Fórum geral
Depois de umas bifanas e mines na roulote, lá fomos nós (eu, Romão, luism, Coelho e Ricardo Gomes) para a FIL - "Salão Automóvel" 2015 Edition!

O salão é pequeno, com poucas apresentações e novidades.... no entanto não consegui ver tudo! 1h30 soube a pouco! Não consegui espreitar o stand da Citroen, da Mini, da Vw, da Toyota, da Aston e da Porsche!

Resumidamente a minha opinião:

O classe C tem um interior decepcionante ao nível da qualidade geral dos materiais! Nomeadamente ao nível da consola central inferior e superior e aquele tablet colado ali às 3 pancadas sem estar embutido.... fica farçola como tudo!
Decepção enorme, porque sempre tive na ideia que entre, Audi, BMW e Mercedes, a Mercedes estaria 1 ponto à frente, mas depois de estar sentado no novo A4 e no BMW 3, provou-se exactamente o contrário! Aliás a Audi actualmente é superior em qualidade percepcionada e real no interior!

Tive muita pena de não dar para entrar no novo Jaguar XE, mas do que espreitei e com um look daqueles, é para mim o melhor carro do segmento D!!! Sendo um outsider e comparando por exemplo com o outro outsider Lexus IS300h, considero-o em clara vantagem, acima de tudo pela clara confusão/desordem e qualidade de alguns materiais no interior do Lexus... e porque a frente do carro é muito pouco consensual (ao contrário da traseira!).

Entre um Leon, Focus e 308... acho que levaria o 308gti :mrgreen: ! O interior pareceu-me excelente e aqueles bancos com massagem... 8-) :mrgreen: !

Abanquei na nova Fabia e na "nova" Seat! Continuo a não estar arrependido com a escolha da Clio! Nota-se que a Fabia tem melhores materiais, mas o interior acho-o "mal arrumado". Na Seat, melhoraram a qualidade do tablier e arranjaram a consola central inferior... ficou ligeiramente melhor, mas a carrinha continua a ser um projecto já com alguns anos e isso nota-se em muitos aspectos!

O Romão, lá demonstrou estar perdido de amores, pela sua actual marca de eleição (BMW) e andou por lá a divagar... e até quando o salão auto encerrou, não resistiu a ir-se babar para cima do novo X1. Está engraçado... mas SUV/mini SUV não são a minha onda!

Antes de irmos embora, ainda tivemos a cortesia e simpatia do Rui Guerra (sempre bom rever!) no stand da Mitsubishi, que nos fez uma apresentação, do totalmente desconhecido para mim, novo Mitsubishi Outlander. Melhor que resumir o que ele nos explicou:

http://www.mitsubishi-motors.pt/outlander-phev/#!

Será que isto tem actualmente algum tipo de concorrência?? Duvido muito!
Confesso que o stand da Mitsubishi também tinha lá outras "máquinas" que DEUS MA LIBRE :shock: :mrgreen: :roll:

O novo 488GTB é fantástico! Não tão fluído nas suas linhas como o 458, mas o facto de ser turbinado, obrigou mesmo a uma série de buracos :mrgreen: para arrefecer o bicho! Ainda assim muito melhor ao vivo do que em fotos!

Uma palavra ainda para o novo CTR... é bling bling, mas não é isso que se espera de um Type R??? Gosto muito mais deste, do que do modelo anterior! Os bancos têm um suporte fantástico (tipo os do Juke Nismo :mrgreen: ) e o interior está desportivo QB. Falta-lhe claramente algum... charme/classe no interior, mas para mim, é assim que deve ser um Type R.

E pronto... foi +/- isto!

Como saí tarde do trabalho, já não deu tempo para passar em casa para ir buscar a máquina fotográfica :evil: :evil: :evil: :evil: !!! Ficam estas fotos de qualidade duvidosa, tiradas com o tlmv:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
as_shariff Escreveu:Tive muita pena de não dar para entrar no novo Jaguar XE, mas do que espreitei e com um look daqueles, é para mim o melhor carro do segmento D!!! Sendo um outsider e comparando por exemplo com o outro outsider Lexus IS300h, considero-o em clara vantagem, acima de tudo pela clara confusão/desordem e qualidade de alguns materiais no interior do Lexus... e porque a frente do carro é muito pouco consensual (ao contrário da traseira!).

Idem!

as_shariff Escreveu:Antes de irmos embora, ainda tivemos a cortesia e simpatia do Rui Guerra (sempre bom rever!) no stand da Mitsubishi, que nos fez uma apresentação, do totalmente desconhecido para mim, novo Mitsubishi Outlander. Melhor que resumir o que ele nos explicou:

http://www.mitsubishi-motors.pt/outlander-phev/#!

Será que isto tem actualmente algum tipo de concorrência?? Duvido muito!

NÃO! Por isso estão a vender-se que nem pães quentes! :mrgreen:

A entrada no mercado europeu sofreu atrasos, devido à forte procura no mercado doméstico.
No mercado norte-americano, ainda esperam a sua introdução... e já será só com a versão restyling!

Os restantes PHEV que se vendem, além de mais pequenos/menos espaçosos, são mais caros e alguns não têm a possibilidade de carregamento rápido.

as_shariff Escreveu:Uma palavra ainda para o novo CTR... é bling bling, mas não é isso que se espera de um Type R??? Gosto muito mais deste, do que do modelo anterior! Os bancos têm um suporte fantástico (tipo os do Juke Nismo :mrgreen: ) e o interior está desportivo QB. Falta-lhe claramente algum... charme/classe no interior, mas para mim, é assim que deve ser um Type R.

O protótipo era tão melhor... :cry:

as_shariff Escreveu:Imagem

A normas de protecção aos peões fazem as frentes dos carros serem cada vez mais quadradas e direitas... :?