Fórum geral
E aqui está um vídeo da intervenção:

http://economia.elpais.com/economia/201 ... 99822.html

A parte boa é que se o carro ficar pior, é fácil de tirar a peça.
A parte estúpida é que eu lembro-me que o meu Golf III TDI tinha uma coisa destas...
A parte má é que um restritor do caudal de ar admitido vai cortar na performance, em teoria.
A forma leviana como este assunto está a ser tratado na Europa juntamente com este plano de acção da VW leva-me a pensar que os carros no velho continente vão ficar "iguais". Mais rede, menos rede, vão gastarmeia duzia de trocados para dizer que fizeram alguma coisa...

Desde pequenino que ouço "quem cabritos vende e cabras não tem..."
Acho piada virem dizer isto à descarada:

Para a Volkswagen, a diferença de tratamento entre os Estados Unidos e a Europa justifica-se “porque estes dois mercados não são comparáveis”, declarou Beltz.

“Nos Estados Unidos, o diesel é minoritário, um segmento muito pequeno” do mercado automóvel, sublinhou, acrescentando que os proprietários de veículos a diesel pagam mais pelos carros e têm de “pagar o combustível mais caro” que os automobilistas alemães.

Na Alemanha, as vendas de veículos a diesel representam “perto de 50% do total do mercado automóvel”, apontou.
O porta-voz lembrou que o objetivo do construtor é reparar os veículos sem afetar o seu desempenho.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/volkswagen-nao-ha-indemnizacoes-para-ninguem-na-europa/

Portanto e tal... como o volume de veículos é muitíssimo menor nos EUA vamos dar compensação... cá como são muitos corrigimos o problema! :roll: :roll: :roll: :roll:
g__s Escreveu:
Stiggas Escreveu:Não vou ler esta palha toda.

A VW não está só, todos falsificam os dados. O Diesel, nos veículos ligeiros, tem o fim à vista (para pena do Romão).
5 anitos talvez.
VW suka.

A VW ludibriou os testes (com carro parado). As outras marcas acho que não. Agora as emissões reais em estrada é que muitas marcas ultrapassam o limite. Assim é mais correcto.

E esta?

Fiat oferece descontos para atrair clientes desiludidos da Volkswagen

http://www.noticiasaominuto.com/economia/463307/fiat-oferece-descontos-para-atrair-clientes-desiludidos-da-volkswagen

:mrgreen:

Mantenho o que disse, as últimas notícias dão-me razão.

Bye bye diesel!
O CC de 2014 do meu pai foi chamado à oficina por causa deste assunto.

Vai lá dia 17 mas eu estava a pensar em fazer uns testes, antes e depois, só para comparar.

Recuperações em 4ª, 5ª e 6ª aí entre os 80 e os 120 km/h, um teste de consumo e, se possível, uma tirada mais a fundo. O teste de consumo havia de ser feito na bomba mas a logística para isso já é alguma, bem como o dispêndio de tempo, pelo que me parece que vá ficar-se pelo CB (espero que não alterem nada na sua configuração de modo a que possa ser comparável).

Se tiverem alguma sugestão para "avaliar" a coisa, força!
Essa era a ideia inicial.

Chegamos a falar com o nosso advogado e tudo sobre essa possibilidade mas, mesmo essa, seria sempre refutável em caso de litígio.

Como não me parece que vá haver problemas (eu suspeito mesmo que isto acabe por ser uma manobra do grupo VAG dizendo que recolhe os carros e os ajusta quando, na verdade, nada faça) quero fazer algo apenas como curiosidade pessoal.

Vou tentar fazer video e usar as condições o mais parecidas possíveis.
  • 1
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20