Fórum geral
Boas,

Para tentar gerar aqui um pouco de "conversa" e visto que os diesel vão caindo um pouco em desuso sobretudo, (e em exclusivo se calhar) nos típicos segB e até foram abolidos (acho eu) do segA lanço o tema:

Na vossa opinião qual será o melhor 3 cilindros turbinado até 1000cc desta nova geração?

Qual o que consegue melhores prestações aliado ao melhor consumos?

0,9tce?
1.0tsi?
1.0 ecoboost?
outros que se lembrem claro...

Cumps
Penso que a derivação de 140cv que existe no Fiesta é brutal...

http://www.carmagazine.co.uk/car-review ... on-review/

Pela performance, não dá hipóteses.

O 1.0TSi consta que é bastante equilibrado na relação performance/consumo/suavidade.

No entanto, há que ter em conta que estes motores de injeção direta levantam alguns problemas no que às emissões diz respeito. Partículas...

Também não sei até que ponto serão assim tão económicos, quando se puxa por eles... O fenómeno de downsizing nos diesel faz com que sejam possíveis consumos muito baixos com grande disciplina, mas numa utilização normal não se verifica de uma forma acentuada a tão prometida economia.
De facto o 1.0 ecoboost é daqueles casos de sucesso que não se consegue evitar falar; do que sei é contido em consumos para um gasolina. É pena que quase só se vendam no Fiesta a versão de 80cv, já no Focus eles lá vão vendendo e com consumos e prestações bem aceitáveis do que consta.

O 1.0 tsi nada sei, mas aí andam eles já no polo e e golf certo? Neste último será mais interessante saber como se porta o conjunto.

A opel também anda com o 1.0 no Astra, como será?

Downsizing, sim ou não?
zetec Escreveu:De facto o 1.0 ecoboost é daqueles casos de sucesso que não se consegue evitar falar; do que sei é contido em consumos para um gasolina. É pena que quase só se vendam no Fiesta a versão de 80cv, já no Focus eles lá vão vendendo e com consumos e prestações bem aceitáveis do que consta.

O 1.0 tsi nada sei, mas aí andam eles já no polo e e golf certo? Neste último será mais interessante saber como se porta o conjunto.

A opel também anda com o 1.0 no Astra, como será?

Downsizing, sim ou não?

Sim, anda um 1.0T no Astra... E no grupo Hyundai/Kia tem, há ou está iminente um 1.0T de 120cv, tal como no recém apresentado Honda Civic. O 1.0TSI já anda no Golf/A3/Octavia, e até em SUV's, como o novo Ateca...

Não sei se é bom ou mau, nunca conduzi um tricilindrico 1.0T...
Eu tenho um manco 3 cilindros! Já tive breves contactos com um Focus 1.0ecobost 125cv e com um Ibiza FR (do Nuno Romão :mrgreen: )! É difícil fazer comparações, pela diferença de potência (90cv vs 110 vs 125cv) e pelo tipo de carroçaria (2 segmentos B vs 1 segmento C).

Ainda assim permitam-me dizer que o que mais gostei foi o 1.0ecoboost de 125cv! O motor não parece 3 cilindros pelas inexistentes vibrações e é de uma linearidade e disponibilidade impressionante.
Depois de conduzir é muito fácil perceber porque ganhou este motor tantos prémios!
O que toda a gente gaba do 1.0 ecboost é de facto não parecer ter 3 cilindros de tão equilibrado que é.

Tenho conduzido Ford recentes, mas raios que sempre a diesel :evil:

No teu caso então arriscarias dizer que o 0.9tce ficará aparentemente atrás mesmo com cv equivalente?
zetec Escreveu:O que toda a gente gaba do 1.0 ecboost é de facto não parecer ter 3 cilindros de tão equilibrado que é.

Tenho conduzido Ford recentes, mas raios que sempre a diesel :evil:

No teu caso então arriscarias dizer que o 0.9tce ficará aparentemente atrás mesmo com cv equivalente?

Teria que conduzir um ecoboost de 85cv montado num Fiesta... é muito complicado fazer comparações, quando os intervenientes não são todos iguais ou pelo menos muito parecidos. Se mantiver as valências que referi acima (o Focus de 125cv), será melhor certamente!