Fórum geral
By Mrr
Olá a todos, gostaria da vossa ajuda na escolha do meu próximo carro pois neste momento estou na dúvida qual escolher, neste momento tenho uma Mazda 6 2.2 Sport, e preciso de um carro com uma grande bagageira, pois tenho que transportar diariamente um cadeira de rodas elétrica (que é volumosa), e somos quatro adultos.
Neste momento a escolha recai sobre as seguintes:

- Honda Civic Touret 1.6 , a minha dúvida é se o motor "chega" para a carrinha pois o motor é o mesmo que equipa o carro.

- Skoda Superb (nova) 2.0 , a bronca toda recente.

- Kia carens 1.7 , gosto do carro mas é sempre um carro que desvaloriza muito embora tenha 7 anos de garantia.

Obrigado pela vossa ajuda.
:!:
By Magellan
Se o problema é espaco, então a Skoda é a resposta. A Superb tem espaço de sobra, quer para passageiros quer para bagagem.
Cuidado com as letras pequeninas da garantia de 7 anos da Kia, não é garantia integral.
Permite-me dar uma sugestão baseada no que um vizinho meu, que deverá ter necessidades semelhantes, usa:

Ford Tourneo nova.

A carrinha tem pinta.

De entre as escolhas, e tendo por base o tipo de transporte que é, eu acho que um formato monovolume era benéfico e por isso a minha atenção iria para a Kia.
Com o carro em questão, não conheço ninguém, mas um amigo meu tem um Cee'd e está super satisfeito, quer com o carro, quer com a marca.
By Mrr
Obrigado pela dica, também estou inclinado para a kia, na empresa temos uma ced é muito boa , apenas os interiores é que ainda lhe faltam qualquer coisa....

Ricardo Ribeiro Escreveu:Permite-me dar uma sugestão baseada no que um vizinho meu, que deverá ter necessidades semelhantes, usa:

Ford Tourneo nova.

A carrinha tem pinta.

De entre as escolhas, e tendo por base o tipo de transporte que é, eu acho que um formato monovolume era benéfico e por isso a minha atenção iria para a Kia.
Com o carro em questão, não conheço ninguém, mas um amigo meu tem um Cee'd e está super satisfeito, quer com o carro, quer com a marca.
By ZeuZ
Das que indicou, a Superb tem uma bagageira "gigante"!

A KIA é boa! Não se preocupe que não estará a comprar uma marca chinesa ou algo do género!
Talvez não saiba, mas a KIA faz parte da Hyundai, que é um gigante industrial na Coreia do Sul.

A sugestão da Ford Torneo também me parece acertada ou outros modelos do mesmo género, como por exemplo a VW Caddy.
By Magellan
A Ford Torneo nunca experimentei mas por duas ocasiões, em férias no estrangeiro, aluguei Citroën Berlingo e o equivalente da Peugeot, e só tenho boas coisas a dizer de ambos os modelos. Muito espaço (4 adultos, bebé em baby cock, carrinho, 2 malas grandes e 5 malas de cabine encaixaram à vontade), imensamente confortáveis, bem construídos e com bom nível de equipamento e, tendo em conta os modelos, bastante expeditos e com consumos bastante aceitáveis.
A Ford será equivalente pelo que, abstraindo-se do aspecto de veículo de trabalho, poderão ser opções a ter em conta.
By Arad
Eu descartava as SW... Se uma Mazda 6 não cumpre, não são os 100l a mais de bagageira da Superb que vão resolver.

A questão é o sentido prático, pelo que fará mais sentido um monovolume médio ou furgão de passageiros o melhor acabado possível.
By Mrr
A questão não está no facto da Mazda não cumprir, porque tem cumprido e muito bem ao longo de cinco anos, e por isso a dificuldade na escolha porque não consigo encontrar uma carrinha como esta pois era naaltura a quase topo de gama, também porque quem usa a cadeira é minha mulher que se transfer da cadeira de rodas para o banco do pendura, e aqui é que começam os problemas, o banco não pode ter mais do 0.60 cm ao solo porque se não ela tem dificuldade em transferir-se , a bagageira não pode ter menos de 1.10 de profundidade e 0.75 de altura, e a nova Mazda está mais baixa e mais curta

Arad Escreveu:Eu descartava as SW... Se uma Mazda 6 não cumpre, não são os 100l a mais de bagageira da Superb que vão resolver.

A questão é o sentido prático, pelo que fará mais sentido um monovolume médio ou furgão de passageiros o melhor acabado possível.