou seja o meu carro quando visto por baixo está pretinho molas eixo e suspensões ... aplico polis duas vezes por ano não uso cheirinhos nem líquidos nem sólidos ..é mais ou menos isto que eu faço sem pagar e passo o tempo.
A semana passada lavei o PGT com o recurso a dois baldes e a uma luva microfibras, numa daquelas "estações" de lavagem à mangueirada :mrgreen: o.... foi mais ou menos uma lavagem "à detalhe", mas foram usados produtos da Arbo! :mrgreen:
Confesso que ficou muito melhor do que com as lavagens tradicionais de mangueira...

Para secar o carro é que... usei um pano pele não sei do quê... depois como não estava a resultar, optei pelos microfibras... mas o resultado também não estava a ser o melhor, optei por deixar secá-lo sozinho :mrgreen: ! Ficou com umas manchitas de água!
By crush
Bem, entrei na loucura e comprei uma polidora...E três esponjas. Uma de corte, uma de polir e uma de acabamento.

Ora na primeira vez que eu vou usar...Fo** as três! Nem para uma carrinha chegaram! A de corte e a de polir, descolaram da parte do velcro. Ficaram inutilizáveis. A de acabamento começou a desfazer-se aos bocados... A de corte, enquanto durou, pareceu que estava a fazer um óptimo trabalho! Mas durou um pára-choques... As outras não estavam a fazer o que pretendia (eliminar os riscos), mas também não eram bem essas as suas funções...

O que é que acham que fiz de mal para isto acontecer? À partida a qualidade das mesmas estava garantida (X-detail), mas não deram nem para um vez... Não sei se colando a de corte e a de polimento aquilo resulta... Tenho um pouco de medo aquilo não ficar bem e de repente a esponja voe novamente e vou com a polidora ao carro directamente...

Enviei um e-mail para a detailstore, veremos se respondem...
A polidora é orbital ou rotativa?

Não percebendo nada do assunto, diria que o problema talvez esteja relacionado com a velocidade.

Deixa ver se o dreamer aparece por aí, já que ele domina essa parte.