Fórum geral
Arad Escreveu:O 9N já é galvanizado. Os 6N e 6N2 aqui na ilha não se aguentam, apodrecem muito. Os 9N nunca vi nenhum com sinais disso, mesmo os de 2002.

Volto a perguntar: "Não estarás a fazer confusão?" ( relê o que escreveste )

Os meus pais têm um 6N e de facto tem sinais de corrosão nalguns pontos da carroçaria mais críticos.
Arad Escreveu:Penso que indiquei os primeiros VW com carroçaria galvanizada... antes destes ocorrem situações de corrosão com alguma frequência.

Até estas gerações é de evitar VW aqui na ilha.

Ou estou lerdo ou então não sei, lol.

http://www.volkspage.net/artigos/12/

Tu começas por referir os primeiros VW a ter carroçaria galvanizada:
Arad Escreveu:Comum aos 2: Os VW até ao Golf IV, Polo 9N, Passat 3B, Lupo, etc, (...)

Depois dizes que não são boas opções porque têm alguma tendência para enferrujar:
Arad Escreveu:(...)não são propriamente boas opções aqui na ilha. Tal como os Ford, têm alguma tendência para enferrujar, mais que os carros franceses.

Por fim voltas a falar nos modelos já com carroçaria galvanizada:
Arad Escreveu:Quando passaram a ter carroçarias galvanizadas, a conversa passou a ser diferente.

Vê lá se o português não é mais correcto assim:
Arad Escreveu:Comum aos 2: Os VW até ao Golf III, Polo 6N, Passat 3B, etc, não são propriamente boas opções aqui na ilha. Tal como os Ford, têm alguma tendência para enferrujar, mais que os carros franceses. Quando passaram a ter carroçarias galvanizadas, as gerações seguintes às que indiquei, a conversa passou a ser diferente.

:ugeek:
O 3B é galvanizado. Quando disse que não são boas opções estávamos no contexto Golf III. Disse que até aos (...) Não são boas opções na ilha. Até aos referidos, excluindo-os...
Magnífico exemplar, mas não é carro que deseje para mim. Demasiado motor para tão pouco carro.

Por mais 500€ há coisas com pouco menos motor, em estado imaculado e chassis de topo:

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8684733/

Ainda assim, demasiado bom para dormir na rua a apanhar com maresia. Para estar fechado no Algarve, já seria outra conversa...

100% de origem, sem estar sequer rebaixado e com os autocolantes todos, já não se pode chamar propriamente carro de azeiteiro. É pré-clássico...