Fórum geral
By Nuno Nunes
Boa tarde pessoal, chamo-me Nuno Nunes e como podem constatar sou novo por estas bandas.

Mas passemos ao que me trouxe aqui.
Anda a pensar trocar de carro e estou indeciso qual escolher, se me poderem dar uma ajudinha era porreiro. Então as minhas escolhas são, peugeot 508 sw 1.6hdi ou megane 1.5 dci gt-line?

Cumprimentos
Nuno
By Arad
São segmentos de mercado diferentes. Prefiro a 508.
By as_shariff
Estamos a falar de carros usados ou novos?
Penso que para os preços serem semelhantes, a 508sw tem que ser mais antiga e a Mégane mais recente. Ou então a Mégane um nível superior de equipamento e a 508 mais despida de equipamento.

Se o espaço for importante, a 508sw será sempre uma melhor opção! As prestações e consumos são muito semelhantes... a fiabilidade idem!
Talvez a manutenção da 508sw seja mais puxadota, não pelos componentes do motor, mas sim por outras coisas mais complexas/específicas (por ser de um segmento acima).

Odeio o carro 508, a carrinha é bem mais agradável à vista. Talvez optasse pela 508sw, por ser um projecto mais recente e de um segmento acima, do que pela velhinha Mégane, que será substituída a meio deste ano.
By Nuno Nunes
Boa tarde,
Ambas as carrinhas seriam usadas.
Sim tambem gosto mais sa 508sw, mas sera que o motor hdi é mais fiavel que o dci???
By Arad
Confio mais no 1.6HDi, há algumas versões do 1.5dCi que deram problemas pelos bronzes da cambota.
Para os mesmos valores, níveis de equipamento equivalentes e, fundamentalmente, estados de conservação idênticos, a minha escolha seria sempre a 508, de preferência, caixa manual.

É de um segmento superior e um projecto mais recente, além do meu gosto pessoal pela marca/modelo.

No entanto, na compra de um carro usado nem tudo é linear e podem aparecer negócios difíceis de recusar.