Fórum geral
By Magellan
Também reparei... Na altura pensei a mesma coisa, mas, reflectindo um pouco, penso que acabará por ser benéfico para a grande maioria dos clientes. Será que são assim tantos os que fazem 100.000KM em 2 anos, ou mesmo em 4? Eu, pessoalmente, até faço, mas o carro da família não, apesar dos esticões das auto-férias.

Com esta solução da Audi, o cliente "normal" acaba por ser abrangido o dobro do tempo pela garantia, mas, se calhar, podiam ter mantido os 100.000KM.
By crush
Não é pela questão dos clientes fazerem os 80 mil kms nesse tempo, que de facto a maioria não o faz (nem muitos dos que compram a diesel... :roll: ), mas os "normais" 100 ou 150 mil kms, parecem fazer muito mais sentido, estamos a falar do total de kms que uma pessoa em média faz com cada carro no seu tempo médio de vida. Agora 80 mil kms...Parece que só há confiança até esse ponto...

Zeus, não és obrigado a fazer a manutenção na Audi para manteres a garantia. Desde que sigas o plano de manutenção da marca, podes fazer em qualquer lugar.
By ZeuZ
crush Escreveu:Não é pela questão dos clientes fazerem os 80 mil kms nesse tempo, que de facto a maioria não o faz (nem muitos dos que compram a diesel... :roll: ), mas os "normais" 100 ou 150 mil kms, parecem fazer muito mais sentido, estamos a falar do total de kms que uma pessoa em média faz com cada carro no seu tempo médio de vida. Agora 80 mil kms...Parece que só há confiança até esse ponto...

Tendo em conta que a maioria são carros de frota, comprados a leasing... :roll:

crush Escreveu:Zeus, não és obrigado a fazer a manutenção na Audi para manteres a garantia. Desde que sigas o plano de manutenção da marca, podes fazer em qualquer lugar.

Ainda acreditas no Pai Natal, não é ? :twisted: :mrgreen:
Compra um carro novo, depois vai fazer a revisão à MIDAS e quando tiveres um problema, coberto pela garantia, depois vem aqui relatar... :roll:
By Magellan
Eu não sei quanto a ti, mas no meu caso pessoal, o Delta tem, porque negociei desse modo, 4 anos de garantia ou 100.000kms. Estimei fazer uma média de 12.500 a 15.000 km por ano. As manutenções são aos 40.000km ou 2 anos, portanto, no máximo farei 2 revisões "obrigado" na marca, o que, por muito caro que sejam, me parece preferível a ter que pagar do meu bolso qualquer problema mecânico que entretanto surja, seja barato ou caro...

E quanto ao ter que se realizar as revisões na marca, eu sei que na Gamobar do Porto, que costumam ser uns grande tenhosos, já assumiram reparações em garantia mesmo sendo a manutenção realizada fora, desde que exista as facturas descriminadas dessas manutenções e, obviamente, sempre sujeita a avaliação superior. Mas que assumiram, eu sei que assumiram...
By Ricardo Ribeiro
Magellan Escreveu:E quanto ao ter que se realizar as revisões na marca, eu sei que na Gamobar do Porto, que costumam ser uns grande tenhosos, já assumiram reparações em garantia mesmo sendo a manutenção realizada fora, desde que exista as facturas descriminadas dessas manutenções e, obviamente, sempre sujeita a avaliação superior. Mas que assumiram, eu sei que assumiram...

Esses gajos dificilmente vêm mais um carro meu dentro das oficinas deles... Já só me falta experimentar o concessionário do mesmo grupo em Santo Tirso, porque de resto é tudo a mesma raça.

Desculpem o OT
By ZeuZ
Mas eu não disse para não irem à marca fazerem a revisão... o que eu disse é que a extensão da garantia vai vos levar a ir lá, pagando os preços irrealistas, com receio de perderem a garantia...

Eu acredito que em caso de problemas, mesmo sendo assistido fora da marca, mas de acordo com a manutenção programada, os stands/representantes se cheguem à frente para pagar a reparação... duvido é que seja sem espinhas e transtorno... :roll:

P.S.:
caso 1: Pug 207 1.4HDi, 60.000Km, óleo + filtros + pastilhas + discos (não tenho a certeza) = +500€
caso 2: Toy Verso 2.2D4-D, 30.000Km, óleo + filtros + pastilhas = +500€
By Arad
4 anos/80000km, mas como em qualquer garantia, se fizer 300000km em 2 anos os 80000 não querem dizer nada.