Fórum geral
By droidman
Bom dia a todos.
tenho aqui uma situação um bocado esquesita mas que provavelmente já afectou mais gente gostava de algumas sugestões.
A minha mulher tem carta, odeia conduzir e não suporta mudanças manuais.
Precisava de lhe arranjar um carro fácil de conduzir, barato e de caixa automática. eu tenho um 525d E60 e ela não o conduz por dizer que é grande e ter medo. Por isso precisava de alguma coisa versátil, leve, para caso faça falta ela levar a nossa filha a algum lado, infantário etc.

Já pensei no smart, mas só tem 2 lugares, ela teria de meter a cadeirinha da miuda no banco da frente e isso parece-me meio marado.
Estou sem ideias por isso coloco-vos a questão, se existe por aí alguma coisa que me recomendem.
By Arad
Boas!

Talvez seja importante saber o orçamento disponível e se pretende novo ou usado.

Novo, há o smart forfour com caixa automática de dupla embraiagem, que resolve bem a questão.

Usados há outros modelos, com caixas do mesmo tipo, especialmente do grupo VW. Polos, ibizas...

Mais antigos há o twingo easy, com caixa manual mas com a embraiagem pilotada. O Lupo 3L tem caixa automática tiptronic, havia o Micra CVT...
By Arad
Talvez seja grande, Shariff.
By ZeuZ
as_shariff Escreveu:Não sei se a fiabilidade das baterias estará ao nível do resto que a marca faz:

http://olx.pt/anuncio/honda-civic-hbrido-IDy2G25.html#c250da76ce

No resto parece cumprir e não é demasiado antigo!

Não estão!
Por isso são baratos... :?

Daquilo que tenho lido aqui e acolá, substituir as baterias nos Civic Hybrid custa ~5.000€.
E, ao contrário do Prius, com avaria nas baterias, o carro não anda.

[quote="droidman"]
Por isso precisava de alguma coisa versátil, leve, para caso faça falta ela levar a nossa filha a algum lado, infantário etc.[quote="as_shariff"]
Porque leve ?!

O nosso mercado é averso a caixas automáticas, por isso não há muito por onde escolher no mercado de usados, principalmente no segmento dos utilitários.

No smart não terá problemas em levar a criança no banco da frente, mas não é carro para todas as pessoas... se optar por um, ponha de parte as versões a gasolina, porque a fiabilidade não é a melhor. Além disso, a caixa é lenta e poderá fazer muita boa gente perder a paciência com ela.

Já viu os trigémeos C1/107/Aygo ?

Tenha em atenção que uma caixa de embraiagem automática tem um funcionamento prático diferente das caixas automáticas tradicionais, por isso é melhor a sua esposa experimentar primeiro.