Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
Avatar do Utilizador
By João M Rosa
#31509
Esta historia da interpretação da alteração ou eliminação dos apêndices aero dinamicos ainda vai dar muito que falar.Senão vejamos, as equipas que os mantiveram foram as melhor classificadas tanto na qualificação como na corrida. Se de facto se vier a verificar que podem ser usados é muito mais complicado para as equipas que os eliminaram re-adaptá-los ao carro do que as equipas que já os têm retirá-los. Não torço por nenhuma das fações mas era bom que tivessemos tido um inicio de época homogénico.
De notar também o elevado número de acidentes este circuito é um tanto ou quanto propicio a isso mas parece que vamos vendo quem tem o tipico K.U. Parece que os slick's com a sua aderência acrescida face aos "rasgados" não conseguem fornecer aderencia que compense as reduções e eliminações nas asas.

P.S. O Glock lá ofereceu um pódio ao Hamilton cá para mim andam a papar-se :twisted:
Avatar do Utilizador
By Viper
#31520
João M Rosa Escreveu:P.S. O Glock lá ofereceu um pódio ao Hamilton cá para mim andam a papar-se :twisted:


Boas!!!

A raiva é tanta que até trocas os nomes... Quem ofereceu o pódio ao Hamilton foi o Trulli e não o Glock... :mrgreen:

Quanto à corrida propriamente dita, foi uma novidade para toda a gente!!! As equipas de topo debateram-se com graves problemas nos seus carros, ficando cá para baixo na classificação final enquanto que as equipas do fundo tiveram o seu momento de glória tendo algumas delas lutado pelos pódios: Brawn GP, Red Bull, WIlliams...
Gostei de ver os Brawn lá na frente, pois tem dois pilotos experientes e que tem estado a fazer uma travessia no deserto ao longo dos anos em que pilotaram para a Honda...Gostei de ver o Vettel e o Kubica a lutarem pelo pódio, até ao momento em que se despistaram...
Gostei de ver os Toyota lá na frente e o Williams também...Só tive pena de o Trulli ter feito um erro de caloiro ao ultrapassar em bandeiras amarelas...
Vamos esperar pelo próximo GP, para percebermos realmente se a vitória da Brawn foi um acaso ou se vai manter este andamento...
Avatar do Utilizador
By NunoRomao
#31534
Os slicks proporcionam muita aderência... só que há pilotos que dizem que, apesar da maior aderência, os erros pagam-se mais caro porque é mais complicado "ir buscar o carro" de novo...