Fórum geral
By as_shariff
Ontem a Fiat realizou um "Fiat cool day" que basicamente consistia num check up gratuito aos carros, oferta de lavagem exterior, visita aos carros expostos no stand (bolinhos + café + sumo), participação num passatempo onde se podia ganhar (por ex) descontos em combustível e possibilidade de test drive a alguns modelos do grupo.
Coisas como escapes, filtros e mais não sei o quê estavam com promoções simpáticas (40%).

Eu, o Ricardo Gomes e o pspcoelho combinamos às 11h no Italian Motor Village em Alfragide e como fui o único com pontualidade britânica, fizeram o check up ao Fiat Punto 16v antes de qualquer um dos outros chegar.
O check up era relativamente básico e era feito com os clientes ao lado, mas só pelo facto de subirem os carros nos elevadores já dava para inspeccionar muita coisa.

No fim do check up foi elaborado um relatório com os principais problemas para no fim do evento apresentarem um orçamento para reparação.

Imagem

Imagem

Mas antes disso ainda fomos bisbilhotar a já algo antiga e escassa gama do grupo Fiat.
Gostei particularmente do Lancia Delta Momo Design exposto que nem com o reaproveitamento das jantes 18" (escurecidas) do Fiat Bravo, lhe tirava um aura de desportivo com requinte à mistura. Chega a ser surpreendente como é que tem tanto espaço traseiro e bagageira, comparativamente aos primos Giullieta e Bravo.

Também nos sentamos no novo Fiat 500 0.9 multiair. Carro com espaço mais que suficiente para 2 pessoas e uma criança (até aí aos 12/14 anos), onde a única dificuldade é o acesso ao lugar traseiro (muito apertado para entrar).
Já não é novidade para ninguém, mas mais uma vez digo que a Fiat acertou na mouche com este 500 qualquer que seja a versão. É o carro do segmento mais chique do mercado e com o melhor preço... além do mais apresenta uma qualidade mesmo muito aceitável e desvaloriza muito pouco (possivelmente pela procura).

Ainda nos sentamos ao volante do "novo" Mito. É um carro que sempre apreciei desde o 1º dia. Há poucas diferenças neste "novo" modelo, as principais resumem-se a bancos, a um rádio touch e volante novo (à imagem do Giullieta).

Fomos questionados se não queríamos fazer test drive a algum dos carros disponíveis para o efeito e como não havia nenhum Abarth :evil: :mrgreen: ras opções eram, uma Fiat 500L, Lancia Y e Fiat Panda a GPL.

Questionei a rapariga (mesmo muitooooooooooo boa pessoa 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) ) se havia um Fiat 500 0.9 twin air para test drive e se a 500L era a 1.3 ou a 1.6... as respostas foram... castiças!!! :mrgreen:

"0.9cc!??!?!?!?! Humm??? :shock: :roll: :? "
" 1.3 ou 1.6?!!?!? :shock: ... ... é a diesel 8-) "

Lá optamos pela 500L! :mrgreen:
O test drive foi acompanhado no banco da pendura pela rapariga, com o trajecto IMV - Algés com o Coelho ao volante e depois no regresso ao IMV com o Gomes ao volante.
foi engraçado ver o Coelho deixar a 500L ir abaixo e o Ricardo Gomes na 1ª travagem meter o pessoal a bater quase com os queixos no bancos/tablier :lol: :mrgreen: !

Eu como já tinha conduzido, fui sempre no banco de trás com as pernas bem esticadas a apreciar a bela insonorização e conforto da carrinha. Não haviam barulhos parasitas, o amortecimento acho-o muito bom. É confortável e na parte dinâmica há poucas oscilações da carroçaria.... A versão com o 1.3mjet 85cv, mesmo em cidade e em subidas é, para mim, curto! As prestações não serão de certeza o principal requisito de quem procura uma 500L... para quem faz só cidade, talvez acabe por cumprir 80% das vezes.
Esteticamente há algo naquela traseira que não saiu muito bem à Fiat... as versões trekking disfarçam melhor a coisa.

No fim do test drive lá nos passaram os orçamentos e as chaves dos bólides!

Foi castiço! 8-)

Imagem
Este tipo de eventos costuma ser engraçado. Por vezes não dão assim tanta liberdade ao cliente quanto gostaria mas mesmo assim acho que vale a pena. Claro que o objectivo deles é só um, levar-nos a pasta, mas mesmo assim, gosto.

Obs.: É por este tipo de coisas que as revisões na marca são bem mais caras... estas despesas têm de ser pagas por alguém!