Fórum geral
By SeteGu
Dados:

Velocidade Máxima: 270 km/h
Aceleração (0-100): 5,7 s

Potência: 310 cv / 6.500 rpm
Binário: 400 nm / 2.500 - 4.500 rpm

Análise km77.

Estéticamente acho que está brutal:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fico um pouco desapontado por perder parte daquela mística que o distinguia dos restantes... este vai só até ás 7.000 rpm:
Imagem
By as_shariff
Gosto da frente do carro, mas o resto é para esquecer (a versão normal é para mim dos mais feios do segmento). F
oi pena não terem adoptado a asa traseira com os faróis embutidos, ia ficar ainda mais azeiteiro, mas com mais estilo. :twisted:

Pelo que já vi em vídeos, o barulho do carro nem parece de um turbinado! Neste comparativo foi o mais rápido:

Mas também mal seria, com mais 30/40cv que a concorrência, que não fosse o mais rápido! Aliás até acho pouca diferença...
By Ricardo Ribeiro
Fiquei um pouco desiludido com o CTR quando foi apresentado. Também eu queria os faróis traseiros do concept.

Depois a Honda fez aquela borrada com o primeiro video da volta ao ring, mais desanimado fiquei.

Mas o que é certo é que, entre estes 3, acho que o CTR era o meu escolhido. Seria o que me faria sentir mais especial e isso, em carros deste género, ainda leva uma percentagem significativa por meus parâmetros de escolha.
By Pascoal
Não o acho bonito, mas ficou melhor que isso. Ficou com uma imagem brutal, distingue-se dos outros, e é o regresso do TypeR, só por si...
Essa politica de ter mais e mais cavalos, e ser o mais rápido do nurburgurmerdantanurring já enjoa um bocadinho... Um CTR quer-se é leve, com válvulas mistério, som condizente e cheio de rotação :mrgreen:
By SeteGu
Pascoal Escreveu:Essa politica de ter mais e mais cavalos, e ser o mais rápido do nurburgurmerdantanurring já enjoa um bocadinho... Um CTR quer-se é leve, com válvulas mistério, som condizente e cheio de rotação :mrgreen:

Concordo plenamente... mas infelizmente, hoje em dia, ter mais cavalos e o melhor tempo na nurburgurmerdantanurring é o objetivo de qualquer desportivo.
Daí ter dito que, por um lado, me desiludiu um pouco.

Por outro lado se fosse mais um 2.0 i-VTEC de 201 cv as queixa eram de que a Honda não inova, etc... e mesmo que ficasse com uns 250 iriam dizer que era insuficiente.
Pelo menos este promete (digo eu) ser mais "consensual" mas ao mesmo tempo um pouco menos "Type-R".

Se com o último havia queixas de ser demasiado "dócil" este parece ter sido desenvolvido diretamente para a pista.

E pergunto... o 1.8 i-vtec tem 141 cv... o Type-R tem 310... não vai haver nada ali no meio?
Porque não o 2.0 i-VTEC à antiga?
By as_shariff
2.0i à antiga?

Emissões de poluição... sem um turbo não iriam conseguir! ;)
A Alfa Romeo tem por ex o Giullieta QV 1.8T 240cv... e cumpre as normas!

Obviamente que o marketing é uma arma muito poderosa e não faria sentido não ir ao Ring fazer um tempo melhor que os principais adversários (tenho muitas dúvidas do tempo registado, tal como nas outras marcas! ).

Ainda há pouco tempo à Renault foi ao Japão... mostrar quem manda! :mrgreen:

Eu preciso de ver e ler mais sobre o carro! Acho que só pelo facto de ter 5portas (ao contrário do Leon, Golf GTi/R, Megane), para mim já perde algum sex appeal!
By SeteGu
Julgo que estás enganado as_shariff.

Em Setembro de 2009 havia Type-R e a norma de emissões era a V. Em Setembro de 2014 passou a ser a VI a vigorar mas, no caso dos veículos a gasolina, os parâmetros não se alteraram. ;)
Ninguém melhor que a Honda para saber o que faz no que toca a motores a gasolina. Só não o fazem se não quiserem...

Padrão_europeu_de_emissões

Isso de ter 5 portas é uma questão meramente psicológica... se olhares de lado para o caro parece claramente um de 3...
By as_shariff
SeteGu Escreveu:Julgo que estás enganado as_shariff.

Em Setembro de 2009 havia Type-R e a norma de emissões era a V. Em Setembro de 2014 passou a ser a VI a vigorar mas, no caso dos veículos a gasolina, os parâmetros não se alteraram. ;)
Ninguém melhor que a Honda para saber o que faz no que toca a motores a gasolina. Só não o fazem se não quiserem...

Padrão_europeu_de_emissões

Isso de ter 5 portas é uma questão meramente psicológica... se olhares de lado para o caro parece claramente um de 3...

Tens razão! Pensava que a normal VI era também mais exigente para os carros a gasolina, mas parece que não! Ainda assim não faria sentido, mesmo optimizando ainda mais o 2.0i, não conseguir obter valores de emissões inferiores aos do actual type R!

Mas concordo com o que dizes... actualmente em muitas marcas, passa-se do 8-80, muito rápido! Os alemães costumam ser bons nisso, dado que apresentam quase todas as potências, para todos os gostos!

A Honda já fez grandes motores a gasolina, mas a verdade é que demorou muito a entrar no mundo dos turbinados pelo receio da inferior fiabilidade! Teve que se render às modas, pela potência/desempenho do motor e para baixar as emissões de poluição!

Em Portugal por ex... já se taxa por isso!
By SeteGu
Acho que estás novamente enganado as_shariff.

Há muitos anos que a Honda faz motores a gasolina turbinados... para o mercado Americano usando a Acura.