Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
By João M Rosa
Então o seboso do Glock foi o mais rápido nos treinos do Bharain? Grande evolução desde a última corrida. Em Interlagos desculpou-se que tinha pneus de seco mas no Bharain tinha havido uma tempestade de areia. A pista também estava escorregadia. Tenho visto videos das últimas 3 curvas vezes sem conta e ele não só levanta o pé como quase se esborracha no muro no lado direito para deixar passar o sarraceno. Nem a trajectória manteve...Lamentável. Pode ser que este ano o abalrroem todas as corridas por os adversários terem feito uma má escolha de pneus... :twisted:
By Viper
Boas!!!

Epá... Isso é que é azia!!! Ainda não digeriste o facto de o Hamilton ter ganho o titulo? pois nem tu, nem muita gente, eu incluido... Mas infelizmente já está... Eu continuo a achar que o Glock não teve culpa nenhuma no último grande prémio... Mas nunca se sabe... :twisted:
By João M Rosa
Pareceu estranha na altura e ainda hoje.É rival directo não tem nada que se desviar para o deixar passar...nem a trajectória manteve. Esta vai-me ficar entalada até estar na caixinha de pinho forrada a cetim... Mas é bom saber que alguem me vai dando razão.

Nem estamos a falar se o Hamilton merecia o titulo ou não...
By VSilva
Faltam 2 horas para começar a época...agora à meia noite vai começar um programa de antevisão da época.

Estou em pulgas, como não estava há já uns anos.

Estou mesmo certo que este ano será muito bom.

Aceitam-se apostas para vencedores?

Ou vamos criar um campeonato de previsões?
By VSilva
fjesus Escreveu:Uiiiiii que a coisa promete!!!

E de que maneira!!!! :o

F1: Brawn GP dominou qualificação

Jenson Button foi esta madrugada o piloto mais rápido na sessão de qualificação para o GP da Austrália, prova de abrtura do Mundial de Fórmula 1, que se realiza neste domingo (7h00) no circuito de Albert Park (Melbourne). Rubens Barrichello foi o segundo mais rápido, permitindo à estreante Brawn-Mercedes monopolizar a primeira linha da grelha de partida para a prova australiana.

Esta é a primeira vez, desde 1954, que uma equipa consegue a 'pole position' no seu primeiro Grande Prémio. A equipa baseada em Brackley (Inglaterra) “herdou” a estrutura da Honda, que se retirou da competição no ano passado.

Button e Barrichello deixaram clara a superioridade da nova equipa trocando várias vezes de posição na liderança do pelotão, mas foi o britânico a conseguir a volta mais rápida na última qualificação, estabelecendo o tempo de 1m26,202s – foi a quarta 'pole' na carreira de Button, a segunda em Melbourne. Barrichello ficou a 0,303s do seu companheiro de equipa, enquanto Sébastien Vettel (Red Bull-Renault) ocupou o terceiro lugar, já a 0,628s do líder.

“Foi um dia fantástico para nós”, disse Button após a qualificação. “Tenho de dar todo o crédito ao Ross [Brawn], ao Nick [Fry] e a todos os que tocaram neste carrom fizeram um trabalho fantástico”, considerou o britânico. Já Barrichello lamentou não ter atingido a 'pole', explicando que o seu monolugar “começou a fugir de frente com o tanque de combustível mais cheio”, adiantando que o resultado foi “fantástico” para a equipa, que “mereceu tudo isto”. O brasileiro foi mesmo o piloto mais rápido em pista, ao registar 1m24,783s na segunda fase da qualificação.

Ao lado de Vettel na grelha de partida estará o polaco Robert Kubica, que terá aproveitado o facto de correr sem o sistema KERS (ficando assim com o carro mais leve) para levar o BMW-Sauber à segunda linha, à frente de Nico Rosberg (Williams-Toyota) e Timo Glock (Toyota).

Entretanto, os Comissários Técnicos analisaram os carros após a qualificação e decidiram desqualificar os dois carros da Toyota (Jarno Trulli tinha sido oitavo) após considerarem que a asa traseira dos monolugares era demasiado flexível, infringindo os regulamentos. Glock e Toyota passaram assim para as últimas posições. A equipa aceitou a decisão e afirma estar em condições de resolver o problema antes da corrida.

A Ferrari debateu-se com alguns problemas e não foi além do sétimo lugar de Felipe Massa e do nono de Kimi Raikkonen – o brasileiro vai subir um lugar e o finlandês dois devido à penalização imposta à Toyota.

Na McLaren-Mercedes continuam os problemas de falta de velocidade, agravados com uma falha na caixa de velocidades do monolugar de Lewis Hamilton – a troca do equipamento provocou uma penalização de cinco lugares na grelha de partida e o britânico vai dividir com os Toyota as últimas linhas da grelha.

1. J. Button Brawn-Mercedes 1m25.211s 1m24.855s 1m26.202s
2. R. Barrichello Brawn-Mercedes 1m25.006s 1m24.783s 1m26.505s
3. S. Vettel Red Bull-Renault 1m25.938s 1m25.121s 1m26.830s
4. R. Kubica BMW-Sauber 1m25.922s 1m25.152s 1m26.914s
5. N. Rosberg Williams-Toyota 1m25.846s 1m25.123s 1m26.973s
6. F. Massa Ferrari 1m25.844s 1m25.319s 1m27.033s
7. K. Raikkonen Ferrari 1m25.899s 1m25.380s 1m27.163s
8. M. Webber Red Bull-Renault 1m25.427s 1m25.241s 1m27.246s
9. N. Heidfeld BMW-Sauber 1m25.827s 1m25.504s
10. F. Alonso Renault 1m26.026s 1m25.605s
11. K. Nakajima Williams-Toyota 1m26.074s 1m25.607s
12. H. Kovalainen McLaren-Mercedes 1m26.184s 1m25.726s
13. S. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m26.503s
14. N. Piquet Renault 1m26.598s
15.G. Fisichella Force India-Mercedes 1m26.677s
16.A. Sutil Force India-Mercedes 1m26.742s
17.S. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 1m26.964s
18.L. Hamilton McLaren-Mercedes 1m26.454s Sem Tempo (Penalização)
19.T. Glock Toyota 1m25.499s 1m25.281s 1m26.975s (Penalização)
20.J. Trulli Toyota 1m26.194s 1m25.265s 1m27.127s (Penalização)

In: Ottoportal.pt
By fjesus
Azia na Ferrari - desistiram os dois- Hamilton fica em quarto com uma sorte do caraças - e dois Brawn GP a fazerem uma dobradinha. eheh... isto promete!

Estou curioso para ver a resposta das equipas de ponta!
By fjesus
Ah! E depois vai ser engraçado é dia 14 o Tribunal de apelo retirar os pontos conquistados pela Williams, Toyota e Brawn GP... é deixa-los sonhar eheh