Fórum geral
#77202
Shariff, a bomba de água do teu carro custa esse valor vergonhoso, porque tens um dos motores otto mais complexos que por aí andam em termos de periféricos.

Certamente que ou o compressor ou o turbo (ou os 2...) são arrefecidos a água e o teu carro fez safe mode por isso.

A bomba de água dos TDi não custa nada parecido com isso e as peças de um Golf II ou III não custam o mesmo que o material dos modelos mais recentes. Experiência própria do Golf III, para o qual havia tudo em abundância fora da marca.

Quanto às máquinas apresentadas, um Golf II direitinho custa algum dinheiro. Gosto, mas 650€ é demasiado. Esse R5 está um miminho, pode ser uma opção.
#77203
Arad Escreveu:Shariff, a bomba de água do teu carro custa esse valor vergonhoso, porque tens um dos motores otto mais complexos que por aí andam em termos de periféricos.

Certamente que ou o compressor ou o turbo (ou os 2...) são arrefecidos a água e o teu carro fez safe mode por isso.

A bomba de água dos TDi não custa nada parecido com isso e as peças de um Golf II ou III não custam o mesmo que o material dos modelos mais recentes. Experiência própria do Golf III, para o qual havia tudo em abundância fora da marca.

Quanto às máquinas apresentadas, um Golf II direitinho custa algum dinheiro. Gosto, mas 650€ é demasiado. Esse R5 está um miminho, pode ser uma opção.


O motor do ano 2006 é um verdadeiro cancro... É válvulas, é bobines, é tensores, é embraiagem, é bomba de água, é corrente, etc!

Esse R5 não está nada mau.
#77242
Com uns dias de atraso, aqui deixo o meu testemunho sobre 2 chassos:

**** ***, 1986, com 57000km. Mecânica muito boa, à exceção de precisar de uma bateria. Exterior a começar a degradar-se pela corrosão. Seria uma boa malha, mas entre carro e transporte ia gastar 700 a 750€ (250 pelo carro) e a ferrugem continental é igual à das ilhas.

VW Golf II, 1989, com 215000km. O exterior estava demasiado assucatado, com aquele aspeto lambido que fica um nojo e transmite desconfiança. Nem quis ver mais nada. O interior estava um bocado roto... e por 380€ estava caro.

Entretanto, chegado à ilha, verifico que a localidade onde fico tem tudo, inclusive alguma vida noturna, pelo que vou guardar o dinheiro.
#77243
Arad Escreveu:Com uns dias de atraso, aqui deixo o meu testemunho sobre 2 chassos:

**** ***, 1986, com 57000km. Mecânica muito boa, à exceção de precisar de uma bateria. Exterior a começar a degradar-se pela corrosão. Seria uma boa malha, mas entre carro e transporte ia gastar 700 a 750€ (250 pelo carro) e a ferrugem continental é igual à das ilhas.

VW Golf II, 1989, com 215000km. O exterior estava demasiado assucatado, com aquele aspeto lambido que fica um nojo e transmite desconfiança. Nem quis ver mais nada. O interior estava um bocado roto... e por 380€ estava caro.

Entretanto, chegado à ilha, verifico que a localidade onde fico tem tudo, inclusive alguma vida noturna, pelo que vou guardar o dinheiro.


FIAT UNO é que era! Ainda pra mais de 1986! Se fosse um 60SL tanto melhor! 8-)

Sendo assim melhor! Menos despesas, menos trabalhos... menos aventuras! :mrgreen: