Fórum geral
Arad Escreveu:Shariff, problemas da puntalhada mk2?

Anda aqui um elx razoavel.

http://www.custojusto.pt/acores/ligeiro ... x-15881093

Não consigo perceber se é um 8v ou 16v! Para voltinhas, o 8v é melhor, dado que é mais económico! Além do mais não precisa trocar correia até partir :mrgreen: (dado que não estraga nada ao contrário do 16v)!
A pintura desse parece bem desgastada pelo sol, a par dos faróis traseiros, mas tirando isso nem me parece nada mal... até tecto de abrir tem (se for manual tanto melhor)!

Os problemas comuns, é a coluna de direção que costuma dar raia (+/-200eur para reparar)! Com o city ligado, é virar o volante para os vários lados, se ouvires uns "tocs" acentuados, é porque deve ir dar raia brevemente. O aviso no quadrante (volante a vermelho), também é um sinal que algo não está bem!

Habitualmente há fugas no circuito de refrigeração! Tubagem, radiador ou bomba de água! Risco da junta ir ao ar (+/-400eur). Isto nada como ver o nível antes, ligar o carro, ver se atinge a temperatura (ponteiro no meio, ou muito próximo disso), dar umas voltas (uns 7/8m)... a ver se não passa do meio! Desligar o carro e verificar novamente o nível!

Isso será o pior que te pode acontecer...

Depois há problemas pontuais nos tubos de travão (perda do óleo de travões) das rodas da frente. Ainda não percebi se por má montagem aquando as primeiras trocas de discos/pastilhas, ou se por pouca duração da tubagem.
Os bancos da frente não são grande coisa ao nível da resistência das esponjas, o comportamento não é fantástico, o conforto não é fantástico mas também não é mau, o espaço é muito bom para o segmento, o carro (8v ou 16v) anda bem e não consome muito.
By Arad
Ok... O city costuma dar barraca? A coluna de direção é de troca urgente, caso faça barulho?

Não posso esperar perfeição de um carro destes valores, mas também não quero derreter logo de seguida uma fortuna em reparações.

A pintura queimada para mim é valor acrescentado: não foi besuntado à pressa, como os que tenho visto. Mesmo alguns pontos de ferrugem estou capaz de aceitar.
Arad Escreveu:Ok... O city costuma dar barraca? A coluna de direção é de troca urgente, caso faça barulho?

Não posso esperar perfeição de um carro destes valores, mas também não quero derreter logo de seguida uma fortuna em reparações.

A pintura queimada para mim é valor acrescentado: não foi besuntado à pressa, como os que tenho visto. Mesmo alguns pontos de ferrugem estou capaz de aceitar.

Quando começa a fazer barulho, convém trocar, dado que o desgaste costuma ser rápido e não deve ser muito agradável chegares a uma curva e teres uma direcção ultra pesada :mrgreen: ! Eu no meu, não tive qualquer problema com isso... ;)
By Arad
Vítimas do dia:

Punto ELX de 2000, + ou - 120000km (já troquei email com a dona, tem uns pontos de ferrugem... normal por aqui)

Micra 1.0 de 2000, 126000km (mandei email, sem resposta, para já...)

Clio Van 1.9d de 2000, 185000km (vou ver ao fim do dia, diz que não tem ferrugem e à exceção da frente, não foi pintado recentemente. Deve ter batido, tenho de avaliar se foi estrutural ou não e se foi bem arranjado)
By Arad
Punto fora de questão. Tejadilho todo podre e tapado com massa. 5ª porta a cair, podre na zona das dobradiças.

Não entrei no carro, estava minimamente inteiro por dentro, nem quis andar com ele.

Mais logo, clio...
By Arad
O do clio baldou-se. Foi à pesca e à hora combinada ainda estava no mar.

Já foste...

Vou comprar no verão em Portugal continental e vem de barco. Pelo menos não ando feito estúpido a ver cancros ferrugentos.
By Arad
Ontem só não houve uma verdadeira bomba aqui no fórum porque quem me ia vender o charuto faltou à palavra.

:mrgreen:
Arad Escreveu:Ontem só não houve uma verdadeira bomba aqui no fórum porque quem me ia vender o charuto faltou à palavra.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Desenvolve!!! :twisted:

Foi realmente uma pena... já lhe foste lá furar os pneus ao carro?! :roll: :ugeek: :mrgreen:
By Arad
as_shariff Escreveu:
Arad Escreveu:Ontem só não houve uma verdadeira bomba aqui no fórum porque quem me ia vender o charuto faltou à palavra.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Desenvolve!!! :twisted:

Foi realmente uma pena... já lhe foste lá furar os pneus ao carro?! :roll: :ugeek: :mrgreen:

Era um Punto II sport de 2000...

Razoável de chapa, 219 mil km, aparentemente sem problemas de maior… mas a precisar de atenção a alguns pormenores. Todo sujo por dentro mas inteiro.

Começou nos 1300€ e chegou aos 900... Com uma visita ao elevador para ver por baixo.

Entretanto não fechei negócio pq queria ligar ao shariff, e depois de falar com ele, nem 1h depois, o carro estava vendido. Tinha dito ao homem que lhe respondia no próprio dia...

Portanto, a culpa é do shariff! :mrgreen:
  • 1
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13