Fórum geral
Uma excelente ocasião para nos encontrarmos todos. Que lhes parece?

Sete anos depois da última edição e da tentativa falhada em 2011, está de volta o maior certame automóvel em Portugal.

Organizado pela ACAP, o Salão do Automóvel e Veículo Ecológico 2015 vai decorrer de 31 de outubro a 8 de novembro em Lisboa, nos pavilhões da FIL do Parque das Nações.

“Depois de sete anos de interrupção a divisão de concessionários da Acap achou que seria o momento de retomar o salão que é uma mostra da industria automóvel”, diz o secretário-geral da Acap.

“Naturalmente que a recuperação das vendas no mercado automóvel português acelerou a decisão de avançar com o projeto”, precisa Helder Pedro.

Já está confirmada a presença de 95 por cento das marcas de automóveis. Sob o mote de “Salão do Automóvel e Veículo Ecológico 2015″, Helder Pedro sublinha que o evento será “um palco de atração para todos os apaixonados por tecnologia, inovação e mobilidade sustentável”.

No total, as marcas vão ocupar mais de 16 mil metros quadrados de exposição (dois pavilhões) com veículos novos ligeiros e comerciais, disponíveis para venda.

O bilhete (adulto) tem um preço de 6 euros.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... -regresso/
Regresso quer-me parecer que só de nome.

Eu estive no último salão e lembro-me que eram os 4 pavilhões, espaços exteriores e as marcas estavam directamente representadas.

Gostava de ver o verdadeiro salão automóvel, de qualquer das formas, pode ser este o primeiro passo para que isso aconteça.
Luis Neves Escreveu:Uma excelente ocasião para nos encontrarmos todos. Que lhes parece?

Sete anos depois da última edição e da tentativa falhada em 2011, está de volta o maior certame automóvel em Portugal.

:shock: :shock: :shock:

http://forum.autoportal.iol.pt/viewtopic.php?f=3&t=6708

Ainda assim faço intenções de comparecer no salão auto, mas ainda não está nada falado em concreto com os do costume! ;)

Não vens ao ELMS Luís?
Se estiver por Lisboa também gostava de ir... mas cheira-me que não estou. É a seguir ao ELMS com os toussos portanto vou ter que compensar... :roll:
as_shariff Escreveu:
Luis Neves Escreveu:Uma excelente ocasião para nos encontrarmos todos. Que lhes parece?

:shock: :shock: :shock:

http://forum.autoportal.iol.pt/viewtopic.php?f=3&t=6708

Ainda assim faço intenções de comparecer no salão auto, mas ainda não está nada falado em concreto com os do costume! ;)

Não vens ao ELMS Luís?

Gostava muito, mas não consigo ir ao Estoril. :(
Ricardo Ribeiro Escreveu:Regresso quer-me parecer que só de nome.

Eu estive no último salão e lembro-me que eram os 4 pavilhões, espaços exteriores e as marcas estavam directamente representadas.

Gostava de ver o verdadeiro salão automóvel, de qualquer das formas, pode ser este o primeiro passo para que isso aconteça.

É verdade Ricardo, regresso é só de nome, mas depois do flop que foi em 2011 o regresso do certame teria de ser feito de uma forma mais low cost e menos de salão. Se correr bem é provável que regresse a ser aquilo que já foi.

Abraço
Luis Neves Escreveu:Se correr bem é provável que regresse a ser aquilo que já foi.

Abraço

Nunca voltará a ser aquilo que já foi... Desde que foi para a FIL nunca mais foi a mesma coisa, tanto a nível de público como de exposição.

Na Exponor cheguei a ver certames dignos de se chamarem "Salão Internacional do Automóvel", depois disso passou a ser um stand gigante multimarca... Culpa da situação económica do país e das marcas? Talvez... mas não foi só isso...

Lamento não ir apenas pelo convívio, mas dois fins de semana seguidos em Lisboa é muito puxado, porque pela exposição expectável, dispenso bem... não pretendo trocar de carro ;-)

Mas sim, é de louvar o esforço de se fazer algo relacionado com o automóvel, e se não for pela propaganda de marcas em apresentar protótipos e afins, que seja para mexer na parte comercial.

Ah, dado o tema do salão deste ano, acredito que o grupo VAG esteja lá em força... :-D :-D :-D
Nunca foi à Exponor, por isso não tenho base de comparação! Já fui no entanto a um salão auto na FIL que me pareceu um verdadeiro salão auto! Se bem me lembro, o último a que fomos (pessoal do autoportal), há uns 8 anos atrás, também não defraudou as expectativas e eram muito poucas as marcas que não estavam presentes!
"Eu ainda sou do tempo" :-) que um salão auto era um sitio onde as marcas mostravam protótipos, super desportivos, lançamentos internacionais ou nacionais...

Na Exponor houve um ano de topo onde estiveram presentes o F40, Diabo, McLaren F1, um espectacular protótipo da Hyundai, vários F1 e seus pilotos, protótipo da Ford (futuro cougar), e muitos muitos mais... (isto só assim rápido de cabeça)

Agora, com sorte, vês o topo gama de algumas modelos e restante gama...

Chegar lá e ver o C3 1.0, o 1.4, o hdi... pfff... É como digo, um mega stand multi marca...

Para mim não é importante que estejam todas as marcas representadas mas sim ver carros de sonho, carros de salão...
Não seja por isso... vamos a Frankfurt? O parque de estacionamento do salão é do recinto do aeroporto... dá para ir a pé :mrgreen:
Iamos de manhã e vinhamos à noute... ou dormia-se por lá... era bem esgalhado. 8-)