Fórum geral
By crush
Este Domingo cheguei ao carro e deparei-me com isto..

Imagem

Não gostei lá muito... Porque isto não é um papelinho, é um autocolante... Que ao tentar tirar ficou assim.

Imagem

Bom, vamos ao enquadramento da coisa. Há uns meses atrás, a junta de Freguesia achou (e bem) de fazer uma requalificação de uns espaços verdes. A rua antes estava assim.

Imagem

À frente das casas tem um espaço de estacionamento sem acesso com estrada alcatroada. Os moradores para chegarem ali tinham que ir por cima da terra. Onde está a terra, agora é um relvado. E onde está aquela pessoa de vermelho, alcatroaram um acesso ao tal espaço interior. Nesta altura, o espaço para estacionamento era curto (estamos a falar de cerca de 12-15 casas sem garagem para um total de menos de 30 lugares). Com a colocação da relva, o pessoal deixou de poder estacionar em cima da relva. Até aqui, tudo bem. Há que pensar que é para ter um espaço mais bonito e tal. O problema é que com o tal acesso para o interior, retirou-se um lugar no recorte destinado ao estacionamento. E, como se isso já não fosse mau, o lugar acima (onde na imagem estava o carro cinza prata) em vez de fazerem o recorte de estacionamento calcetaram também. Menos um lugar...

Bom, mas isso nunca me deixou de estacionar o carro ali à mesma... Não estorva em nada os peões (na realidade está no seguimento do recorte de estacionamento), o desvio que os peões teriam que fazer para contornar o recorte do estacionamento, continuam a fazer, apenas 5 metros mais distante e o passeio continua com um enorme espaço de sobra (mais de um metro de largura). Por norma é a minha mulher ou eu que estacionamos ali por ficar mais próximo da nossa casa, mas outros vizinhos também estacionam.

E no Domingo apanhou com este autocolante... Já me chateiam aqueles panfletos que deixam no limpa pára-brisas. Mas isto é ridículo! Para mim isto já entra na categoria de vandalização de propriedade privada! Em primeiro: ao colocarem este autocolante, tiram-me ângulo de visão, colocando a mim e a outras pessoas em risco (lembrar que este autocolante é para alertar contra o risco que se possa colocar a outras pessoas...); em segundo, um papel nós tiramos em dois segundos e deitamos fora. O autocolante não. Demora mais tempo a tirar, ficam restos e obriga a uma limpeza a seguir. E caso não saia com água, terão que ser usados outros produtos que podem danificar a pintura ou riscar o vidro.

E no fim disto tudo, o que me deixa verdadeiramente chateado, é que quem colocou este autocolante deve ter sido um vizinho e, portanto, perfeitamente conhecedor da realidade...
By Ricardo Ribeiro
Sobre a situação em si, não me vou pronunciar já que é algo tão particular que apenas os verdadeiros utilizadores percebem a questão!

Sobre o autocolante acho que é inadmissivel! Se for um papel, estou como o outro, agora algo que deixa essas marcas e obriga a esse trabalho é um abuso! Se têm algum problema, alertam as autoridades e estas que actuem em conformidade. Quem colou esse papel não tem qualquer direito de contribuir para a degradação de um bem meu!

Espero que tenhas ido a esse blog expressar este abuso!
By as_shariff
Terem colocado o autocolante não fica bem. Mais valia um panfleto... obviamente continuam a não ter a autoridade para o fazer, mas se é para chamar a atenção, não "estragavam" o que é dos outros.

Relativamente ao caso que descreveste... a minha pergunta é: onde estacionas agora é passeio certo?
Se sim, por muito que te custe, estás mal estacionado. Não se pode estacionar em cima de passeios.
A minha rua é um caos para estacionamento, há 5/6 lugares "proibidos": 2 deles em cima do passeio e até são dos que menos incomodam tanto trânsito como pessoas.
De vez em quando lá vem o policia multar... e já vi um velhote a fazer um risco jeitosinho de com uma bengala, lá está, porque teve que fazer um desviozito de 2 metros!

O pensar que não incomodamos pessoas com mobilidade reduzida é um engano... embora na tua situação, me pareça apenas embirranço de alguém! ;)
By crush
Eu sei que é proibido de estacionar em cima do passeio. Nem ponho isso em causa. Se um dia chegar lá e tiver uma multa, não tenho como a contestar.

O que me faz "refilar" é que naquele lugar, há três meses atrás, era um lugar de estacionamento. Há já uns bons 50 anos! Sempre foi! Ao fazerem o acesso, cortaram ao meio o recorte de estacionamento. E provavelmente acharam que ficava feio haver dois recortes de estacionamento e no de cima meteram calçada. O estorvo de ter lá o carro é igual ao de sempre em 50 anos! Absolutamente nenhum! Para se ter noção da quantidade de espaço, antigamente, tendo o carro neste sítio, ao lado ainda passava um carro para aceder ao tal estacionamento interior (passando por cima de terra depois, claro). O desvio que se faz com o carro lá, tem SEMPRE que se fazer, estando lá ou não o carro, porque mais abaixo está o recorte de estacionamento...

Posso inclusive estacionar mais encostado ao relvado e nem implica desvio nenhum (o peão em vez de passar pelo lado direito, passa pelo lado esquerdo). À frente do carro, terá que fazer o desvio mesmo porque começa o recorte de estacionamento...

Foi uma embirração pura... Mas enfim...