Noticias, Fotos e Videos de Carros
Tweet
  • Home
  • notícias
  • desporto
  • testes
  • multimédia
  • segurança
  • motos
  • compra e venda
  • fórum
  • MaisFutebol
  • Pesquisar
  • Registar
  • Entrar
Índice do Fórum » Diário de Bordo
Data/Hora: 26 Maio, 10:15

Alfa Romeo 75 - Pág 6

Página 8 de 23

<  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 23  >

Ir para página

Mensagem 16 Set, 01:44topo
offline Ricardo Ribeiro
super-desportivo
 Assunto da Mensagem: Re: Alfa Romeo 33
Registado: 7 Maio, 15:51
Falhei nas letras e acertei nos números! Não é QV mas é 75!

Estou para ver os relatos que vão sair daqui. E os videos :twisted:

Mensagem 16 Set, 09:58topo
offline as_shariff
super-desportivo
Registado: 26 Set, 11:18
crush Escreveu:
Bons kms com ele e muita paciência para o tratar... :twisted:

Atenção à circulação bastante limitada na cidade de Lisboa para carros matriculados antes de 92... Não esquecer que neste momento já não pode circular em quase nenhum ponto da cidade desde o Eixo até ao rio. Não é que andem a multar, mas um dia alguém lembra-se...

2ª e 3ª feira vai ter que entrar em Lisboa... espero que não seja catado! :ugeek:
A parit de determinada hora acho que podem entrar ou não? 21h?

Citar:
Mas como em 2013 faz 25 anos, é pedir o certificado de clássico, e já agora, fazer o seguro de clássico, e está a bombar por Lx.

Para já anda com seguro normal que tem a duração de 1 mês (20eur)...

Citar:
Quanto é que isso dá?

Segundo o site carfolio, aproveito para colocar algumas specs:

1090kg´s
1570cc
110cv/5800rpm
146nm/4000rpm
0-100km/h: 10,7seg
0-1000mts: 32,50seg
Vel máx: 180km/h
2 carburadores webber
carfolio calculated co2 = 257.28 g/km :shock: :shock:
RWD 8-)

Citar:
Falhei nas letras e acertei nos números! Não é QV mas é 75!

Estou para ver os relatos que vão sair daqui. E os videos

Acertaste mesmo no modelo... quando li até fiquei :shock: :mrgreen:

Eu estava lá:
Imagem

Mensagem 16 Set, 11:14topo
offline as_shariff
super-desportivo
Ontem à saida de Almeirim o carro recusou-se a pegar... insisti uns 5m e nada! Como já não tinha muita gasolina, agarrei num jerrican de 10lts e fui comprar gasolina do pingo doce!

Coloquei no bólide e pegou logo à 2ª :D !

Não tenho canhão na tampa do depósito de combustível!
As luzes de nevoeiro à frente não funcionam, o pisca da frente do lado dto também não funciona... todas as outras funcionam!
Como seria de esperar tenho uma árvore de natal no "módulo" de checkup... acende e apaga as luzes que quer, quando bem lhe apetece 8-) :mrgreen: !
As suspensões da frente, bem como toda a casquilhada, já não estão no melhor estado... qualquer lomba ou buraco transmite-se para o interior do veiculo de uma maneira brusca e barulhenta... requer habituação :mrgreen: ! Passei por uma cratera à vinda para cá (não reparei) que mais parecia que tinha perdido peças do carro, tal a violencia do impacto da roda na cratera :mrgreen: !
As escovas e esguichos ainda não experimentei...

Relativamente à condução... 8-)

Conduzi à pouco tempo um Alfa Romeo 33 e ia preparado para o pior no que toca a posição de condução, travões e caixa de velocidades :mrgreen:

Mal nos sentamos no carro, vamos estupidamente confortáveis e bem acomodados :shock: os bancos parece que nos abraçam e senti-me realmente bem! A posição de condução e ainda sem saber se dá para regular o volante ou não, é bastante aceitável mesmo! Bem melhor que no Fiat Punto GT por ex... o volante tem as dimensões e espessura correctas, gostei!

Ponto negativo, o carro não trava... abranda! Todos os carros "stock" antigos em que andei sofrem deste problema.
É uma diferença abismal mesmo para um carro de hoje em dia mesmo que tenha os travões na porcaria... requer habituação e uma prevenção acrescida até estarmos devidamente familiarizados com o pedal de travão e o poder de travagem do carro! Ainda assim e neste ponto, a diferença para melhor foi abissal tendo por base o 33...

A caixa de velocidades acabou por ser uma razoável surpresa, tendo em conta também o 33 que conduzi e o que vou lendo por aí.
Curiosamente das 5 primeiras mudanças que meti, 3 arranharam, de 1ª para 2ª, de 4ª para 3ª e de 1ª para 4ª :mrgreen: !
Tudo uma questão de hábito! O curso de 2ª para 3ª é longo, tenho uma tendência especial para meter a 4ª quando quero fazer uma passagem de 1ª para 2ª... o manuseio acaba por não ser muito intuitivo e não muito preciso, mas mais uma vez comparando com o 33 é muito, muito melhor!
O facto do pedal da embraiagem no seu curso não estar a 100%, também dificulta às vezes as coisas!

Passando ao motor 8-) ... epá, ontem durante a viagem pensei várias vezes, se a versão 1.6 é assim, não quero pensar num 1.8 ou num 2.0 (e não quero ir mais além) :shock: !
O carro está muito longe de ser uma flecha, mas a disponibilidade do motor é muito boa e :shock: acima das 3300rpm não estão bem a ouvir a coisa... o carro transforma-se no que ao som diz respeito! É o motor/linha/panela :shock: !
Em 2ª e em 3ª é uma coisa parva mesmo :shock: ! Nunca vamos muito rápido, mas o facto de ser um motor disponivel e com uma sonoridade daquelas apimenta e MUITO a condução... 8-)
Depois aquele ron ron quando está ao relantim depois de estabilizado... é fantástico mesmo! 8-) 8-) 8-) 8-) Ou em ponto morto e dar umas sapatadas no acelerador... 8-) 8-) 8-) 8-) VRRRUUUUUAAAAAAMMMMMMMMMMMPPPPP... ppp... pppp... MEGA WIN! 8-) :mrgreen:

Relativamente ao comportamento/handling do carro :shock: a 1ª sensação com que se fica e isto para mim foi realmente estranho é que mal nos sentamos e começamos a guiar sente-se a tal distribuição de pesos "perfeita" :shock: ! O carro apresenta poucos balanços da carroçaria... nunca tinha conduzido nada assim... o carro é extremamente estável e temos um feeling de condução completamente diferente de um fwd como seria de esperar!
O facto de ter características técnicas muito pouco comuns na altura para um carro "convencional" para se chegar a um aprumo onde a eficácia e o prazer de condução eram a prioridade, tornam este Alfa Romeo um dos que nos lembramos que a Alfa já fez efectivamente carros muito bons e em que o slogan "La bellezza non basta" fazia todo o sentido... era muito mais que isso com o 75!
Uma 2ª mais puxadinha numa rotunda e chega-se logo à conclusão que o carro tem potencia a menos para o chassi/comportamento que tem :shock: ... o carro é uma lapa e estamos a falar da versão de entrada da gama :shock: ! Em seco não sei se dará para grande "palhaçada" :ugeek: :twisted:
Ainda não deu sequer para provar um bocadinho do que o carro poderá oferecer, dado que os klms de ontem foram feitos maioritariamente em AE... espero no entanto actualizar isto brevemente no que toca a este ponto! 8-)

Para concluir, agora compreendo porque dizem que este é o ultimo verdadeiro Alfa Romeo! O carro esteve longe de ser um sucesso a nivel de vendas, mas também não foi um fracasso...
A Fiat adquiriu a Alfa em 1986 e a partir daí só vi algo bonzinho com o 147, 156 e GT! O 159 do que vou lendo está muito próximo de um carro alemão, portanto um distanciamento enorme do que deve ser um Alfa Romeo... o marchionne e os engenheiros que passem a andar todos de AR75´s 2.0 ou 3.0 para verem se projectam algo que se assemelhe a esses pergaminhos... 8-)

BOLAS!!! I´m IN LOVE!!! 8-) :mrgreen:

Eu estava lá:
Imagem

Mensagem 16 Set, 11:53topo
offline Ricardo Ribeiro
super-desportivo
Registado: 7 Maio, 15:51
Gostei de ler!

