Fórum geral
#79151
O carro é giro nesta versão, que será o "M3" lá do bairro... mas esteticamente, sendo um Alfa Romeo, tenho de o arrasar.

Um scudetto não chega para fazer um Alfa Romeo. O resto do carro podia ser qualquer outra coisa com a respetiva grelha. Vejo-lhe no recorte das janelas traseiras alguns traços de um Alfetta... e pouco, ou nada, mais...

É encorpado, é musculado, é desportivo... ok, sim, é! Mas está feito como se fosse um BMW! E um Alfa não pode ser feito à imagem de um BMW. Os critérios de elegância são outros totalmente diferentes.

Se nesta versão QV é assim, como serão os 2.0 que veremos mais frequentemente nas ruas, com jantes 17 e sem apêndices aerodinâmicos?

Tecnicamente promete: RWD, motores a sério, promessa de distribuição de pesos 50/50. Mas sendo uma versão mais barata da plataforma do Ghibli, que face a um série 5 não está no mesmo patamar de excelência, como se sairá este Giulia?

A Alfa meteu-se em território que não domina, com as mesmas armas. Ou é melhor ou é esmagada!

Para já estou céptico


É por causa disto???
#79170
Imagem

Muito interessantes esses artigos! 8-)

A reter:

[img]La%20realidad%20del%2075%20es%20que,%20por%20su%20condición%20de%20último%20gran%20Alfa%20Romeo%20de%20tracción%20trasera%20desarrollado%20íntegramente%20antes%20de%20la%20entrada%20de%20Fiat%20en%20el%20accionariado%20de%20la%20maltrecha%20sociedad%20milanesa,%20se%20le%20guarda%20un%20grato%20recuerdo.%20Dinámicamente%20había%20logrado%20emparejar%20toda%20la%20técnica%20desarrollada%20en%20el%20Alfetta%20con%20una%20evolución%20que%20lo%20convertía%20en%20un%20coche%20único,%20pensado%20por%20y%20para%20los%20que%20gustaban%20de%20disfrutar%20de%20la%20conducción.[/img]

Mesmo sendo a versão 1.6cc e estar todo axanatado ao nível de travões e embraiagem, os poucos klms que fiz nele, deram perfeitamente para ver como o carro foi feito a pensar na condução!

[img]La%20situación%20europea%20general%20de%20mala%20fama%20sobre%20los%20vehículos%20italianos,%20tras%20el%20escándalo%20de%20Lancia%20y%20sus%20carrocerías%20oxidadas%20y%20los%20numerosísimos%20problemas%20de%20fiabilidad%20de%20los%20Alfasud%20y%20su%20corrosión%20tampoco%20colaboraron%20en%20favor%20de%20la%20percepción%20del%2075,%20que%20ha%20crecido%20en%20fama%20con%20el%20paso%20de%20los%20años.[/img]

Isto é que acontece periodicamente com o grupo FIAT! Há modelos que chegam ao mercado "mal pensados" e depois transporta-se para outros modelos, que acabam por ser competentes e até melhores que carros concorrentes, mas que não conseguem vingar por isso mesmo!
#79171
Imagem

Muito interessantes esses artigos! 8-)

A reter:

La realidad del 75 es que, por su condición de último gran Alfa Romeo de tracción trasera desarrollado íntegramente antes de la entrada de Fiat en el accionariado de la maltrecha sociedad milanesa, se le guarda un grato recuerdo. Dinámicamente había logrado emparejar toda la técnica desarrollada en el Alfetta con una evolución que lo convertía en un coche único, pensado por y para los que gustaban de disfrutar de la conducción.


Mesmo sendo a versão 1.6cc e estar todo axanatado ao nível de travões e embraiagem, os poucos klms que fiz nele, deram perfeitamente para ver como o carro foi feito a pensar na condução!

La situación europea general de mala fama sobre los vehículos italianos, tras el escándalo de Lancia y sus carrocerías oxidadas y los numerosísimos problemas de fiabilidad de los Alfasud y su corrosión tampoco colaboraron en favor de la percepción del 75, que ha crecido en fama con el paso de los años.


Isto é que acontece periodicamente com o grupo FIAT! Há modelos que chegam ao mercado "mal pensados" e depois transporta-se para outros modelos, que acabam por ser competentes e até melhores que carros concorrentes, mas que não conseguem vingar por isso mesmo!
#79173
Na hora de passar o cheque, ao comprar novo, o cliente não sabe ao que vai. Os maus exemplos queimam logo parte da imagem dos novos produtos.

Mais tarde, uns viram sucata e outros tornam-se clássicos...

Interessante como o mesmo chassis dura 20 anos ao longo de 3 gerações de modelos. O Alfetta serviu para tudo naquela casa, e ainda bem.
#79611
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui está o Giulia civil! Não está nada mal, depois da expectativa toda que foi criada com o QV.
#79619
Ficaram bem fixes! Esse azul está no ponto... o interior está extremamente bem conseguido! Um Alfa deve ser mesmo isto no interior também. O carro transpira o tão chamado cuore sportivo, nas linhas e design do tablier, consola central e... volante! Adoro o facto de ter o botão do "start engine" integrado! 8-)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
#79620
Eu também gosto bastante, não esperava que as versões da vida real saissem tão bem.

Acho que faltam motores, otto e diesel, para o combate ao trio alemão na base da oferta.

O 2.2 jtd, com 150/180cv é pouco. Fazia falta qualquer coisa abaixo do 2.0 otto. Talvez o 1750 não esteja desenvolvido para plataformas RWD.