Fórum geral
A Lacocar não tem informações para dar. Atualizei o meu contacto, para eventual recall.

Vou cair-lhes em cima. Prejudicar o ambiente é mau e ver o valor comercial e a imagem de marca do meu carro a ir pelo cano é inaceitável.
Ricardo Ribeiro Escreveu:Arad, já agora, que questões colocaste à concessão?

Perguntei se, devido aos acontecimentos conhecidos, se há alguma ação de chamada para as unidades europeias equipadas com motores EA189.

Não há ação nenhuma definida, e que só os serviços técnicos poderão dar mais informações, dado que falei com uma administrativa.
Arad Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Arad, já agora, que questões colocaste à concessão?

Perguntei se, devido aos acontecimentos conhecidos, se há alguma ação de chamada para as unidades europeias equipadas com motores EA189.

Não há ação nenhuma definida, e que só os serviços técnicos poderão dar mais informações, dado que falei com uma administrativa.

Vou transmitir e talvez questionar de igual modo!

Obrigado
E agora vai email para a SIVA...

Ex.mos Senhores,

Sou proprietário de um veículo Volkswagen Golf 1.6TDi Bluemotion 99g, comprado novo em Abril de 2010, no concessionário Lacocar. Este é o quarto veículo da marca de que sou proprietário, sou cliente da VW há bastantes anos, porque sempre considerei, até agora, a VW uma marca credível, séria, com produtos de elevada qualidade e ambientalmente responsável.

Face às últimas notícias que surgiram na comunicação social, sobre a discrepância entre os valores de emissões poluentes homologados e reais, como cliente potencialmente afetado, manifesto a minha preocupação. Assim, pretendo alguns esclarecimentos que considero bastante pertinentes.

1. Circula a informação de que os motores afetados são os type EA189 Euro5. Serão, portanto, motores diesel de 4 cilindros, common rail, fabricados entre 2008 e 2015. Estão incluídos neste lote as unidades 1.6TDi, nomeadamente as de código CAYC?

2. Em caso afirmativo, e na hipótese de os automóveis comercializados no mercado europeu terem o algoritmo que deteta um teste em dinamómetro, estes estão realmente em conformidade com a norma Euro5?

3. No caso de as emissões homologadas não corresponderem à verdade, quem assumirá a responsabilidade pela reparação dos prejuízos causados aos clientes?

4. Ainda que tudo possa estar correto e em conformidade com as emissões homologadas para o meu veículo, os danos na imagem de marca são evidentes, com reflexo nos valores e facilidade de revenda destes veículos. Como pretende a SIVA, enquanto importador das viaturas VW para Portugal, dar resposta à insatisfação dos seus clientes?

Grato pela atenção,

..................................
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 21