Fórum geral
By Arad
Este é o relato que faço da minha primeira viagem com a Uber.

Apertado de tempo para um trajeto de 4km, decidi usar a app e testar a sua eficácia. Com 15 minutos de antecedência, marco o local onde o carro me recolhe, e encontro a primeira limitação: não é possível, ou não consegui, marcar a hora de recolha.

Foi imediatamente um carro para o local, que estava a 3 minutos. Esperou onde tinha de esperar, não houve nenhum problema nem paguei mais por isso, mas expliquei porque me atrasei, logicamente...

O carro: um 308 SW de 2014 matriculado no fim de 2016. 274000km no lombo, mas em bom estado e impecavelmente limpo. Quem faz serviço para a Uber já compra com a mesma lógica dos taxistas...

O motorista: um indivíduo com uns 30 anos, explicou bem como funciona a Uber. Simpático e educado, sem estar todo engravatado. Não tinha necessidade de falar mal dos taxistas... O comportamento deles fala por si é nem todos serão iguais.

O preço: uns cêntimos acima da bandeirada de um táxi. Irrecusável...

A rapidez: impecável.

Conclusão: os taxistas terão vida muito difícil se não mudarem mesmo muito a sua forma de trabalhar. A Uber funciona, é transparente, os carros são adequados, e o conforto de não usar dinheiro físico é um ponto a favor.

Recomendo.
By zetec
Nunca usei, mas tenho imensa curiosidade tanto na perspetiva de cliente como do negócio em si mesmo.

Obviamente que os taxistas não gostam, é outra maneira de trabalhar... E não tenho grande dúvida que apesar de tudo este tipo de transporte vai continuar a vingar.
By Arad
2ª vez com a Uber, desta vez andei de Sandero Stepway. Tudo impecável, nada a dizer. Carro com 2 meses...

Mais logo, 3ª vez com a Uber (edit)...

Desta vez um 308 SW de 2016. Mais uma vez impecável em todos os aspectos. A diferença está na cidade em que utilizei o serviço. A qualidade é a mesma.

Simulei a tarifa destas duas viagens em táxi e em cada uma gastaria mais 2 a 3€. Percursos de 9 e 12km, respetivamente.