Fórum geral
By as_shariff
Agora, por motivos óbvios :mrgreen: , acompanho a marca mais de perto!
Que acham deste novo Mégane?

Aí está uma das novidades mais esperadas do ano: o novo Mégane. Vinte anos depois da primeira geração, a Renault revelou os primeiros detalhes sobre a quarta geração do familiar compacto.

Modelo fundamental para a Renault, o novo Mégane surge 25 mm mais baixo, tem a via traseira 39 mm mais larga e a dianteira 47 mm mais larga, além de uma distância entre eixos 28 mm superior. A silhueta é claramente mais desportiva e musculada.

As linhas, especialmente as dianteiras, não escondem a inspiração no Talisman, com faróis em LED e luzes diurnas a assumirem o formato de um “C”.

O Mégane terá uma versão GT desde o seu lançamento, previsto para o início de 2016. Com o toque da Renault Sport, o GT distingue-se por detalhes como a dupla ponteira de escape, um difusor traseiro desportivo e grelha específica. As jantes são de 18 polegadas.

Por dentro, destaque para o ecrã central de dimensões generosas, ao estilo do Talisman e do Espace, e o painel de instrumentos totalmente digital.

Sobre a mecânica, a Renault não adiantou detalhes, mas sabe-se que não deverá sofrer grandes alterações, com o novo 1.6 dCi de 160cv a juntar-se ao “velhinho” 1.5 dCi, que deverá ser revisto.

A gama ficará completa com os motores a gasolina TCe de 0.9 litros com 90cv, 1.2 Tce de 130cv, além dos 1.6 TCe com 150 cv e 200 cv. O Mégane RS deverá recorrer a um 1.8 TCe com 280 cv.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/fuga-revela-primeiras-imagens-do-novo-megane

Falando do exterior, acho que está parecido com o Clio e com o 308! Aquele prolongamento dos faróis da frente para baixo parece-me escusado e a traseira, não desgosto mas também não adoro! Ainda assim globalmente parece-me bastante aceitável, ao contrário, por ex, do novo Opel Astra!

Interior ainda não dá para ter bem uma noção... mas o tamanho do "tablet" parece claramente exagerado! OS bancos da versão GT parecem excelentes!

Os motores, será que virá mesmo com o 0.9tce como diz? :shock: Tenho dúvidas!
Mal vi as imagens fiquei :roll: achei que havia demasiada confusão no design, demasiada area de optica e farolins para um carro daquele tamanho. Entretanto lembrei que, se houve alguma coisa que a Reanult me ensinou com o lançamento das sucessivas gerações do Megane foi exactamente a habituar-me a eles e a conseguir "gostar". Não tenho dúvidas que me acontecerá o mesmo.

Está visto que dificilmente comprarei um Megane em início de carreira, e muito menos por catálogo.

Estou mais curioso com as mecânicas, com o que se dirá da convivência com o ecrã central na vertical e com as soluções do futuro Megane Renault Sport.
By as_shariff
Se há coisa que me intriga é saber se a Renault vai matar a versão RS do Mégane, como fez com o Clio nesta geração, à custa da caixa auto!

Outra é saber, se não o fizer, se vai continuar a ser referência por mais uns 4/5 anos, tal como é ainda versão actual!
By Arad
É estranho dizer isto de um Renault... Mas gosto.

Quanto ao 0.9tce, os 90cv geram-me mais desconfiança do que a cilindrada.

Já aí andam alguns 1.0T porreiros no segmento C, mas todos com mais de 100cv.

Um dia destes experimento um Focus ou um Golf 1.0...
By ZeuZ
as_shariff Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Não desgosto da traseira, mas penso que era desnecessário o prolongamento dos farolins em direcção ao símbolo... mas até entendo a sua existência, já que assim faz ligação com o design do Talisman... e... onde é que eu já vi aquela linha de design na janela traseira... ? :geek:

Imagem

Ah, lembrei-me! :mrgreen:

Mais uma vez... era escusado o prolongamento dos faróis para baixo, mas aceito-o tendo em conta a nova imagem de marca lançada com o Talisman...

E lamento que mais uma marca não aproveite os DRLs, em LED, para também funcionarem como indicadores de mudança de direcção (piscas), tendo optando antes por um tradicional farolim... :roll:

Está na moda aquele "bigode" que liga a parte de cima do pára-choques à parte inferior e que separa os faróis de nevoeiro da grelha central... vejo esse traço nos VW e outras marcas...

Mas pelo menos a moda dos retrovisores fixados na lateral da porta está a passar e voltasse a usar no canto da janela/porta. :)

O perfil é a parte melhor deste Mégane mk IV !

Reparem que os frisos nas portas, que foram introduzidos para proteger a chapa, primeiro passaram a ser pintados e agora já não se usam... :geek:

Interior ainda não dá para ter bem uma noção... mas o tamanho do "tablet" parece claramente exagerado!

Imagem

Vai-te habituando! :lol:
By as_shariff
Fotos reais:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por acaso acho que o carro visto de perfil e na parte traseira, faz-me lembrar algo o Léon! Mas globalmente continuo a gostar muito deste novo Mégane!

O interior está algo germânico, com o que isso possa ter de bom e mau! neste vídeo dá para ver a opção sem o tablet gigante (1.10m):

Já foi confirmado também, que depois do fracasso do Clio RS vir só com caixa auto, o novo Mégane RS terá disponível as duas opções, será awd e terá mais de 275cv! 8-) :ugeek: Lá vai o CTR comer o pó do Mégane! :mrgreen: :twisted:
Lá está, foi o que eu disse quando vi as primeiras imagens. Já vou entranhando mais o desenho exterior.

Já a zona do ecrã tatil não me agrada. Tem um ar barato! Nem a versão sem o ecrã gigante se safa... Acho que a prima Peugeot fez um melhor trabalho com o 308.

Sobre o MRS, se for AWD, para mim, já não joga no mesmo campeonato da atual concorrência...