Fórum geral
Estou a pensar comprar um carro novo nos próximos meses e gostava de ouvir a vossa opinião. A minha ideia é dar uma entrada de 10 mil euros e esperar por uma campanha de troca para ainda retirar alguns 2 ou 3 mil euros do meu velho Corolla. Pagando o resto com crédito ao longo de 5 anos.

Neste momento estou inclinado para o Toyota Auris. Não sei se investir num carro a diesel será o melhor pois até 2025 a UE quer acabar com os carros a diesel e o preço deste combustível vai disparar. A versão híbrido atrai-me, fora o facto de ter mudanças automáticas.

Quais as vossas sugestões? O carro será para ser usado em cidade num percurso casa/trabalho de cerca de 6 km por dia, e em auto-estrada para ir aos fins-de-semana a casa numa média de 200 km, ida e volta por fim-de-semana.
Bem vindo!

Se está satisfeito com a marca... é continuar, até porque a Toyota, está com uma campanha de valorização do carro usado!
Há um novo motor turbo no Toyota Yaris, que alia a agradabilidade de condução a uns consumos comedidos... e o preço andará nesses 20000eur (ou até menos)!
Porque não o Prius em vez do Auris Hybrid ?

Para mim, gosto mais do modelo e tem mais espaço e bagageira.
Além disso, agora com o lançamento da nova geração, o actual vai baixar de preço.

Seja como for, independentemente da decisão da UE sobre o diesel, fazer 6 km/dia com um diesel moderno é pedir problemas com o FAP!

P.S.:
Pessoalmente, com esse perfil de utilização, optava por um veículo eléctrico (VE).
Um Nissan Leaf Accenta com desconto e apoio do estado ao abate de carros com mais de 10 anos (4.500€), fica em pouco mais de 20.000€.
Sempre vi o Yaris como um carro mais de principiante, talvez por ter sido o que usei nas aulas de condução. E embora goste do novo design, não me agrada o facto de se tratar de um carro mais dirigido para um público feminino.

Estou habituado à Toyota, mas não me importo de mudar de marca.
Eléctricos não pode ser pois não tenho garagem e não teria como o carregar durante a semana. Para não dizer que a baixa autonomia e a falta de postos de carregamento em Portugal tornam-nos inviáveis nos próximos anos.

Quanto ao Prius, pelo que vi a média anda bem acima dos 25 mil euros, isso é demasiado para mim. O ideal seria um de 22 mil que pudesse reduzir para 20 mil/18 mil com a troca.
adrijobecq Escreveu:Sempre vi o Yaris como um carro mais de principiante, talvez por ter sido o que usei nas aulas de condução. E embora goste do novo design, não me agrada o facto de se tratar de um carro mais dirigido para um público feminino.

Estou habituado à Toyota, mas não me importo de mudar de marca.

Perdão... queria dizer Auris e não Yaris!
adrijobecq Escreveu:Eléctricos não pode ser pois não tenho garagem e não teria como o carregar durante a semana. Para não dizer que a baixa autonomia e a falta de postos de carregamento em Portugal tornam-nos inviáveis nos próximos anos.

Certamente que não conhece, por isso aqui vai: http://www.electromaps.com/
Ò Zeuz... :mrgreen:
O rapaz já disse que precisa de ir a casa ao fim de semana e faz 200 kms... é capaz de precisar do carro e não pode deixar o aspirador ligado à tomada o fim de semana todo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: