Fórum geral
O que não estava previsto era isto :shock: :

Imagem

Imagem

Arad Escreveu:O Abarth 124 estava previsto desde o início. O problema é que se fala que vai custar mais 10000€ que o MX5 2.0...

Sim, mas foram bem rápidos na apresentação do modelo! Valerá os mais 10000eur? Não sei... mas só de olhar, para mim mete o mx5 no bolso. Será mais exclusivo e estão a aproveitar o nome que foi uma referência do passado! Incrível como um carro que é um mx5 ficou tão diferente no exterior, no interior merecia um tablier diferente.. os bancos parecem-me melhores!

Imagem

E esta versão com um ar tão clássico:

Imagem
10000€ por 10cv, afinação Abarth e equipamento.

Eu gosto muito mais do mx5 do que da versão retro. Aliás, o 1.5 dá mesmo muito que pensar... Em todo o lado se lê maravilhas dele.
Arad Escreveu:10000€ por 10cv, afinação Abarth e equipamento.

Eu gosto muito mais do mx5 do que da versão retro. Aliás, o 1.5 dá mesmo muito que pensar... Em todo o lado se lê maravilhas dele.

Eu gosto bastante do mx5 e sim também tenho lido bastante bem, mas a FIAT não teria hipótese de competir com o novo mx5 de igual para igual e por isso abordou esta vertente mais retro e burguesa, que para mim, diferencia bastante o cliente alvo/tipo do carro.
O facto de posicionar o carro mais acima no preço, é apenas uma maneira de não concorrer também nesse item com o mx5 e até poderá ter a ver com algum tipo de estratégia/acordo com a Mazda.
Sim, para ser igual ao mx5, já havia o mx5.

Assim o mazda é purista e o 124 burguês. E o abarth? Retro/sport?
Arad Escreveu:Sim, para ser igual ao mx5, já havia o mx5.

Assim o mazda é purista e o 124 burguês. E o abarth? Retro/sport?

Yup! Há vários apontamentos que colam este 124 ao seu antecessor!

Imagem

Imagem
Eu gosto mais do MX5, mas reconheço que há um trabalho extremamente bem feito, em cima do MX5, para fazer o 124 parecer que nada tem a ver com o MX5 e ter tanta evocação da memória do 124 original.

Era necessária só mais um pouco de diferenciação no interior...
Confesso que não contava ver uma SW na Fiat.. Do pouco de Fiat que sei tinha ideia que um certo sr tinha dito há uns anos que era um conceito que não interessava, tanto que a Croma não era considerada SW (creio).

Estas últimas novidades italianas merecem um like.
Espantam-me os preços. Se os 18000€ do 1.3 multijet são de arromba, ter um 1.6 multijet de 120cv abaixo dos 20000€ acaba com parte da competitividade do 1.3.

Não entrei no carro, mas se a qualidade estiver ao nível do Bravo, é uma proposta muito válida.
Para quem o preço/tamanho/diesel é tudo, faz sentido. Mas conhcendo o 1.6 do Bravo, a diferença de 2000€ é altamente compensadora.
  • 1
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10