Fórum geral
By brandao
como e que voces limpam o carro e com q frequencia?

Eu semanalmente vou as bombas, aspiro o carro sem tirar os tapetes, limpo os plasticos so com pano micro fibras. Depois os vidros com ajax usando tb pano mf, passo um pano mf no compartimento do motor. Por fim vou a maquina e uso o menu lavagem por todo, depois exaguamento e por fim cera. Ao todo gasto 1.5e por semana.
By crush
Onde é que tu lavas o carro e com cera por apenas 1,5€? Também quero! Lavagem de máquina de topo é um mínimo de 5,5€!

Faço isso tudo, excepto a limpeza do motor...

Quanto à frequência...Bem, lavagens é quando precisa (2 em 2 ou 3 em 3 meses geralmente). Quanto à aspiração...2/3 vezes por ano :mrgreen:

Uma vez por ano, mais ou menos, faço tratamento vip e faço tudo em casa, mesmo a lavagem. Fica a brilhar como novo! E são cerca de duas horas em volta dele!
By Arad
O meu é lavado 1 vez por mês, mas com balde duplo, champô, luva de micro fibras, e no final é seco com uma toalha de microfibras.
Ao meu tento dar-lhe o melhor tratamento possivel, dentro das minhas facilidades.

Banho à mão de 2/3 semanas com dois baldes, shampô, luva pelo de ovelha e secado com microfibra. Quick Detail a seguir e cera liquida.

Jantes tambem à mão com o mesmo shampô.

Vidros com uma espuma Wurth que não sei o nome.

Interior tambem com mais ou menos a mesma frequência. Microfibras para titar o pó e agua. Nada de produtos para já. Ainda é muito novo.
Ultimamente tem ido para os rolos , tendo em conta que a seguradora ofereceu 2 lavagens .

Mas normalmente , lavo com o jacto de água , 2 em 2 semanas com tudo o que tem direito . Por dentro é com pano micro fibras , ja experimentei daqueles spray's , mas ao fim de algum tempo já não se nota muito .

Agora ando a pensar limpar os estofos , estão mesmo a precisar .
MiguelGP Escreveu:Ultimamente tem ido para os rolos , tendo em conta que a seguradora ofereceu 2 lavagens .

OK Teleseguro, não? A segunda foi por engano mas não nos importamos, não é?

O carro com que ando leva uma protecção de pó, lama e terra que se vai acumulando sobre a pintura até chover ou ir à revisão! Se chover fica mais ou menos limpo, se for à revisão fica mesmo limpinho, por fora e por dentro...
Ainda bem que vai à revisão de 15 em 15 semanas porque senão andava que mete nojo... E às vezes mete! Mas é da maneira que não se vêem os riscos e as amolgadelas e os arrumadores não querem nada comigo!

O carro da esposa, que é o da família, esse quando começa a ficar mais sujito, nunca chega a meter nojo, vai a uma daquelas empresas no shopping e leva um tratamento completo!
eu gasto na repsol 1.5e ... 0.5e aspirar 0.5 espuma lavagem ,deixo ficar uns minutos...depois meto mais 0.5 para enxaguamento e acabamento... Sou rapido e como faco todas semanas o lixo sai facilmente ;)
By crush
Grande trabalheira que vocês têm... :shock: mas acho que quando eu tiver carro próprio e novo também vou ser assim (pelo menos espero...lol).

O facto de morar em prédio não ajuda...É uma grande logística para essas mordomias todas...
eu gasto na repsol 1.5e ... 0.5e aspirar 0.5 espuma lavagem ,deixo ficar uns minutos...depois meto mais 0.5 para enxaguamento e acabamento...

Mas isso é naquelas de self service é isso? Pensei que estivesses a falar das lavagens automáticas. Eu nem sabia que isso tinha enxaguamento...
crush Escreveu:O facto de morar em prédio não ajuda...É uma grande logística para essas mordomias todas...

Eu tambem... O problema é que se eu usasse a água do predio iria ser um descalabro porque ninguem se iria entender então a minha logistica é acordar às 7 da manha de domingo para ir para o self-service (tipo elefante azul) e estar à vontade sem ter de me preocupar com o tempo que estou a ocupar a cabine.
Entre as 9 e as 10 horas tenho o carro pronto, ainda dá para o ir passear pela fresquinha, sem transito, e vale bem a pena.

O menino merece.
Magellan Escreveu:
MiguelGP Escreveu:Ultimamente tem ido para os rolos , tendo em conta que a seguradora ofereceu 2 lavagens .

OK Teleseguro, não? A segunda foi por engano mas não nos importamos, não é?

O carro com que ando leva uma protecção de pó, lama e terra que se vai acumulando sobre a pintura até chover ou ir à revisão! Se chover fica mais ou menos limpo, se for à revisão fica mesmo limpinho, por fora e por dentro...
Ainda bem que vai à revisão de 15 em 15 semanas porque senão andava que mete nojo... E às vezes mete! Mas é da maneira que não se vêem os riscos e as amolgadelas e os arrumadores não querem nada comigo!

O carro da esposa, que é o da família, esse quando começa a ficar mais sujito, nunca chega a meter nojo, vai a uma daquelas empresas no shopping e leva um tratamento completo!

Sim , da Ok , já que mandaram a segunda aproveita-se ! :P

Eu estou a pensar nessas empresas dos Forums e afins, mas só para o interior . por fora faço eu que gosto .