Fórum geral
Jesus que monstro :shock:. Feio que até doí, e para mais alcoólico (30L/100).
Se encontrar um desses aqui está no papo.

Não desgosto do Panda, já conduzi o "normal" várias vezes aqui, depois dos 100km/h trepida um bocadinho, mas é aceitável. Mas não sei se haverá muito disso por aqui, assim de repente na net só encontro dois.
4500€ de 1991 tá bem então :roll:
http://www.milanuncios.com/coches-de-se ... ?demanda=n

E um recente (2013), bem bonito imo, mas completamente fora do orçamento (9600€).
http://www.segundamano.es/sta-cruz-tene ... s&st=a&c=4
Desculpa, mas tiveste esse trabalho todo para nada. :roll:
Eu estou em Tenerife, por isso tenho que comprar o carro aqui mesmo. Mandar vir um carro via barco de Portugal ou do continente em Espanha ficava-me por centenas de euros fora a complicação que dava, não é opção comprar noutro sítio que não aqui na ilha.
lunitis Escreveu:Desculpa, mas tiveste esse trabalho todo para nada. :roll:
Eu estou em Tenerife, por isso tenho que comprar o carro aqui mesmo. Mandar vir um carro via barco de Portugal ou do continente em Espanha ficava-me por centenas de euros fora a complicação que dava, não é opção comprar noutro sítio que não aqui na ilha.

:roll: :roll: :roll:
4000€ é o máximo, se possível gastava menos de 3000€.
Mandar vir um carro custa pelo menos 500€ do transporte, e tinha que viajar ao continente para ver/comprar o carro e depois fazer centenas de km para o levar até a um porto em Espanha que tenha ligação e meter-me num barco com ele durante 2 dias até chegar aqui. Está fora de questão. Nem que mesmo assim ficasse mais barato não me ia dar a esse trabalho todo. Mesmo que fosse para um carro "a sério" acho que não me metia a fazer isso.
Quando for embora daqui o mais certo é vender o carro cá para não andar com essa logística toda.
Ora boa tarde, pessoal!
O meu nome é Pedro e sou um membro recente neste fórum. Tenho como objectivo a compra não de um primeiro carro mas sim de um segundo e, como tal, pretendo vender o meu "velhinho" Corsa C de 2002. Tenho feito alguma pesquisa à volta dos modelos da Opel, nomeadamente o Astra 1.7 CDTI, 100cv, 1.9 CDTI, 150cv e recentemente saltou-me à vista o VW Golf V 2.0 TDI Sport.
O que é que me podem dizer acerca destes três automóveis? Qual deles será a escolha mais acertada?

Desde já agradeço aos moderadores do fórum por terem aceite o meu registo e pela atenção dispensada.

Cumprimentos.
Pedro Monteiro Escreveu:Ora boa tarde, pessoal!
O meu nome é Pedro e sou um membro recente neste fórum. Tenho como objectivo a compra não de um primeiro carro mas sim de um segundo e, como tal, pretendo vender o meu "velhinho" Corsa C de 2002. Tenho feito alguma pesquisa à volta dos modelos da Opel, nomeadamente o Astra 1.7 CDTI, 100cv, 1.9 CDTI, 150cv e recentemente saltou-me à vista o VW Golf V 2.0 TDI Sport.
O que é que me podem dizer acerca destes três automóveis? Qual deles será a escolha mais acertada?

Desde já agradeço aos moderadores do fórum por terem aceite o meu registo e pela atenção dispensada.

Cumprimentos.

Bem vindo a bordo!

Para darmos opinião sobre uma possível escolha mais acertada, seria importante saber, quais as coisas a que darás mais importância (espaço, conforto, suposta fiabilidade, custos de manutenção, comportamento, etc) no tipo de utilização que esse carro terá.

Os Astras, genericamente falando, são ligeiramente mais desconfortáveis que o Golfs (bancos e suspensões). Os interiores estão bem montados em ambos e habitualmente há mais equipamento nos Astras (usados).
Espaço é muito semelhante, comportamento do Astra é mais interactivo, sem dizer com isso que seja mais eficaz.

Gosto bastante do Astra GTC 1.9cdti de 150cv e embora padeçam de alguns problemas "crónicos", seria a minha escolha. Motor com boa performance, consumos normais para a potência (7L) e estética muito boa. Habitualmente encontram-se a melhores preços e com menores kilometragens que os Golfs V 2.0tdi 140cv (que de 2006-2007 também padecem de alguns problemas).
Pedro Monteiro Escreveu:Ora boa tarde, pessoal!

Cumprimentos.

E queres adquiri-lo novo ou semi-novo? Parece-me fundamental que descrevas o que é importante para ti: espaço, velocidade, consumo, estética, utilização. Uma coisa é certa, na minha opinião, a marca é bem escolhida! Já é um bom ponto de partida! ;)