Fórum geral
#77299
Arad Escreveu:Há mais coisas... Não só o que referes.

Scirocco I (empacotar)
Corrado (muito recente)
Golf I Oettinger (Golf I)
Golf I Schrick (Golf I)
Golf II Rallye (muito recente)
Golf II GTI Limited (mehh)
Golf II Country (meeehhh)
Jetta II coupe (meeeeeeehhhhhh)
Typ 181 (bleagh)
Kübelwagen (tive que ir ver... interessante)
Typ 3 (notchback) (empacotar)

Etc... (empacotar)


Acaba por ser uma história recente, para além daqueles modelos que falei. Depois não há praticamente nada associado a corridas... nem aquelas carroçarias feitas pelos mestres! :P
#77301
Se o Golf II e o Corrado são recentes, o que serão os 33, 75, 156, 147, Giuliettas, etc...
#77302
Os 33 dizem-me muito pouco! A única coisa de interessante que têm para mim é o motor boxer... até os sprints não sou grande apreciador.
O Alfa Romeo 75 não é bonito (ao contrário do carro que lhe deu tudo), mas será um bom clássico. Vai começar a valorizar a partir de agora... tem motorizações muito interessantes, tem passado desportivo e é o ultimo verdadeiro Alfa Romeo.

Agora tudo o que é para trás de 1980, à excepção do Sud, é tudo muito colecionável quer sejam os modelos "base" ou os mais raros (muitos de produção reduzida com as carroçarias zagato).
#77303
São marcas que não se podem comparar, o conceito é diferente e as épocas áureas de cada uma são também diferentes.

Nos anos 50 e 60 a Alfa Romeo não tinha nada a ver com o que passou a ser a partir de meados dos anos 70, nem com aquilo em que se tornou atualmente.

Depois dos 1750GTV, podiam enfardar toda a tralha que se seguiu. Alguns até podem ser bons, mas não melhores que os antecessores.
#77304
Arad Escreveu:São marcas que não se podem comparar, o conceito é diferente e as épocas áureas de cada uma são também diferentes.

Nos anos 50 e 60 a Alfa Romeo não tinha nada a ver com o que passou a ser a partir de meados dos anos 70, nem com aquilo em que se tornou atualmente.

Depois dos 1750GTV, podiam enfardar toda a tralha que se seguiu. Alguns até podem ser bons, mas não melhores que os antecessores.


Acima de tudo o conceito é diferente... e é por isso mesmo que a marca tem um passado muito maior e mais apetecível que a Vw.
No que está a negrito concordo. E isso nunca mais vai acontecer, porque a marca está num grupo onde há hierarquias bem definidas... apesar de tudo ainda deu para um 8C e agora o 4C. A Alfa também era isto nos anos 50 e 60.

E não se trata de ser bom ou melhor que... trata-se de ser mais colecionável!

A época dourada da Vw acaba por ser ainda muito mais recente que a década de 80, apesar de ter sido aí que saíu o 1º GTI do mundo!
Ninguém quer guardar um Vw Golf II porque é bonito, ou porque aguenta muitos klms, ou porque resistiu melhor ao passar dos anos...

Posso ir jantar? :lol:
#77305
Ainda não.

O primeiro GTi é de 1976... Golf II colecionável? Vai ver o que é um "Limited Edition". São 72 unidades com tudo o que de melhor existia na época. Foi o primeiro GTi com mais de 200cv.

E quanto às carroçarias dos grandes mestres... convém ver quem é o autor das linhas dos Polo, Golf, Scirocco e Passat dos anos 70.
#77306
Arad Escreveu:Ainda não.

O primeiro GTi é de 1974... Golf II colecionável? Vai ver o que é um "Limited Edition". São 72 unidades com tudo o que de melhor existia na época. Foi o primeiro GTi com mais de 200cv.


Sim década de 70 o 1º Golf GTI!
Eu quando falei do Golf II falo dos modelos que não sejam GTI´s... obviamente os topo de gama serão sempre coleccionáveis e as edições numeradas ainda mais. Isso acaba por acontecer praticamente em todas as marcas e modelos.

Fins de 1980 e década de 90 foi, para mim, a época dourada da Vw! Foi onde se conseguiu superiorizar à maioria das marcas, nas novas exigências e segmentos mais importantes da europa. Além do mais conseguiu adaptar-se bem às novas exigências dos consumidores e foi um dos principais responsáveis pela evolução e massificação do motor diesel. Carros interessantes... o Golf GTI II GTI nas versões limited e rallye, Vw Corrado e mais nada. Os Golf GTI III e IV foram para esquecer. Até o R32 por mais incrível que pareça foi a reboque do Alfa Romeo 147 GTA que saíu 1 ou 2 anos antes.

Isto tudo para dizer... que até um 33, a dada altura, é mais colecionável e igualmente valioso que um Golf.
#77307
Manda lá vir um III GTI 20 jähre que digo-te se é para esquecer. A vida não termina no 2.0 8v...