Fórum geral
By zacarias
Olá
Estou a pensar comprar um Mercedes Classe A. Devo dizer que não entendo muito de carros e por isso estou um pouco indeciso. Estou indeciso entre a gasolina e o gasóleo. Na verdade o preço do gasóleo tem vindo a aproximar-se do da gasolina e é de prever que continue a aproximar-se cada vez mais. Por isso não sei o que faça (ando mais ou menos 20.000 kms ano). Também não sei se compre o 160 ou 0 180. Se melhor comprar novo ou carro de serviço. Não queria gastar mais de 30.000 euros. O que me aconselham?
By Arad
20000km/já estão naquela fronteira que gera dúvidas entre gasolina e diesel. É uma questão de fazer contas aos consumos de um e outro, diferença de investimento inicial e preço da manutenção.

Nos dias de hoje, é menos arriscado um motor a gasolina do que um diesel com injetores complexos, filtro de partículas, turbo, componentes cada vez mais espremidos. Se a ideia é ter o carro 5 anos, com garantia contratualizada por esse período, então é menos um fator a ter em consideração.
By Ricardo Ribeiro
20k km/ano também nem fariam balançar entre os dois...

Seria uma decisão muito baseada em números, no melhor negócio que o concessionário me propusesse e naquilo que sentisse ao volante de cada um. No entanto acredito que não seja fácil testar um Classe A a gasolina.

Assim sem aprofundar muito e até prevenindo uma retoma, talvez fosse pelo Diesel e procuraria um veículo de serviço.