Fórum geral
Olá.
Quero comprar o meu primeiro carro, mas acontece que não percebo nada de carros por isso estou a fazer este post a ver se me podem dar algumas ideias.
Em Portugal ando num Golf GTI de 1989. Máquina de guerra com direcção assistida a braços :twisted:
De momento estou nas ilhas Canárias e dava-me jeito um carrito aqui.

Orçamento: no máximo até 4000 euros.
Para que o quero: só para andar com ele uma ou duas vezes por semana uns poucos km, e depois ao fim de semana dar umas voltas maiores de vez em quando. Acontece que eu gosto passear por sítios que têm caminhos fracos, por isso gostava que o carro se desenrasca-se mais ou menos bem em pisos piores (não é para andar a fazer TT à maluco), e também é para andar com cães, por isso não pode ser um carro muito "frágil".
Tem que ser um carro pequeno (até uns 4 metros de comprimento).
O consumo não é o mais importante porque não é para usar muito, desde que não seja exagerado.
Que modelos me recomendam?
Obrigado.
Já tinha pensado nesses dois e no Vitara também. O samurai deixei meio de lado, pelo que li parece ser mais para o monte mesmo, não deve ter grande conforto/condução na estrada.
Outros dois que vi que talvez sejam bons para mim foram o panda 4x4 e o toyota Rav4 3 portas.
Mas não sei, foram coisas que vi pela net e na rua..
Bem vindo!

Na minha opinião qualquer carro fará esses percursos "off-road" que falas, no entanto se há no mercado, carros com suspensões ligeiramente mais altas, fará sentido adquirires um carro/jipe semelhante ao que o Zeuz referiu.
O FIAT Panda pode ser umas das opções, caso os cães não sejam muito grandes.

Não há fotos do Golf II GTI? É um 1.8 115cv?
O Pajero Pinin parece encaixar no estilo. 8-)
São dois cães de 20kg e de vez em quando um terceiro de 10kg.
Não tenho fotografias do carro. Não sei as características dele, o meu pai é que sabe.
É igual a este:
Imagem
Land Rover Freelander também pode ser opção. Os TD4 não são maus carros.
São é Land Rover, com o que isso tem de bom e de mau.

A maior vantagem é a manutenção barata e o material abundante.
Já a maior desvantagem, talvez uma qualidade geral de construção um pouco baixo dos concorrentes japoneses...
Acrescento à confusão, as pickup's.

Quanto mais recente, mais conforto terá. Será também mais fácil de conduzir. Tem um tipo de condução que me agrada bastante e uma caixa de carga que cobre as necessidades. Uma com hardtop, poderá ter vantagem.