Fórum geral
#79914
A Tesla anunciou uma avaliação federal à segurança dos seus veículos, após a morte de um condutor enquanto utilizava o mecanismo de “piloto automático”.

Segundo a empresa, a Administração Nacional de Segurança ao Tráfico Rodoviário (NHTSA) abriu uma investigação para avaliar o desempenho do “piloto automático”, depois de a Tesla a ter notificado sobre a morte do condutor.

“Foi uma perda trágica e o primeiro incidente com o ‘piloto automático’ ativado”, salientou, em comunicado, a empresa.

No comunicado, a empresa sublinha que a Administração Nacional de Segurança ao Tráfico Rodoviário vai simplesmente fazer uma avaliação preliminar para determinar se o sistema funcionou segundo as expetativas.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... -condutor/
#79924
Pergunto: Ainda acham que o caminho são carros autónomos? Enquanto assistentes de segurança sim, mas como autonomos não... Não há nada que consiga lidar com o imprevisto sem ser o próprio ser humano... é por isso que na aviação apesar de já ser possivel aterrar por exemplo totalmente em automatico continua a ser proibido, pois podem sem existir windshear e afins podendo não ser possivel a maquina lidar com o fenomeno em tempo real por não ter direcções previsiveis...

coloco ainda outra questão, em quantas pessoas colocam voces a vossa vida assim de olhos fechados? é que aceitar o piloto automático é isso mesmo, é colocar as nossas vidas nas maos de quem não imaginamos, que por muito cuidado que tenham tido pode haver falhas, como foi este caso... não acredito que tenha sido intencionada, mas como não foi prevista não houve possibilidade de reacção por parte dao carro...