Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
#30786
"O anúncio foi feito pelo autarca portimonense Manuel da Luz, que divulgou que o negócio foi feito na passada quinta-feira "foi fechado o acordo para a instalação de uma fábrica de automóveis em Portimão, nos terrenos do autódromo".

"Representa cerca de 350 postos de trabalho directos, ao que se acrescentam os indirectos", disse o autarca socialista, frisando os benefícios dos cerca de 30 milhões de euros de investimento.

Contactado pela Agência Lusa, Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar confirmou que a A1GP - Taça das Nações de automobilismo já assinou os contratos para a compra de dois lotes do Parque Tecnológico do Algarve Motor Park e para a construção dos módulos que vão receber a fábrica dos monolugares Ferrari da competição e a sede de serviços do campeonato, actualmente localizada no Reino Unido.

"Está tudo encaminhado e neste momento em processo de licenciamento. Acreditamos, por isso, que a A1GP queira iniciar a construção ainda no primeiro semestre de 2009", disse o responsável do autódromo à Lusa."

in, http://www.observatoriodoalgarve.com/cn ... icia=28069