Fórum geral
Para cumprirem a norma euro 5? :shock:

Se calhar por andar mais desatento pensava que o problema fosse com a norma euro 6. Se nem a 5 cumprem... que barraca.

Então e a euro 6? Essa ainda é mais exigente. E já agora gostava de ver se vão ficar mesmo a cumprir os parâmetros ou não... na europa já se viu que o controlo é 0 (nem as inspeções servem para nada). Se nem venderem mais nos EUA basta-lhes atirar um bocado de areia para os olhos das pessoas e o problema fica "resolvido".
Espera, o 1.6 leva FAP?? Ou novo FAP? Tenho um amigo com um Audi A1 que está na "lista negra" e o dele já tem FAP... E sim, com 3.000km já teve luz acesa e passou a andar a passear o cã... carro para fazer regenerações completas... :roll:
Alguém do meio deverá saber que todos os 1.6TDI têm FAP de origem. E deverá saber o quanto é fácil entupi-lo se lhe dificultar a vida até acender a luz...

Daí o procedimento de passear o cão nos diesel com FAP.

Isto vale para qualquer marca, do que tenho visto por aí.
Mas eu não sou do meio, sou de extremos... :lol:

Pois, não fosse ele ter outro carro de outra marca anteriormente a este A1 :roll: também com FAP :roll: fazer o mesmo trajecto diário para o trabalho e nunca ter tido problemas--- :roll: Pormenores... :roll:
Como já disse, nunca tive nenhum problema com o FAP do meu carro. Sei que é um sistema que pode causar problemas a quem não tiver certos cuidados, o que é transversal a todas as marcas que o utilizam.

Sem smiles, sem ironias, sem tretas, sem insultos, sem m*erdas de preferências por marca A, B ou Z.

Os FAP dos VW funcionam exatamente da mesma maneira que a esmagadora maioria dos FAP não aditivados do mercado.

Basta googlar e encontram-se os mesmos problemas de FAPs entupidos e luzes acesas em qualquer marca.
Quando é bom é melhor do que os outros, quando é mau é igual a todos... Haja paciência...

Ele em vez do googlar, leva o carro para ir trabalhar, e com o anterior nunca teve problemas e no actual tem. PONTO!
  • 1
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 21