Fórum geral
By RKAlves
Boas pessoal sou novo aqui e já vi que esclarecem bem as dúvidas de toda a gente ,gostei bastante do fórum.
Vi um audi a3 1.9 105 cv aspeto ta impecável por dentro e fora, mas é particular e tenho medo que tenha algum problema de motor ou assim... Tem 170m km e o valor é 12000€ acham o preço bom negócio ou deve baixar mais?
RKAlves Escreveu:Boas pessoal sou novo aqui e já vi que esclarecem bem as dúvidas de toda a gente ,gostei bastante do fórum.
Vi um audi a3 1.9 105 cv aspeto ta impecável por dentro e fora, mas é particular e tenho medo que tenha algum problema de motor ou assim... Tem 170m km e o valor é 12000€ acham o preço bom negócio ou deve baixar mais?

Convém verificar se o carro é nacional ou importado, se tem as revisões em dia (faturas) e porque não verificar o nº de registos!

O motor é bastante poupado, algo ruidoso, há muita peça a bom preço para esses motores.

A minha experiência com um A3 é com o sportback com o motor 2.0tdi 140cv! O carro é bastante sólido, bem construído, o comportamento é muito neutro e seguro. Os bancos são poucos confortáveis e o carro não é nenhuma referência no amortecimento (conforto)!

O preço está dentro dos valores de mercado !
By RKAlves
as_shariff Escreveu:
RKAlves Escreveu:Boas pessoal sou novo aqui e já vi que esclarecem bem as dúvidas de toda a gente ,gostei bastante do fórum.

Convém verificar se o carro é nacional ou importado, se tem as revisões em dia (faturas) e porque não verificar o nº de registos!

O motor é bastante poupado, algo ruidoso, há muita peça a bom preço para esses motores.

A minha experiência com um A3 é com o sportback com o motor 2.0tdi 140cv! O carro é bastante sólido, bem construído, o comportamento é muito neutro e seguro. Os bancos são poucos confortáveis e o carro não é nenhuma referência no amortecimento (conforto)!

O preço está dentro dos valores de mercado !

Sim vou ter atenção as pinhoras e as multas para ver se o carro está limpo... Obrigado
Já agora eu vi um de 2007 mas motor 2.0 mas ouvi falar que da muitos problemas... Você teve problemas com o seu 2.0?
By Arad
Mecanicamente é o "último dos duros". O motor é de uma fiabilidade a toda a prova, muito económico numa condução realista, sendo de manutenção acessível fora da marca.

É ruidoso, mas bastante vivo em baixas rpm. A insonorização do A3 certamente atenuará o ruído.

Escrevo com base na experiência de alguns anos com um Skoda Octavia de igual motorização. (Motor com ref. BXE)

O carro em causa, aos 120000km, contava com zero problemas.

Coisas a ver: veracidade dos km, origem do carro, eventuais acidentes, histórico de manutenção...
By Arad
Esqueça o 2.0. Uns deram problemas pela cabeça, outros pelos injetores, só ficaram em condições a partir de 2009/10 quando a Audi introduziu o common-rail.
By RKAlves
MUItO obrigado agradeço imenso!
Já agora os problemas que costuma dar neste tipo de carros consegue-se arranjar peças mais baratas ou acessíveis comparando a marcas mais baixas que a audi?
By Arad
Fora da marca a manutenção e peças custam o mesmo que para um Leon, Octavia, Golf...

Na marca é caro.
Só esclarecer que nunca tive um A3 , apenas convivi algumas vezes com um exemplar de um amigo meu! ;)

Por acaso o dele era a versão 2.0tdi de 140cv de 2006 e teve que se chegar à frente com metade da reparação, do famoso problema (cabeça) , descrito pelo Arad.

Despachou o carro o ano passado (troca por uma v60), mas globalmente ficou satisfeito com o carro.