Fórum geral
Não vou ler esta palha toda.

A VW não está só, todos falsificam os dados. O Diesel, nos veículos ligeiros, tem o fim à vista (para pena do Romão).

5 anitos talvez.

VW suka.
Ricardo Ribeiro Escreveu:Estou à espera da tão prometida declaração que esclareça o que vai ser feito aos carros afetados... :evil: :evil: :evil:

Já disseram... recall a partir de Janeiro com reprogramação de software e/ou substituição de material.

É muito vago. Trocar material pode ser uma nova EGR, FAP, muita coisa... E o que já lá está é compatível?

Principalmente os 1.2 e 1.6 não terão sido concebidos para usar determinados periféricos, que agora não servem?

Cheira-me que os problemas sérios estão nas versões mais potentes de cada cilindrada... 1.2 todos, 1.6 de 105cv (saiu ainda euro 5 com 115 no A1...) e 2.0 de 177cv.

Trabalhar os mapas dos 177 para darem 140 com emissões corretas é relativamente fácil. O mesmo raciocínio para os 105 darem 90.
Stiggas Escreveu:Não vou ler esta palha toda.

A VW não está só, todos falsificam os dados. O Diesel, nos veículos ligeiros, tem o fim à vista (para pena do Romão).
5 anitos talvez.
VW suka.

A VW ludibriou os testes (com carro parado). As outras marcas acho que não. Agora as emissões reais em estrada é que muitas marcas ultrapassam o limite. Assim é mais correcto.

E esta?

Fiat oferece descontos para atrair clientes desiludidos da Volkswagen

http://www.noticiasaominuto.com/economia/463307/fiat-oferece-descontos-para-atrair-clientes-desiludidos-da-volkswagen
Arad Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Estou à espera da tão prometida declaração que esclareça o que vai ser feito aos carros afetados... :evil: :evil: :evil:

Já disseram... recall a partir de Janeiro com reprogramação de software e/ou substituição de material.

É muito vago. Trocar material pode ser uma nova EGR, FAP, muita coisa... E o que já lá está é compatível?

Principalmente os 1.2 e 1.6 não terão sido concebidos para usar determinados periféricos, que agora não servem?

Cheira-me que os problemas sérios estão nas versões mais potentes de cada cilindrada... 1.2 todos, 1.6 de 105cv (saiu ainda euro 5 com 115 no A1...) e 2.0 de 177cv.

Trabalhar os mapas dos 177 para darem 140 com emissões corretas é relativamente fácil. O mesmo raciocínio para os 105 darem 90.

Isso foi uma informação da treta... Nem quero acreditar que tenha sido esse o "grande" comunicado...

Começo a ficar, eu também, chateado com toda esta situação porque tenho tido várias discussões por causa dela.

Quero saber, com detalhe, o que planeiam fazer aos carros e quais as repercussões no seu desempenho global.

Apesar de cada vez mais esta situação tender a cair no esquecimento, espero que, pelo menos, o mercado bolsista faça a sua parte e não deixe isto passar em claro.

Muito pouco sobre isso na RTP1.

Conta que entregaram um relatório e um plano de intervenção muito completo às autoridades alemãs, mas o que sai cá para fora é só isto:

Motores até 2000cc: Alteração de Software.
Motores abaixo de 2000cc: Alteração de Software e no motor.
Intervenções a decorrer a partir de janeiro e até ao final de 2016.

Resta saber o que querem dizer com motor, se é motor novo, reconstruído, mudança de periféricos como a EGR, FAP, Turbo, etc...
Já conhecia.

O que adensa o mistério sobre como a VW vai resolver isto sem alterar potência nem consumos.

Cheira-me a novos FAP, EGR e injetores nos 1.6, pelo menos.
  • 1
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 21