Fórum geral
De certeza que o Auris 1.2T 115cv fica na margem de preço pretendida! O carro levou agora com o restyling (ficou ainda mais feio :mrgreen: ) e vem com bom nível de equipamento!
ZeuZ Escreveu:São 100km + 100km... :mrgreen:

Por isso mesmo... chega a casa com 100 kms feitos e tem que ligar o aspirador à ficha para não ficar apeado no regresso...
E daria para fazer esses 100 kms em autoestrada a 120 km/h? Ou teria de ser a 90/100 km/h?

Para os 6 kms diários até sugiro outra coisa: uma bicicleta.
Eu faço diariamente 3 (ida e volta)... só se torna chato com chuva (mas há soluções para isso). Há também que ver o sitio onde a deixar e, de preferência, arranjar um bom cadeado.

Aos fins de semana faço 200 km... de comboio. Mas sim... admito que ter um carro em algumas situações dê sempre jeito (não é isso que está em causa).
SeteGu Escreveu:E daria para fazer esses 100 kms em autoestrada a 120 km/h? Ou teria de ser a 90/100 km/h?

Sim!
Claro que com o avançar da degradação da bateria, o ritmo teria que diminuir. ;)

No NissanLeafPT.com há uma pessoa que faz todos os dias úteis Samora Correia - Mem Martins, apesar de a bateria já "só" indicar 9 das 12 barras iniciais. O carro conta com +120.000km e ainda lhe serve para o uso diário.

SeteGu Escreveu:Para os 6 kms diários até sugiro outra coisa: uma bicicleta.

Essa é uma solução ainda mais inteligente!
Se não der para usar a bicicleta, então ainda há a opção de uma scooter eléctrica...

Como disse, pessoalmente optaria por um carro eléctrico, para este perfil de utilização.
Os restantes decidem consoante as suas crenças e o que a carteira deixar, que é "quem" tem sempre a última palavra a dar! :D
Eu por acaso vou a pé para o trabalho todos os dias. Não tenho o meu carro na cidade onde vivo actualmente, seria mais para usar quando chovesse ou quando tivesse que ir a outro sítio.

Gostei muito do Nissan Pulsar, recomendam?
Não desgosto... mas à partida será um carro que desvalorizará sempre mais qualquer coisa que a maior parte dos carros!

Continuaria a preferir um Auris ou o novo Ford Focus 1.0 ecoboost!
Se puder chegar ao Auris, não duvido que fica melhor servido.
Apesar disso, acho o Nissan Pulsar um produto muito interessante. Nada melhor do que experimentar e ver o que a Nissan tem a oferecer em termos de preço e financiamento. Normalmente é competitivo.

Depois é ponderar a eventual maior desvalorização vs o custo de aquisição mais baixo do Pulsar. A desvalorização também deve ser ponderada em função do tempo que prevê manter o carro. Se forem poucos anos, a desvalorização é um factor importante. Se forem muitos anos já não será tanto...

De entre as opções que lhe agradam, é experimentar e ver o que gosta mais... penso que entre o Pulsar, Auris e Focus vai bem servido.
Pessoalmente dispenso os franceses, mas já vêm aí os facciosos dizer o contrário :mrgreen: :mrgreen:
Com a crise das emissões deve estar bom para comprar um Golf VII 1.0T 115cv. Ou um Leon 1.2TSi...