Fórum geral
SeteGu Escreveu:Não é o CO2 nem os motores a gasolina...

Só os diesel vão ser "apertados" com a existência desta nova norma de poluição.

Boa noite
Á meses que não trocamos dicas eu era mais conhecido por (veterano) ... amigo SeteGu a solução está no AdBlue obrigatório nos camiões desde outubro de 2006 Norma euro 6....quero com isto dizer que os ligeiros têm ke ter 2 depósitos como os camiões ou seja um depósito para o Diesel e outro para o adicional AdBlue um produto inofensivo injetado á saída do catalisador... á venda em todas as gasolineiras.
SeteGu Escreveu:Não é o CO2 nem os motores a gasolina...

Só os diesel vão ser "apertados" com a existência desta nova norma de poluição.

Boas
As vendas dos carros a diesel sobem e á que atacar os carros a diesel com normas que temos de aceitar....mas não podemos esquecer que o índice de Cetano á 20 anos era inferior ao atual ...assim sendo porque estão sempre atacar os diesel? temos o DIESEL ultimate da BP o Gforce da galp portanto não percebo .... eu só entendo é que o I.U.C.
sobe sempre que a viatura a diesel deita FUMO :) ou seja carros com menos CO2 vão dar mais lucro á economia europeia. Até 2020, segundo um regulamento europeu de 2009, os carros novos de passageiros não poderão emitir mais do que 95 gramas de CO2 por quilómetro rodado (g/km). Em 2011, estavam em 136 ...
Abraço
para todos
O legislado são valores médios por construtor.

Os superdesportivos híbridos e elétricos já aí estão para safar algumas marcas. Ou alguém acha que aparecem os McLaren P1 e Porsche 918 porque o cliente da marca quer mesmo ter um desportivo elétrico ou híbrido?

Nesse aspeto não si como a Lamborghini se vai safar com V10 e V12 atmosféricos (o que o cliente gosta...) e a dizer à boca cheia que não vai fazer híbridos.

Acredito que a compra de algumas marcas tenham feito aquisições recentes nesse sentido, como por exemplo a compra da Ducati pela Audi.