Fórum geral
#78452
Queria dizer, mais do que bons motores, uma gama alargada de motores/níveis de potência.

No série 3 têm desde um
2.0d com:
316d: 116 cv
318d: 143 cv
320d: 163 cv (EfficientDynamics)
320d: 184 cv
325d: 218 cv
3.0d (6 cil):
330d: 258 cv
335d: 313 cv

Todos eles (pelo menos desde o 320d) cheios de força e com ótimos consumos.

A gasolina tens:
1.6T
316i: 136 cv
2.0T
320i: 184 cv
328i: 245 cv
3.0T (6 cil)
335i: 306 cv
ActiveHybrid 3: 340cv
M3: 435 cv

E com isto não estou a dizer que o Giulia não vai ter uma boa gama... a meu ver falta o design.
O interior está um pouco melhor mas a ventilação frontal, a manete da caixa auto e os comandos do AC faz-me claramente lembrar uma marca: BMW.

Até podia nem ser muito bonito... mas ao menos que fizesse lembrar que era um Alfa... a meu ver não passa de uma cópia dos premium... ou seja, um pseudo-premium.
#78473
Não estou a ver forma de isto correr bem à Alfa Romeo na Europa só com otto de 2.0 para cima e diesel 2.2 e 3.0...

A Mercedes já anda nos 1.6. A BMW e a Audi não devem tardar... A Jaguar anda nos 2.0...
#78486
Pessoalmente, não desgosto totalmente, mas, e ao contrário das duas gerações anteriores, o simples olhar para o carro não me impele a correr para o volante.

O 156 e o 159 eram carros extremamente elegantes, principalmente o 156. Tinha expectativas que o Giulia fosse ainda melhor neste aspecto, principalmente porque a nova plataforma lhe permitiria isso. Saíram goradas, portanto...

Contudo, se olharmos para o passado, quer o 75 quer o 155, também não primavam pela elegância das suas linhas, apesar de terem óptimo aspecto, e ainda assim são facilmente reconhecidos como Alfas de pleno direito.

Espero que o mercado aceite este Giulia, para bem da Alfa (não vá esta ter o mesmo destino que a Lancia).

Estou principalmente curioso como será a versão carrinha, isto se existir, claro.
#78656
Ontem1979 Escreveu:Está agressivo mas esperava um design mais ousado, marcante, como foi o 156, na altura uma verdadeira pedrada no charco. O sucesso está agora dependente dos motores.


Compreendo perfeitamente! O 156 ficava bem em qualquer versão, da mais básica à mais desportiva... este Giulia ainda não sabemos... a frente é claramente Alfa, o interior idem! A traseira é consensual, mas não tão marcadamente Alfa Romeo!