Fórum geral
By Arad
Boas, não é para mim, é para um familiar meu. a ideia é arranjar um monovolume de 7 verdadeiros lugares até 8000€, para transportar funcionários de uma empresa e ao fim de semana servir de carro familiar. E a ideia é entregar uma Astra 1.3CDTi à retoma...

Furgões mistos estão, à partida, descartados.

A 1ª opção foi a VW Sharan, de 2001, mas depressa os lembrei que existe a Alhambra e a Galaxy que são clones e aparecem a melhor preço. A Galaxy de 150cv seria o indicado...

Neste momento estão na equação os seguintes carros:

Sharan/Galaxy/Alhambra;
807/C8.

Qualidades e defeitos das PSA?

Há mais alguma coisa dentro destes valores de que me esteja a esquecer? Renault Espace, Kia Carnival e Hyundai Trajet estão fora de hipótese.
By Arad
As carrinhas francesas sairam da equação. Têm FAP e demasiado equipamento elétrico de fiabilidade mais do que duvidosa.

Sobram as Sharan/Alhambra/Galaxy e foram adicionadas as seguintes:

- Toyota Avensis Verso, embora saia do orçamento.
- Mercedes Vaneo.
By Hércules
Bem... só uns breves comentários...

Francesas não porque têm FAP?? Então não és ecológico? :D

Quanto ao problema de "demasiado equipamento elétrico de fiabilidade mais do que duvidosa" se eu não conhecesse o produto VW/FORD/SEAT até quase acreditava nisso... :roll:

E já só falas dos PSA, claro para dizer mal, não é alemão :roll: dos "irmãos" FIAT/Lancia nem pensar, certamente por causa da qualidade inferior em relação aos alemães... :roll: e aqui mais uma vez conheço bem o produto comparativamente com os VW/Ford/Seat que também conheço... Mas isso não interessa nada porque só tu é que percebes dessas coisas... :D
By Hércules
Nota importante: quando digo que conheço o produto, não é por ter andado num carro de um amigo, ok? ;)
By Arad
A minha sobrinha está muito grata pela qualidade e utilidade das informações apresentadas. Obrigado.

Ficou muito esclarecida sobre os modelos que ela me indicou.

:roll:
Estiveram à espera que não metesse aqui os pés para começarem aos tiros? :shock: :roll: :mrgreen:
Já percebi que os comentários do Hércules vieram por arrasto do tópico do "FIAT Tipo"... vamos lá a ter calma! 8-)

Ó Hércules, estavas com ansiedades para o ELMS? :mrgreen:

Vá lá... já somos muito poucos aqui a postar, se começamos a entrar assim a pés juntos, isto não compensa!
A única experiência relevante que tive num monovolume, foi há uns 7 anos atrás numa Renault Espace 2.2dti! Adorei aquilo!
Os materiais não eram de topo, mas a carrinha tinha uma solidez que não estava à espera e praticamente ruídos = 0! Conforto, espaço e prestações, mais que suficientes... o negativo eram os consumos e tinha um problema mecânico crónico qualquer que já não me lembro! A carrinha na altura 190 000km!

Dos modelos que referiste Arad, não tenho qualquer feedback!