Fórum geral
Hoje desloquei-me mais o meu irmão ao Estoril para o evento "Dia Alfa Romeo".
2h30 muito bem passadas, onde deu para ver finalmente (em grande acção) o fabuloso Alfa Romeo 4C.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda mal tínhamos saído do carro e já os 4C se faziam ouvir no autódromo do Estoril.
Passagens sempre muito rápidas e curvas limpas (quando iam os pilotos ao volante), um regalo de se ver e ouvir.
Já na zona das boxes... o carro é mesmo estilo "mini Ferrari", muito baixo e largo e com uma nota de escape excelente, que disfarça muito bem o facto do motor ser apenas um 4 cilindros.
Havia um branco, um vermelho e um cinza. Não sei a que horas começaram os test drives, mas de manhã já tinha havido e até ás 20h não iam parar os 4C´s! :shock: 8-)

Para além dos 4C´s haviam 2 Mitos e muitos Giullietas.

Imagem

A mim calhou-me uma volta à pendura num Giullieta 2.0mjet 175cv cx auto, mais duas ao volante com as dicas de um piloto da Fórmula Ford (que agora não me lembro o nome), muito porreiro e com dicas muito úteis sobre trajectórias e pontos de travagem.
Ainda tentei um dos Giullieta 1.8TBI mas já não deu :cry: !

Lá arrancamos com ele ao volante e bom (!!!) demorei umas 3 ou 4 curvas para me adaptar à condução do gajo :shock: :o ! Achei sempre que íamos demasiado rápido na abordagem às curvas, mas depois era... LIMPINHO! 8-) :mrgreen:
Deu logo para a ver a treta da cx auto, com 2 ou 3 hesitações (reduz/não reduz), um motor com uma sonoridade menos interessante que o ex AR 147mjet Q2 do Romão e com uma estranha compostura qualquer que fosse o "abuso".
Lá trocamos e siga para as minhas duas voltinhas. Usar só o pé direito para acelerar e travar, apesar de não ser novo para mim... é uma bullshit! :roll:
Sempre acompanhado pelas notas do (agora) co piloto, foram interessantes as voltinhas. Em muitas curvas o Giu revelou o natural understeer de um gajo inexperiente como eu, mas o carro perdoa tudo, a electrónica é permissiva e actua apenas um nadinha cedo demais quando queremos fazer uma "acrobacia".
O motor é rápido, mas aquela caixa auto para uso em pista é para esquecer! À saída das curvas mais lentas parece que nunca vamos tão rápido quanto deveríamos ir e as tais hesitações do "reduz/não reduz" revelam-se frequentes.
Os bancos melhoraram comparando com a versão anterior, até a posição de condução me parece melhor.
Lá no fundo gostei das duas voltinhas (quase as mesmas que dei no PGT há uns 6 anos atrás :mrgreen: ) e com alguém experiente é muito fácil sabermos até onde podemos ir com um carro e "estrada" que não conhecemos.

Imagem

O evento teve uma afluência enorme. Para além dos test drives em pista, também havia uma espécie de slalom feito com pinos, zonas molhadas e pontos de travagem onde os Giu´s e Mitos mostravam a sua compostura aos abusos dos pilotos.
Nas boxes havia comes e bebes, música, gajas e muita gente. Nos vários parques estavam relíquias muito interessantes e em clara maioria os italianos da serpente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há vídeos... mas só amanhã! 8-) ;)

No fim... entrei no xaruto do Golf e pensei: porque raio é que comprei esta m*rdª?!
:| :mrgreen: :roll: :ugeek:
Ires a esse evento de Golf, tendo dois italianos na garagem e um deles Alfa, havia de ser motivo de exclusão :twisted:

Ok Ok, já sei que vão dizer que é a fiabilidade italiana a fazer das suas e que te tiveste de recorrer ao alemão :lol:

Ricas fotos ;)
Ricardo Ribeiro Escreveu:Ires a esse evento de Golf, tendo dois italianos na garagem e um deles Alfa, havia de ser motivo de exclusão :twisted:

Ok Ok, já sei que vão dizer que é a fiabilidade italiana a fazer das suas e que te tiveste de recorrer ao alemão :lol:

Ricas fotos ;)

Estão os dois no estaleiro! O Fiat Punto GT na oficina ainda à espera do apoio do motor... e o Alfa está sem embraiagem no lugar do parqueamento. Podia ter ido de Punteco, mas a minha esposa tinha saído com o carro!

;)
Estão a bom preço esses 2 Alfas... ainda para mais há 1 que tem uns koni sport! :mrgreen:
Fiquei a pensar que o meu AR75 dá-me acesso a outro tipo de eventos/histórias que o Fiat Punto GT (ainda) não dá.
Se o tivesse levado, a par do 75 Milano, seriam os 2 únicos representantes do modelo, no evento. 8-) E também que se fosse um evento Vw... não ia ver 1/2 da história que vi ali e que ia ser tudo muito mais cinzentão e sem sal! 8-) :twisted:

Deu para ver a debandada de alguns clássicos e foi xalente!
as_shariff Escreveu:... E também que se fosse um evento Vw... não ia ver 1/2 da história que vi ali e que ia ser tudo muito mais cinzentão e sem sal! 8-) :twisted:

"Olhe que não, olhe que não..." :mrgreen:
Arad Escreveu:
as_shariff Escreveu:... E também que se fosse um evento Vw... não ia ver 1/2 da história que vi ali e que ia ser tudo muito mais cinzentão e sem sal! 8-) :twisted:

"Olhe que não, olhe que não..." :mrgreen:

Contam-se pelos dedos de uma mão:
Carochas... Golf I GTI... Pão de forma... e o melhor clássico da Vw: vw karmann ghia!

Tudo o resto é para empacotar!
Há mais coisas... Não só o que referes.

Scirocco I
Corrado
Golf I Oettinger
Golf I Schrick
Golf II Rallye
Golf II GTI Limited
Golf II Country
Jetta II coupe
Typ 181
Kübelwagen