Deve ser uma experiencia totalmente diferente da que se tem num carro de hoje em dia. O envolvimento com a maquina deve ser significativamente maior. Muito bom!

Já agora, uma pergunta, que possibilidades há de fazer uma troca de motor?

Mensagem 16 Set, 13:03topo
offline Arad
super-desportivo
Registado: 23 Jul, 20:06
É daqueles carros que não servem a qualquer um. Tem para aí mão de obra a montes.

Mensagem 16 Set, 14:42topo
offline as_shariff
super-desportivo
Atenção porque o carro está perfeitamente utilizavel para o dia a dia!
Há coisas para fazer, mas dá perfeitamente para andar assim com uma boa margem de segurança! Obviamente para colocar num estado mint, não seria só apenas necessário muita mão de obra, mas também muito material!

Fui à pouco andar uma volta nele e pegou à 1ª :shock: ! Andei a tentar provocá-lo numa rotunda, mas ele nada... vai ali sobre carris! :mrgreen:

Relativamente à troca de motor é sempre possivel, mas não faz parte dos meus planos!

Eu estava lá:
Imagem

Mensagem 16 Set, 15:25topo
offline ZeuZ
super-desportivo
Registado: 4 Maio, 20:16
Ganda maluco! :lol:

Acho que esta com muito bom aspecto...e gostei do relato... vais levar este amanha? :mrgreen:

Ja devias ter passado todo este palavreado para um DB... ;)

Mensagem 16 Set, 16:36topo
offline crush
executivo
Registado: 10 Dez, 18:18
Só te digo uma coisa: aguenta a tua Maria que dessas que te deixam comprar charutada dessa não devem haver muitas! :lol: :lol: :lol:

Gostei do que li! Vai fazer concorrência ao 316? :twisted: :lol:

Mensagem 16 Set, 19:09topo
offline Hércules
utilitário
Registado: 10 Maio, 15:33
Gostei do que li :-) Cada vez mais vejo a minha paixão pelos automóveis a diminuir, talvez fruto da profissão, e gosto muito de ver que tu continuas com a pica toda ;)

Mas olha que o AR75 é um dos alfas que me faz virar a cabeça quando raramente vejo um ;) Por isso se tivesse ido ainda perguntava ao gajo se não tinha outro, tipo o 2.0 :twisted: Ando com vontade de ter uma coisa irracional... :roll:

Parabéns

Mensagem 16 Set, 22:06topo
offline as_shariff
super-desportivo
ZeuZ Escreveu:
Ganda maluco! :lol:

Acho que esta com muito bom aspecto...e gostei do relato... vais levar este amanha? :mrgreen:

Ja devias ter passado todo este palavreado para um DB... ;)

É só o aspecto... o carro está bem rusty, o banho é que lhe deu outro ar! :mrgreen:

Sim, à partida levo este amanhã... basta pegar, aguentar-se até lá e garantiirem-me que o empurram quando for para vir para casa! :lol:

Vou transferir este tópico para os DB´s! ;)

Citar:
Só te digo uma coisa: aguenta a tua Maria que dessas que te deixam comprar charutada dessa não devem haver muitas!

Gostei do que li! Vai fazer concorrência ao 316?

É o que dá (ainda) ser eu a mandar em casa! :mrgreen: :lol:
Mas pelas tuas palavras: You're doing it wrong :mrgreen: :twisted: ainda vais a tempo de mudar isso! :mrgreen:

316?! :shock:

Eu estava lá:
Imagem

Página 8 de 23

<  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 23  >

Ir para página

Índice do Fórum » Diário de Bordo
Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante

Permissões

Criar Tópicos: ProibídoResponder Tópicos: ProibídoEditar mensagens: ProibídoApagar mensagens: ProibídoEnviar anexos: Proibído

Aviso LegalContactos Copyright Autoportal

Media Capital | Prisa