Fórum geral
#77172
Abro este tópico, dado que, com o aproximar do começo de mais um ano letivo, colocam-se diferentes cenários no que aos automóveis diz respeito.

Se ficar por Portugal continental, pois não compro coisa nenhuma.

Se continuar pelas ilhas, posso precisar de ter carro por lá (depende da ilha...), e é neste contexto que surge a ideia. O Golf é bom demais para levar com sal e precisarei dele para os períodos em que estarei no continente, para transportar a minha filha com todas as condições.

Critérios:

:arrow: Mais de 25 anos, para ter seguro de clássico;
:arrow: Mecânica básica e fiável;
:arrow: Em condições de circular, ou muito perto disso;
:arrow: Com um aspeto minimamente decente;
:arrow: Até 500€.

Pode parecer fácil, mas não é. O ideal é o carro que o avozinho comprou há 30 anos e manteve estimado até aos dias de hoje.

Gostei destes:

http://bragacity.olx.pt/opel-kadett-1-3 ... -460541623
http://montelavar.olx.pt/vw-jetta-1-4-iid-459775613
http://agueda.olx.pt/opel-ascona-1300-iid-458102103
http://polvoreira.olx.pt/opel-ascona-16 ... -461013911 (o meu preferido)
http://torredemoncorvo.olx.pt/audi-80-l-iid-448668131
#77174
Sem duvida que o Ascona coupé é o mais bonito e apresentável... no entanto "pequena batida no motor" pode ser coisa para ir para o dobro do valor. E o facto de ter estado parado tanto tempo pode ser um rastilho de futuros problemas.
Arranjando até ficas com um carrito jeitoso para dar uns passeios aos fim de semana enquanto o Carocha não está pronto! Até tem o motor certo...

Se baixar qualquer coisa (325/350eur), se o interior e pneus estiverem porreiros, se tiver inspecção... é capaz de ser um bom negócio e mais fácil de vender no futuro que qualquer um dos outros.

Como italian fan que sou não te recomendo nada... porque com essas variáveis que colocaste não encontrei nada para além de AR33 ou Fiat Uno (1ª série)!
Um italiano vale muito mais todo podre que essa sucata mais ou menos direitinha que colocaste aí! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
#77178
Arad Escreveu:A batida, sendo o motivo a paragem, é uma touche a cantar. Irrelevante, com óleo diferente até pode deixar de fazer.

O carro tem tudo em dia...


Tens o meu apoio moral! 8-) Nenhum dos outros que colocaste se pode comparar ao chosen one!
Ainda vais gastar uns trocos a ir a Guimarães... e há sempre o risco de algo não estar bem e vires de mãos a abanar!

Liga-lhe e pergunta se ele garante que o carro chega a Lisboa pelos próprios meios :lol: . Foi assim que fiz com o Alfa! :mrgreen:
#77179
A ideia passa por aí, saber que condições tem o carro de ir até Lisboa pelos próprios meios. Se tiver, pois então está fiável.

Também ando de olho nuns Corsa A daqueles horrorosos com mala, mas fico muito mais satisfeito quando olho para o Ascona coupe e para o Audi.

Pena o Audi não ter inspeção, porque aquilo tem todo o aspeto de estar novo.
#77183
Não quero japoneses, se preciso de alguma peça lá se vai a pechincha. Mazda então nem pensar!

Esse corsa está vergonhoso... Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :shock:

O Golf II era a primeira escolha quando me veio a ideia à cabeça, mas andam caros.

Fiatagem e Volvos, não obrigado!

Embora até reconheça que os 340 estão porreiritos, tenho receio deles. O motor é Ranhô, mas a caixa, diferencial e tudo o resto não é. Se precisam de alguma coisa é a doer.