Fórum geral
Eu lavo-os quando tenho tempo e ñ me apetece fazer BTT ou correr.

Por fora é com luva micro-vibras, balde duplo, shampoo com cera do super e mangeira... Utilizo a lavagem por paineis e tento lavá-lo á sombra mas ñ o séco. O pior é que é de 6 em 6meses quando ñ coincide com a revisão (isto no Prius porque o i20 ñ tem direito a lavagem na revisão).

Por dentro aspiro, limpo os vidros só com água e um pano qualquer que esteja limpo e ñ deite pelos. O pó limpo com um espanador tipo "iman" que uma vez veio como oferta com a compra de um produto qualquer de limpeza (acho que é de micro-vibras), pincel e cêra de abelha. A cêra deixa um brilho que eu gosto, dura muito, cheira bem e teóricamente proteje dos raios UV!!!

O motor ñ o lávo, no Prius é que ñ o lávo mesmo para ñ ficar eletrocutado.
Eurico Maia Escreveu:Eu lavo-os quando tenho tempo e ñ me apetece fazer BTT ou correr.

Por fora é com luva micro-vibras, balde duplo, shampoo com cera do super e mangeira... Utilizo a lavagem por paineis e tento lavá-lo á sombra mas ñ o séco. O pior é que é de 6 em 6meses quando ñ coincide com a revisão (isto no Prius porque o i20 ñ tem direito a lavagem na revisão).

Por dentro aspiro, limpo os vidros só com água e um pano qualquer que esteja limpo e ñ deite pelos. O pó limpo com um espanador tipo "iman" que uma vez veio como oferta com a compra de um produto qualquer de limpeza (acho que é de micro-vibras), pincel e cêra de abelha. A cêra deixa um brilho que eu gosto, dura muito, cheira bem e teóricamente proteje dos raios UV!!!

O motor ñ o lávo, no Prius é que ñ o lávo mesmo para ñ ficar eletrocutado.

Fiquei curioso com esse tratamento com cera de abelha ...
By crush
Ricardo Ribeiro Escreveu:
crush Escreveu:O facto de morar em prédio não ajuda...É uma grande logística para essas mordomias todas...

Eu tambem... O problema é que se eu usasse a água do predio iria ser um descalabro porque ninguem se iria entender então a minha logistica é acordar às 7 da manha de domingo para ir para o self-service (tipo elefante azul) e estar à vontade sem ter de me preocupar com o tempo que estou a ocupar a cabine.
Entre as 9 e as 10 horas tenho o carro pronto, ainda dá para o ir passear pela fresquinha, sem transito, e vale bem a pena.

O menino merece.

Acordar às 7 da manhã de Domingo para lavar o carro? Isso é que é amor! Tenho a certeza! lol
By ZeuZ
crush Escreveu:
ZeuZ Escreveu:
crush Escreveu:Acordar às 7 da manhã de Domingo para lavar o carro? Isso é que é amor! Tenho a certeza! lol

Quem tem um Ford percebe este tipo de amor! :twisted: :mrgreen:
.

Errrr...Eu tenho Ford e não percebo...lol

. :lol: :lol: :lol: .
G'anda FAIL!!! :lol: :lol: :lol:

Era para ter escrito:
"Quem tem um Ford não percebe este tipo de amor!"

. :oops: .
By crush
ZeuZ Escreveu:
crush Escreveu:
ZeuZ Escreveu:
crush Escreveu:Acordar às 7 da manhã de Domingo para lavar o carro? Isso é que é amor! Tenho a certeza! lol

Quem tem um Ford percebe este tipo de amor! :twisted: :mrgreen:
.

Errrr...Eu tenho Ford e não percebo...lol

. :lol: :lol: :lol: .
G'anda FAIL!!! :lol: :lol: :lol:

Era para ter escrito:
"Quem tem um Ford não percebe este tipo de amor!"

. :oops: .

LOOOOOL Muy bueno!

Onde é que está o Zetec para defender a honra da casa? Zeteeeeec!
A Cêra-de-Abelha é um Spray da Redex que se compra nos superes.
By crush
Bem, tal como prometido, carro novo, modo de lavagem novo...

Nas primeiras lavagens, levei o menino para o Elefante Azul, onde o aspirava e o lavava à mão. Gostava do resultado, mas acabava por gastar muito dinheiro (ok, o jeito não é muito e demoro mais tempo). Cerca de 8€. Sendo que 2€ dá para 2,48 minutos (acho eu), obrigava a correr muito. E no final 1€ para a secagem (na máquina de lavagem automática).

Depois disseram-me que havia umas máquinas novas na Galp (naquela no final da 2ª circular/início da A1, sentido sul-norte), que 2€ davam para 12 minutos e tinha 5 programas. Na sexta-feira fui experimentar e gostei... :) apesar da pistola ser demasiado rija e cansar imenso a mão... Tem uma opção que é uma escova que deita uma espuma. Apesar de gostar da ideia, honestamente tive algum receio em usar, por não saber onde já tinha andado. Não me pareceu muito limpa... Antes de a usar, passei com a mangueira de pressão de água para a limpar, mas...

Bom, muito mais barato, muito mais tempo e acho que com tanta calma o carro ficou melhor lavado...

Agora, eu gostava que pudessem era sugerir um produto qualquer que pudesse usar para proteger a pintura no final da lavagem... E já agora onde podia comprar e o valor normal...