Fórum geral
#75086
O regresso aos tempos dos verdadeiros GTis "de bolso"?

Imagem

É oficial e promete fazer furor junto dos apaixonados pelos pequenos desportivos. O número «5» nas portas, a tração traseira e o motor em posição central não escondem: o Renault TwinRun é o verdadeiro sucessor do R5 Turbo e Clio V6.

Em vésperas do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, a Renault deu a conhecer o TwinRun Concept, um pequeno desportivo de dois lugares que mostra como será a versão desportiva da próxima geração do citadino Twingo.

Este pequeno desportivo de dois lugares está equipado com um motor V6 de 3,5 litros, emprestado do Mégane Trophy, posicionado em posição central, assim como o Clio V6. Debita uma potência máxima de 320 cv às 6800 rpm e 379 Nm de binário às 4850 rpm.

A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa sequencial de seis relações Sadev e diferencial autoblocante. Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e calcança os 250 km/h de velocidade máxima.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/renault-twinrun-inspirado-no-r5-turbo
#78692
Fantástico!
Não chamaria "GTI de bolso"... porque isto são carros "especiais" com preços absurdos e de produção limitada! Se o Abarth Biposto já tem um preço estúpido, não quero imaginar este twingo!

"GTI´s de bolso" continuam a haver no mercado... hoje vi pela primeira vez um Opel Adam S (1.4T 150cv) e gostei do que vi! 8-)
#78703
O Adam S vale pelos 20000€ que custa, mas há um Ibiza cupra que é do segmento acima e tem outra pedalada, custando perto disto.
#78713
Arad Escreveu:O Adam S vale pelos 20000€ que custa, mas há um Ibiza cupra que é do segmento acima e tem outra pedalada, custando perto disto.


Não é o mesmo segmento... poderias ter trocado o Ibiza pelo 500 abarth 8-) !
E por pouco mais que o ibiza, já se tem o Polo GTI ou mais uma data de carros do género que não têm um motor bomba relógio tic tac tic tac! :mrgreen: :twisted:

PS: Zeuz, será que vão haver aspiradores desportivos? :twisted: