Fórum geral
Ricardo Ribeiro Escreveu:Bla bla bla...

Daqui a nada todos estes carros já podem usufruir do incentivo ao abate de veículo em fim de vida e pronto, assunto resolvido!

Ou muito me engano ou poucos acabarão por ir fazer a intervenção... Se não houver um mecanismo legal que obrigue.

E para ficar a poluir o mesmo, ou mais, mais vale ficar quieto.

Para o meu ainda nem há data prevista... e o carro vai fazer 7 anos em Abril.
Se a VW os conseguir colocar a emitir dentro de limites que os organismos dos EUA considerem regulamentares, a VW recupera parte do valor deles.

Provavelmente exportando-os e vendendo-os usados em países da América latina ou África...
Problemas nas EGR com uma frequência demasiado elevada

Aqui está um artigo que convém ler: http://www.hypermiler.co.uk/dieselgate/ ... ve-to-fail

A explicação para os problemas é simples, a EGR destes carros já de si é frágil, ao ser forçada a trabalhar muito mais, é o primeiro componente a falhar. A seguir é o filtro de partículas.

O artigo que publiquei explica tudo. O mapeamento da injeção foi revisto para reduzir a produção de NOx. Isso implica trabalho adicional para a EGR e a produção de mais partículas. Um dos sintomas é o já relatado aumento do número de regenerações.

Vou continuar a acompanhar a evolução disto, porque a bomba ainda está a começar com os 1.6TDI. A primeira medida que vou tomar é adiar a atualização do meu até ao limite em que seja mesmo obrigado.

Já há igualmente relatos de comparicipação de válvulas EGR a 100%, ou perto disso, no UK:

http://www.hypermiler.co.uk/dieselgate/ ... ssions-fix

Temos de ficar atentos para não nos destruirem os carros e a carteira. A quem já fez a correção e tem os selos de conformidade, talvez seja interessante contactar uma empresa de reprogramações... para meter o carro como vinha de origem.

(cópia do post publicado em fóruns da marca)
Ricardo Ribeiro Escreveu:É interessante é começar a despachar a charutada!!!!

Má hora em que entrou um VW cá em casa...

Atendendo aos 74000km, 7 anos de idade e estado geral imaculado do meu, o valor comercial dele é muito inferior ao serviço que ele ainda estará apto a prestar.

Uma coisa é certa, é o meu último carro a gasóleo.

Quanto à marca, um "defeat device" é tão desonesto como manter os sistemas de controlo de emissões em condições específicas de carga ou de temperatura completamente irreais. E isto... todos os outros fazem (ou fizeram na norma Euro 5) em maior ou menor medida.

Eticamente, a diferença é nula. O problema é a (i)legalidade do contorno das normas.

A VW é mais aldrabona que as outras? Eu acho apenas que foi gananciosa e imprudente ao tentar vender TDI no país errado...
Ricardo Ribeiro, notas um aumento da frequência das regenerações? No Clube Golf PT o pessoal queixa-se, entre outras coisas, de regenerações mais frequentes (a cada 250/300km).

Isto a confirmar-se significa que o FAP dura metade...
  • 1
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20